Como fazer backup e restaurar iPhone/iPad em apenas algumas etapas

restaurar iphone pelo itunes

Uma grande variedade de problemas pode causar a perda de dados do iPhone, como: excluir acidentalmente dados do iPhone, atualização mal-sucedida do iOS, travamentos no sistema, etc. e pode ser muito frustrante quando você não tem ideia de como restaurar o iPhone. Felizmente, a Apple disponibiliza ferramentas no iTunes para ajudá-lo a proteger os dados. Contanto que você tenha o hábito de fazer backup dos dados do seu iPhone com o iTunes regularmente, você pode facilmente restaurar o arquivo perdido do iTunes rapidinho.

No seguinte artigo, vamos ensinar você a fazer backup e restaurar o iPhone a partir do iTunes passo a passo. Se você já perdeu seus arquivos e não tem backup do iTunes, não se preocupe, mostraremos uma forma alternativa de recuperar os dados.


Parte 1: Como fazer backup do iPhone para iTunes

Se você quiser restaurar o iPhone a partir do iTunes, você deve fazer o backup do iPhone primeiro. Para fazer backup das informações no iPhone/iPad, o primeiro passo é garantir que o computador tenha a versão mais recente do iTunes. Então você pode seguir os passos abaixo:

  1. Conecte o seu iPhone ao PC com o cabo USB e aguarde até que o ícone do iPhone apareça no iTunes.

  2. Clique no ícone do seu iPhone e todos os dados do seu iPhone serão listados na barra da esquerda. Em "Resumo" > "Backups", escolha "Este computador" e clique em "Fazer backup agora", e o iTunes vai começar a fazer backup de seu iPhone.

    passo 2 backup iphone para itunes


Parte 2: Como restaurar um iPhone a partir do iTunes

Depois de fazer backup do iPhone com o iTunes, você pode restaurar o iPhone a partir do backup do iTunes de acordo com suas necessidades. Para visualizar os dados ou restaurar um backup do iTunes, você pode optar por restaurar o iPhone usando o iTunes diretamente ou você pode restaurar arquivos de iPhone do backup iTunes seletivamente usando um extractor de backup do iTunes.


Método 1: Recupere dados do iPhone a partir de backup do iTunes

O iTunes permite que você não apenas faça backup dos dados do iPhone, mas também restaure o iPhone diretamente através desse backup. Antes de restaurar o iPhone com o backup do iTunes, você deve saber que o iTunes não permite que você visualize ou abra o arquivo de backup; você será forçado a restaurar todos os dados ao mesmo tempo, incluindo músicas, fotos, contatos, mensagens, etc. Para restaurar o iPhone a partir do iTunes, veja as etapas abaixo:

  1. Conecte seu iPhone com o cabo USB ao PC e inicie a última versão do iTunes em seu PC / Mac.

  2. Aguarde alguns segundos, até encontrar o iPhone ser detectado e clique em seu ícone no iTunes. Em seguida, clique em "Restaurar backup" para restaurar a biblioteca de músicas do iTunes, contatos, mensagens, fotos, etc. no seu iPhone.

    passo 2 recuperar dados iphone do itunes


Método 2: Restauração seletiva do backup do iPhone a partir do iTunes

Em vez de restaurar o backup do iPhone através do iTunes, você pode obter ajuda de um aplicativo profissional como o Aiseesoft FoneLab, que permite que você visualize e restaure dados específicos do iPhone a partir do backup do iTunes. O FoneLab permite que você visualize os arquivos de backup do iTunes (fotos, mensagens, contatos, marcadores / histórico do Safari, etc.) e restaure dados (fotos, contatos, música, notas, etc.) a partir do backup do iTunes de forma fácil e rápida.

  1. Baixe o FoneLab através do link abaixo:

    Instale e inicie este aplicativo em seu PC.

    passo 1 restauracao seletiva do backup

  2. Escolha o modo de recuperação: "Recuperar iPhone a partir de backup do iTunes" > "Iniciar análise" para verificar o backup do iTunes neste PC. Levará alguns segundos para analisar o backup do iTunes.

    passo 2 restauracao seletiva do backup

  3. Após a anpalise, você encontrará todos os backups do iTunes neste software com seus respectivos dados, como: Fotos, música, mensagens, contatos, histórico de chamadas, calendários, lembretes, marcadores / histórico Safari, etc. Escolha os dados que deseja restaurar no iTunes, clique em "Recuperar" para restaurar o iPhone a partir do backup do iTunes.

    passo 3 restauracao seletiva do backup


Parte 3: Método alternativo para restaurar o iPhone sem o iTunes

Além de restaurar através de backups, o FoneLab também lhe permite restaurar diretamente a partir do iPhone, para aqueles casos em que você não havia feito backup. Então, se você não tiver um backup do iTunes, você pode restaurar dados perdidos/excluídos do iPhone diretamente. Para saber mais sobre como restaurar o iPhone sem o iTunes, verifique este artigo: restaurar iPhone sem iTunes

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como restaurar dados a partir de um backup do iTunes, seja pelo próprio iTunes ou através de uma ferramenta de terceiros.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz