Fazer root em Android com o Kingo Root

root-android-with-kingo-root

A palavra "root" está sempre relacionada com o uso de telefones Android. Mas você conhece realmente o significado? Neste artigo, esclareceremos de forma detalhada o que é, que deve ser feito antes e como fazer o root ao seu celular.


Root: o que é isto?

Em poucas palavras, fazer o root significa conseguir a máxima autoridade em seus dispositivos Android e ter o controle privilegiado para optimizá-los como quiser.


Riscos a ser tidos em conta antes de fazer o root

O proceso de root do Android não é garantido ao 100%. Essas são as precauções que devem ser seguidas para completar o processo com segurança:

  • Faça um backup do seu dispositivo
  • Só por um acaso, você deveria realizar um backup das suas mensagens, contatos, fotos, etc.

  • Tenha a bateria carregada ao 100%
  • Certifique-se de que seus dispositivos Android estão carregados ou eles podem se tornar inservíveis se ocorrer algum erro.

  • Encontre um bom software
  • Utilize uma boa ferramenta que garanta o processo com segurança e que não seja complicado. Nós recomendamos o Kingo Root. Ele tem a versão para PC e aplicativo. E só escolher.


Passo a passo do root no Android com o Kingo Root

Você tem duas opções: fazer o root com seu computador ou no telefone.


Com o PC

Passo 1: Conecte o dispositivo Android ao PC

Após a instalação, clique duas vezes para ativar a ferramenta. Conecte seu dispositivo Android ao PC através de um cabo USB.

run-kingoroot

Passo 2: Habilite o Modo de depuração do usb

Vai até ajustes > Aplicativos > Desenvolvimento > Marque a opção Depuração de USB. Esse passo vai lhe permitir copiar dados e instalar aplicativos no seu celular sem notificações.

connect-kingoroot-with-usb-cable

Passo 3: Faça o root

Depois que seu dispositivo for detetado pelo software, vai aparecer na interface sua versão atual. Clique em "Root" para começar. Durante o processo, seu dispositivo vai reiniciar então espere pacientemente.

root-android-devices-with-kingoroot


Com o telefone através do aplicativo

O aplicativo do KingoRoot também é uma opção para fazer o root.

1. Faça o download do aplicativo

Faça o download do Kingo Root no seu dispositivo Android

2. Abra o arquivo

Abra e instale o arquivo "KingoRoot.apk"

3. Faça o root no Android

Clique em "One Click Root" para começar a rootear seu telefone.

Dica: Ao instalar este arquivo APK, aparecerá um pop-up informando que bloqueou a instalação de aplicativos obtidos de fontes desconhecidas. É necessário ir em "Configuração"> "Segurança"> marcar "Origens desconhecidas"> "OK". Agora volte para continuar instalando o KingoRoot no seu telefone.


Porque escolher o Kingo Root?


Existem vários opções online para rootear celulares; então porque escolher o Kingo Root? Aqui explicamos porque é a melhor opção:


Principais características do Kingo Root

➤ Kingo Root é muito simples de usar. Simple steps can root your Android phone easily.

➤ Kingo Root garante um alto índice de bons resultados. Esta ferramenta está sendo constantemente atualizada para solucionar todos os problemas dos usuários.

➤ Este instrumento de root é compatível com quase todas as versões de Android, de 1.5 a 5.0 de celulares populares da Samsung, HTC, LG, Google, entre outros. Para saber mais sobre compatibilidades, você pode acessar a página oficial da ferramenta.


Opiniões sobre o Kingo Root

✎ Resenhas de sites reconhecidos

Veja o que a CNET, Redmond Pie, AddictiveTips entre outros estão comentando sobre a ferramenta

✓ DIGITAL TRENDS: O Kingo Android Root é uma das maneiras mais fáceis de rootear um telefone

✓ Redmond Pie: Foi a experiência mais agradável que eu tive até hoje tendo em conta que é o método mais descomplicado e realmente em um clique.

✓ Baixaki: Fiquei horas tentando vários métodos, e esse foi o único programa que rooteou meu lg l7 dual. É só instalar no seu PC, plugar o cel em modo de depuração e clicar em root... certeiro!

✓ Desenvolvedores da xda: Kingo Android Root tem um ótimo design e é esteticamente agradável para computadores baseados no Windows que renunciam à rota específica do dispositivo ...

✓ AddictiveTips: Kingo Android ROOT oferece um rooting em um clique para vários dispositivos.


✎ Resenhas de usuários

✓ Bom, o Kingo foi a única ferramenta capaz de fazer o root no meu celular. Depois de ter usado uns 20 ou 30 celulares, esse era o root mais complicado.


Como fazer o root no Android com o Kingo Root em um Mac?

Sempre existiram problemas de compatibilidade entre dispositivos Android e o sistema operacional da Apple. Estas incompatibilidades fazem com que os programas de root de Android para Mac sejam escasos e pouco confiáveis.

Por isso, caso precise fazer o root e somente possua um Mac, recomendamos rootear diretamente do dispositivo, usando o arquivo APK da ferramenta de root.

Se algo falhar ou se perder os dados do seu dispositivo, pode utilizar o FoneLab Android para Mac para recuperá-los.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @vicvictoriar