Restaure seu iPhone com um backup do iCloud

Hoje em dia, cada vez mais pessoas usam seus iPhones para gerenciar o seu dia-a-dia. Nós mantemos todos os nossos dados importantes em nossos celulares, como contatos, SMS, iMessages, fotos, calendário, lembretes, notas, lembretes de voz e assim por diante. Para manter os dados do iPhone seguros ou para liberar espaço e poder tirar mais fotos ou baixar mais músicas, muitos têm o hábito de fazer backups dos arquivos do iPhone com o iCloud. Isto porque, se o iPhone quebrar, uma atualização falhar, os dados forem apagados por engano ou qualquer outro motivo, todos os seus arquivos serão perdidos. E isto é de deixar qualquer um louco. Mas você ainda poderá encontrar seus arquivos deletados no seu backup do iCloud restaurando seu iPhone, se você tiver um backup do seu iPhone com o iCloud. Neste guia, você irá ler dois métodos para restaurar o seu iPhone com um backup do iCloud.

Método 1: Como restaurar seu iPhone com um backup do iCloud diretamente

Antes de restaurar o seu backup do iCloud, você precisa se certificar de que fez um backup do seu iPhone com o iCloud. O backup do iCloud contém todos os seus dados, fotos, contatos, calendário, mensagens, gravações, vídeos, notas, etc. Se você não sabe como fazer um backup do seu iPhone com o iCloud, continue lendo para saber o que é preciso fazer.

A Apple permite que seus usuários façam backup manualmente de seus iPhones/iPads/iPods para o iCloud, além de oferecer uma solução para restaurar um backup do iCloud para o iPhone/iPad/iPod diretamente. Siga o passo-a-passo abaixo.

  1. Toque em "Ajustes" no seu iPhone, vá até "iCloud" e entre em sua conta do iCloud com seu Apple ID e sua senha.

  2. Escolha o que deseja restaurar do iCloud em seu iPhone.

  3. Você irá encontrar vários ícones nesta interface, como fotos, e-mail, contatos, calendário, lembretes, Safari, notas e Buscar meu iPhone. Se você quer restaurar fotos ou imagens do seu backup do iCloud, mude o ícone "Fotos" para "OFF", se você quiser restaurar seus contatos do backup do iCloud, mude o ícone "Contatos" para OFF, e assim por diante.

  4. Toque em "Manter no meu iPhone".

  5. Mude "Fotos" para ON. Você também pode mudar outras categorias para ON para recuperar o backup do iCloud aos poucos.

  6. Porém, ao usar este método para restaurar um backup do iCloud diretamente para o iPhone, você deve prestar atenção no seguinte:

    • Os dados do backup do iCloud irão se juntar aos dados existentes no iPhone. Este processo pode levar a dados repetidos e um mal gerenciamento dos seus dados.

    • Ao restaurar seu backup do iCloud, o seu iPhone deve estar conectado a uma rede Wi-Fi.

    • Você é forçado a restaurar todas as categorias de backup do iCloud (Fotos, Contatos, etc.) sem poder selecionar somente um ou vários contatos ou fotos. Assim como, é claro, você não poderá pré-visualizar seus dados antes de restaurá-los para o iPhone.

Método 2: Como recuperar os dados de um backup do iCloud com o FoneLab

Para evitar os problemas do método acima, você também pode recuperar seus dados de um backup do iCloud para o iPhone com uma ferramenta de recuperação de dados para iPhone. E o Aiseesoft FoneLab é o programa perfeito desta categoria. Este programa foi feito especialmente para usuários do iOS que precisam recuperar arquivos perdidos/deletados e arquivos de um backup do iTunes, sem precisar do iPhone.

Baixe o FoneLab e siga as instruções abaixo para restaurar seus arquivos deletados de um backup do iCloud.

  1. Instale o FoneLab e entre em sua conta do iCloud

  2. Baixe e instale o FoneLab em seu computador. Após abrir o programa, selecione o modo "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" e entre em sua conta da Apple.

    Entre em sua conta do iCloud

  3. Selecione o backup do iCloud desejado

  4. Após entrar em sua conta, você verá todos os seus backups no programa. Encontre o backup que você deseja restaurar e clique em "Baixar". Na janela que aparecer, escolha os arquivos que deseja restaurar. Você pode marcar todos, se quiser, ou selecionar somente algumas categorias, como fotos, músicas, mensagens, etc. para restaurar seu iPhone com o iCloud. Após isto, clique em "Próximo" para baixar os arquivos do seu backup do iCloud.

    Baixe o backup desejado

  5. Restaure os arquivos perdidos/deletados

  6. Após baixar o backup do iCloud, aguarde alguns minutos até que o programa analise seus dados. Após o FoneLab analisar seu backup, todos os arquivos serão listados. Selecione a categoria desejada à esquerda do programa para ver os detalhes dos arquivos à direita. Marque os arquivos que você deseja recuperar e clique em "Recuperar" para que o FoneLab inicie a restauração dos arquivos deletados do iPhone de seu backup do iCloud para o computador.

    Recupere seus arquivos

    Desta forma, você pode restaurar seu backup anterior do iPhone (App de áudio, App de vídeo, imagens, mensagens, fotos, etc.) a partir do iCloud. Tanto se você tiver um iPhone 6s Plus/6s/5 quanto se você tiver um iPad Mini 4 ou iPod Touch, você poderá restaurar seu backup do iCloud facilmente.

Ao baixar seu backup do iCloud no Passo 2, quanto mais arquivos você tiver, mais tempo demorará. Se for algo urgente, clique em "Parar" -> "Analisar downloads" para analisar o seu backup incompleto do iCloud. Porém, desta maneira, você irá restaurar somente parte do seu backup do iCloud. Tenha cuidado ao fazer isto.

Após restaurar seu backup do iPhone a partir do iCloud para o PC, você pode transferir os arquivos do seu PC para o iPhone rapidamente usando o Aiseesoft FoneTrans.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn