3 Métodos para reverter o jailbreak no iPhone com ou sem restauração

reverter jailbreak iphone

Quer saber como reverter o jailbreak no iPhone? Este artigo oferece três métodos para cancelar o jailbreak no iPhone com ou sem restauração.

Muitos usuários de iPhones adoram seus celulares, mas querem personalizar seus dispositivos além do que a Apple permite que eles façam, e é aí que eles escolhem fazer o jailbreak no iPhone. No entanto, em algum momento, você pode querer reverter o jailbreak no iPhone, já que o jailbreak pode causar problemas de desempenho e fazer você perder a chance de atualizar o sistema iOS. Mais importante ainda, esse procedimento anularia suas garantias, o que significa que a Apple não irá reparar mais seu celular.

Se você está se perguntando como reverter o jailbreak no iPhone, você veio ao lugar certo. Neste artigo, mostraremos três métodos simples e populares para desbloquear um iPhone com ou sem processo de restauração.


Parte 1: Através da restauração do iPhone

O método mais utilizado para reverter o jailbreak num iPhone pode ser bastante fácil, você precisará restaurar o iPhone a partir de um backup . Os dados de backup serão restaurados para o iPhone, exceto pelos aplicativos Cydia e qualquer coisa relacionada ao jailbreak em si, então você estará de volta ao iOS padrão. Se você não tiver um backup, você ainda pode reverter o jailbreak, mas note que você não pode recuperar seus dados. Agora vamos ver como isso funciona com o iTunes.

  1. Baixe e inicie o iTunes mais recente em seu computador ou Mac. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB, aguarde até ver o ícone do dispositivo no canto superior esquerdo.

    passo 1 atraves restauracao iphone

  2. Clique no ícone do dispositivo e, em seguida, selecione "Resumo" na barra lateral, role para baixo no painel direito e clique na opção "Restaurar iPhone" para iniciar o processo de reverter o jailbreak.

    passo 2 atraves restauracao iphone

  3. Aqui você receberá uma mensagem perguntando se deseja fazer backup de seu dispositivo. Clique em "Backup" para prosseguir.

    passo 3 atraves restauracao iphone

  4. Após o backup, clique em "Restaurar" na nova janela para confirmar a operação.

    passo 4 atraves restauracao iphone

  5. Aguarde até que o processo seja concluído, você acabará por ver o seu iPhone voltar ao status original como mostra a tela abaixo. Aqui você pode selecionar "Configurar como novo iPhone" se quiser começar do zero, ou selecionar "Restaurar deste backup" para recuperar todos os seus aplicativos, configurações, contatos, mensagens, etc.

    passo 5 atraves restauracao iphone

Como você pode ver, o iTunes é realmente um pouco complicado de usar quando você quiser restaurar e reverter o jailbreak do iPhone. Alternativamente, você pode optar por reverter o jailbreak do iPhone sem o iTunes. O Aiseesoft FoneLab Backup & Restore é um dos melhores softwares que você pode utilizar. Ele tem recursos de backup e restauração em um só software, o que o torna super fácil de usar.


Parte 2: Como reverter o jailbreak do iPhone sem restauração

Além do primeiro método, você também pode obter ajuda de um serviço de reparo do iPhone, o que permite que você desfaça o jailbreak do iPhone sem restauração . Para isso, gostaríamos de apresentar o Aiseesoft FoneLab System Repair, uma das melhores ferramentas de reparação que você pode usar para reverter o jailbreak o iPhone, ou corrigir outros problemas do iOS.

Veja como usar esse aplicativo.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Inicie o programa no seu computador, conecte o iPhone ao computador via cabo USB. Escolha o recurso "Recuperação do sistema iOS" na interface principal.

    passo 1 reverter jailbreak sem restauracao

  2. a ferramenta irá reconhecer o seu iPhone automaticamente. Clique no botão "Iniciar", então você estará no Modo Recuperação / Modo DFU.

    passo 2 reverter jailbreak sem restauracao

  3. Selecione o modelo de iPhone certo e clique em "Reparar" para baixar o firmware do iOS sem jailbreak.

    passo 3 reverter jailbreak sem restauracao

  4. Quando o download do firmware for concluído, o FoneLab irá automaticamente reverter o jailbreak do seu iPhone. Depois disso, você recuperará o seu iPhone de volta ao normal.

    passo 4 reverter jailbreak sem restauracao

Confira também, sobre correção de problemas do sistema do iPhone: solucionar problema com driver USB Apple e Como tirar o iPhone do modo de segurança.


Parte 3: Como reverter o jailbreak do iPhone sem computador

Existe outro método para reverter o jailbreak do iPhone sem computador .

Cydia Impactor é um software que remove o jailbreak e restaura seu dispositivo iOS para o iOS padrão sem atualizar a versão do iOS . Além disso, você só precisa usar somente o aplicativo e ele não requer que você use um computador. Basta seguir as instruções abaixo.

  1. Vá para Cydia e instale a ferramenta Cydia Impactor para iOS 11/10/9/8/7 de acordo com cada um.

    passo 1 reverter jailbreak sem pc

  2. Agora, execute a ferramenta, tocando na opção rotulada como excluir todos os dados e desfazer jailbreak . Em seguida, toque no botão Excluir tudo para prosseguir. Após o início do processo, não toque no dispositivo e espere pacientemente até aparecer a tela de boas-vindas da configuração do iOS.

  3. Depois que a ferramenta tiver terminado de reverter o jailbreak no seu dispositivo, você entrará na tela de boas-vindas. Complete o procedimento de configuração do iOS e a ativação, e está tudo pronto!

    passo 3 reverter jailbreak sem pc

Neste artigo, mostramos principalmente como reverter o jailbreak do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafaeldvz