KingRoot - Aprenda a fazer o root no seu Android em só um clique

run-kingoroot

Neste artigo você vai conhecer como rootear seu telefone de forma segura e fácil, independentemente do motivo.


O que é fazer o root em um telefone?

Rootear é o processo de dar aos usuários um privilégio de superusuário para controlar o sistema do telefone e gerenciar todos os tipos de software para necessidades pessoais.


O que deve ser feito antes?

  1. Faça um backup do seu dispositivo

  2. Nenhuma ferramenta garante um 100% de sucesso. É melhor ser precavido e fazer um backup dos dados do seu celular e transferí-los para outro dispositivo ou PC.

  3. Carregue a bateria até 100%

  4. O processo de root gasta muita bateria. É melhor carregá-lo no mínimo, 80%.

  5. Confie em uma ferramenta segura

  6. Atualmente existem diversas funcionalidades para fazer o root disponíveis na Internet. Escolhe um programa que seja confiável para ajudá-lo com segurança e facilidade. Aqui, sugerimos o KingRoot: é um software gratuito e fácil de usar compatível com quase todos os dispositivos do Android 2.x - 5.0.


Como fazer o root de um celular Android com o KingRoot?

Existem duas opções do KingRoot: uma para PC e aplicativo. Aqui nós te ensinaremos como rootear seu celular através do PC como do aplicativo.

Fazer o root no computador

Uma das desvantagens da versão para PC é que a interface está em chinês mas é só seguir o passo-a- passo.

Passo 1. Instale o KingRoot no PC

Faça o download e instale o programa no seu computador. Depois, faça clique duas vezes para ligar o software.

Passo 2. Modo de depuração USB

Vai até ajustes> Aplicações > Desenvolvimento > Marque a opção Depuração de USB. Esse passo vai lhe permitir copiar dados e instalar aplicativos no seu celular sem notificações. Se seu telefone já tinha ativada essa opção, você pode passar diretamente ao passo nº 3.

enable-usb-debugging

Passo 3. Conecte seu celular ao computador

Utilize um cabo USB. Seu dispositivo será detectado automaticamente.

connect-android-phone

Passo 4. Faça o root

Agora é só clicar em ''Try to root'' para começar o processo. Uma vez é completado, aparece uma notificação conforme o telefone foi rooteado. Você pode usar outra ferramenta para recuperar arquivos deletados do cartão de memória SD ou do armazenamento interno do Android.

root-phone-on-pc


Fazer o root sem computador

Passo 1. Faça o download do KingRoot no PC

Procure www.kingroot.net no navegador do se celular.

Passo 2. Instale o aplicativo

Depois do download, clique em instalar o arquivo baixado. Vai aparecer um pop-up de aviso e é só ir a ''Configurações'' > "Segurança"> marcar "Origens desconhecidas"> "OK". Agora volte para continuar instalando o KingoRoot no seu telefone.

install-kingroot

Passo 3. Faça o root

Após a instalação, clique em ''Open'' para abrir o aplicativo, Depois, faça clique em ''Try it'' > ''Get now'' para começar o processo.

root-phone-with-kingroot-without-pc

Se não tiver certeza se o processo ocorreu completamente e com sucesso, tente desinstalar um aplicativo pré- instalado que não queira mais. Também pode checar se o root foi feito com sucesso instalando o aplicativo do Google Play chamado RootChecker.


Como fazer o root de um celular Android com o KingRoot no Mac?

Infelizmente, existem muitas incompatibilidades entres os sistemas da Apple e Android. Por exemplo, para fazer uma simples migração de um iPhone para um celular Android, o usuário precisará utilizar uma ferramenta específica que faça esta ponte e contorne as incompatibilidades.

No caso do root, para os usuários de Mac ainda existem alguns problemas de perda de dados ou de segurança e por isso há poucos programas de rooting para Mac no mercado. Aconselhamos rootear o telefone Android com o KingRoot no Windows. Sabemos que este é um inconveniente, mas por ser um sistema amplamente utilizado, você certamente terá algum familiar ou amigo que utilize Windows. Por isso, recomendamos que peça a algum destes conhecidos para utilizar o PC deles para fazer o root antes de analisar e recuperar os dados no Mac. Assim que estejam disponíveis soluções mais estáveis para Mac, atualizaremos este post.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @vicvictoriar