Como restaurar um celular iPhone sem atualizá-lo

Restaurar iphone sem atualizar FoneLab

A última versão do iOS concentra na melhoria da estabilidade e correção de bugs e parece mais segura do que o iOS 8 e versões anteriores. No entanto, atualizar para a última versão tem suas desvantagens. Muitas pessoas se queixam do gasto exagerado de bateria e super aquecimento depois de atualizar. Cada vez mais dados ficam armazenados no seu iPhone, como fotos, vídeos, mensagens, etc. Muitos usuários do iPhone não estão dispostos a atualizar seu iPhone quando têm que restaurar seu dispositivo iPhone 4/5/6/6/7 Plus. Neste artigo, vamos demonstrar soluções para esse problema.

A melhor solução para restaurar o iPhone sem atualizar

A melhor solução é resetar o dispositivo. Se você optar por fazer isso, faça um backup do seu iPhone. Abaixo mostraremos como restaurar o iPhone sem o iTunes.

Passo 1: Faça backup dos dados do seu iPhone.

Esse passo é muito importante, principalmente se você não quer perder os dados de seu iPhone. Embora o iTunes pode ajudá-lo a fazer isso, recomendamos o aplicativo FoneLab, que é a maneira mais flexível e segura de fazer esse procedimento. Para começar, instale e execute o software completo.

Aiseesoft FoneLab

  1. Conecte seu iPhone com PC ou Mac através de um cabo USB e o programa irá detectar automaticamente o dispositivo. Irá mostrar as principais informações do tipo de dispositivo, tamanho e muito mais.

  2. Selecione o modo "Recuperar a partir do dispositivo iOS" e clique no botão "Iniciar análise". Dentro de segundos, todos os dados do iPhone vão ser analisados e listados em categorias na esquerda.

  3. O software fornece uma janela de pré-visualização para que você possa ver os arquivos um por um. Marque o que você quer fazer backup e clique em "Recuperar" para salvar os arquivos para a pasta de destino no seu PC ou Mac.

Nota: Você pode recuperar arquivos perdidos de iPhone / iPad / iPod com este software. Por exemplo, você pode facilmente recuperar músicas de iPod. Se você perder mensagens de voz importantes, você pode recuperar essas mensagens de voz também.

restaurar seu iphone sem atualizar

Passo 2: Resete seu iPhone.

Depois de fazer o backup do seu iPhone, agora você pode restaurá-lo às definições de fábrica. Desconecte-o de seu PC ou Mac. No seu iPhone, vá para "Configurações"> "Geral"> "Reset"> "Apagar Todo o Conteúdo e Configurações". Escolha "Apagar iPhone" a partir da janela de notificação e aguarde a conclusão do reset.

Passo 2 Restaurar iphone sem atualizar FoneLab

Passo 3: Reconecte seu iPhone e aguarde o código de desbloqueio.

Não inicie o processo de instalação. Você deve conectar o iPhone ao PC ou Mac novamente. Execute o iTunes para que ele reaplique o código de desbloqueio e deixe-o para usar novamente.

Passo 3 Restaurar iphone sem atualizar FoneLab

Passo 4: Restaure o iPhone sem atualizar para a última versão iOS.

Agora você pode ter permissão para restaurar seu iPhone. Escolha o backup que você havia feito e espere pela conclusão da restauração. Durante o processo, clique em "Cancelar" quando lhe for perguntado se deseja atualizar para uma versão mais recente do iOS.

Com este excelente software você pode também extrair dados do seu backup do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn