Como restaurar um iPhone

como restaurar iphone

O iPhone - o mesmo acontece com outros smartphones - é cada vez mais importante para seus donos. Você mantém nele dados importantes como contatos, mensagens, fotos, calendários, lembretes, notas, e muito mais. Você confia nele para entrar em contato com o mundo exterior e algumas pessoas até mesmo dizem que não podem viver sem ele. Durante o uso do seu iPhone, você pode ter a necessidade de restaurá-lo, seja para restaurar dados a partir de um backup ou resetar o iPhone às definições de fábrica.


Como restaurar um iPhone a partir de um backup

A Apple fornece uma maneira simples para os usuários do iOS restaurar dados do iPhone a partir de um backup anterior do iCloud ou do iTunes. Enquanto você tiver um backup do iPhone no iCloud ou iTunes, você pode fazer a restauração do iPhone.


Como restaurar o iPhone a partir de um backup do iCloud

O iCloud pode fazer backup de todos os tipos de dados do iOS como fotos, contatos, notas, calendários, mensagens, etc. para você. Então você pode seguir as etapas abaixo para recuperar seus dados.

img restaurar iphone do backup icloud

  1. Desbloqueie o iPhone e abra o app "Configurações".

  2. Clique em "Geral" > "Redefinir" > "Apagar Todo o Conteúdo e Definições".

  3. Informe seu código de acesso e toque em "Apagar agora" para apagar o iPhone. Esta etapa restaurará o iPhone às configurações de fábrica.

    passo 3 restaurar iphone do backup icloud

  4. Após a restauração do iPhone, toque em "Restaurar a partir do backup do iCloud".

  5. Faça login no seu ID da Apple para fazer o download do backup do iCloud. Após a restauração, as configurações e os aplicativos do iPhone serão reinstaladas no seu iPhone.


Como restaurar um iPhone a partir do iTunes

O iTunes também é uma boa ferramenta para ajudá-lo a restaurar o iPhone. Confira as instruções abaixo para saber como restaurar um iPhone a partir do iTunes.

restaurar iphone com itunes

  1. Execute a versão mais recente do iTunes em seu computador, conecte seu iPhone a ele com cabo USB.

  2. Clique no ícone do iPhone e escolha "Resumo" no menu "Configurações".

  3. Clique em "Restaurar backup" na seção "Backups - manual de backup e restauração".

  4. Selecione o backup apropriado do iTunes em seu computador e clique em "Restaurar" para restaurar o iPhone a partir do iTunes.


Como restaurar iPhone sem iTunes/iCloud

E se você não tiver o hábito de fazer backup dos dados do iPhone com o iTunes ou o iCloud? Você pode aprender a restaurar o iPhone sem o backup do iTunes / iCloud nesta parte. Para isso, recomendamos o software profissional Aiseesoft FoneLab, para lhe ajudar a restaurar os dados do iPhone.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab através do link abaixo:

    Execute esse software extrator de dados do iPhone em seu PC/Mac e conecte seu iPhone a ele. Ele reconhecerá automaticamente o seu dispositivo iOS e mostrará suas informações básicas na interface.

    passo 1 restaurar iphone sem itunes icloud

  2. Clique em "Iniciar Análise" para analisar todos os tipos de arquivos no seu iPhone. Após a análise, você pode ver os dados do iPhone exibidos em categorias como Fotos, música, mensagens, contatos, histórico de chamadas, calendários, lembretes, marcadores do Safari e muito mais.

    passo 2 restaurar iphone sem itunes icloud

  3. Clique em um tipo de arquivo e você poderá verificar as informações detalhadas dele na janela de visualização. Escolha os dados que deseja restaurar a partir do iPhone e clique em "Recuperar" para começar a restaurar o iPhone.

    passo 3 restaurar iphone sem itunes icloud

Desta forma, você pode restaurar o iPhone sem senha e sem ter feito backup previamente dos dados. Além disso, o FoneLab lhe permite restaurar o iPhone a partir de arquivos de backup do iCloud e iTunes também.

Para saber mais sobre o FoneLab, leia: recuperar arquivos do iPhone após restaurar configurações de fábrica e como resetar um iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz