Aprenda a rootear Android com o iRoot

root-android-with-iroot

Todos nós já sabemos que rootear um dispositivo Android tem várias vantagens para os usuários. A maioria dos usuários do Android não faz o root em seu dispositivo porque pensam que são necessários muitos conhecimentos técnicos. No entanto, neste artigo, vamos mostrar-lhe como criar rootear facilmente o seu dispositivo Android com o iRoot, uma ferramenta profissional.


O que é fazer o root?

O "Root" é uma função própria dos dispositivos Android e se define como o processo que permite que os usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos atinjam a capacidade de controlar o sistema. Resumindo, fazer o root permitirá que os usuários desinstalem aplicativos pré-instalados no telefone para uma gestão otimizada.


Precauções a ter em conta antes do processo

➤ O root lhe ajuda instalando ROMs personalizadas e removendo aplicativos pré-instalado porém indesejados mas também pode travar seu dispositivo ou perder a garantia. Então é melhor pensar duas vezes.

➤ É necessária uma bateria carregada no, mínimo, 85% para completar o processo.

➤ Root leva alguns riscos: é melhor realizar um backup dos contatos, mensagens, fotos, músicas, etc para o PC ou para outro dispositivo antes de fazer o root.

➤ Encontre uma boa ferramenta. Aqui nós recomendamos o iRoot: é a melhor funcionalidad para Android em um só clique e grátis, ademais de ter uma versão para PC e aplicativo. Escolhe um e segue os passos do tutorial a continuação para rootear seu telefone corretamente:


Passo a passo do processo de root


Opção 1: com o PC

Passo 1. Instale o iRoot no Pc

Faça clique no link, baixe e instale o software em seu computador.

Passo 2. Depuração USB

No dispositivo, vai até Aplicações > Desenvolvimento > Marque a opção Depuração de USB. Esse passo vai lhe permitir copiar dados e instalar aplicativos no seu celular sem notificações.

enable-usb-debugging

Passo 3. Conecte o telefone ao PC

Utilize um cabo USB e inicialize o iRoot. Depois, clique em "Connect" e o iRoot vai detectar seu celular automaticamente.

connect-phone

Passo 4. Faça o root com o iRoot

Depois que o software haja detectado seu telefone de forma correta, clique em "Root" para começa. O processo vai durar alguns segundos, seja paciente. Uma vez completado, o telefone reiniciará automaticamente.

root-android-phone-with-iroot


Opção 2: no próprio celular

Se preferir não conectar o telefone ao computador para fazer o root, aqui ensinamos como fazê-lo com o aplicativo diretamente.

Passo 1. Instale o aplicativo iRoot no celular.

Baixe e instale o aplicativo no seu celular. Vai aparecer um pop-up de aviso e é só ir a "Configurações" > "Segurança"> marcar "Origens desconhecidas"> "OK".

Passo 2. Faça o Root.

root-android-wit-iroot-apk

Após a instalação, clique em "Get Root access" para começar. Depois, quando o processo finalize, o celular reiniciará automaticamente. Espere pacientemente.

O processo não está garantido ao 100%. É bom dar uma olhada nos dispositivos compatíveis na lista do iRoot.


Como fazer o root de um celular Android com o iRoot no Mac?

Infelizmente, hoje em dia não existem ferramentas seguras e confiáveis ​​para fazer root no Android pelo computador Mac devido a problemas de compatibilidade entre ambos sistemas. Neste caso, nossa sugestão é que faça o root com o aplicativo o iRoot ou tente pedir emprestado um computador Windows.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @vicvictoriar