3 passos para fazer root de dispositivos Samsung com One Click Root

como rootear android

Estamos familiarizados com o termo “root”. No entanto, você sabe exatamente o significado de root? Neste artigo, faremos uma introdução ao root, bem como aos seus benefícios e riscos. Além disso, ensinaremos como fazer o root de seu aparelho Samsung com o One Click Root.


O que é “root”?

O root habilita o acesso de super usuário para os usuários de dispositivos com o sistema Android. De forma resumida, com o root você ganha autoridade para instalar e desinstalar qualquer app no seu dispositivo.

Benefícios e riscos do root

  • Você terá autoridade para apagar alguns apps e programas pré-instalados no seu aparelho e que você não precisa.

  • O root ajudará a parar algumas informações pop-up e anúncios de determinados aplicativos.

  • O root não travará seu celular se você seguir as regras do root passo a passo.

  • Com o root, a garantia do dispositivo será cancelada.

  • Apesar de ser um processo seguro, podem ocorrer erros ou acidentes durante o processo de root. Por exemplo, seu dispositivo pode ficar travado caso o celular fique sem bateria durante o root. Além disso, alguns arquivos de sistema importantes podem ser apagados, o que resultará em erros de sistema.


Preparação pré-root

Faça backup do seu dispositivo

Para o caso de que ocorram erros ou acidentes inesperados durante o root, é melhor que você faça um backup dos arquivos do seu celular, como fotos, vídeos e contatos.

Certifique-se que seu Android esteja completamente carregado

Ficar sem bateria durante o processo de root pode travar seu celular e deixá-lo inutilizado. Por isso, se recomenda carregar a bateria em pelo menos 80% antes do root.

Escolha uma ferramenta de root fiável

Nós recomendamos o One Click Root. Trata-se da ferramenta de root mais rápida, fácil e segura, além de ser compatível com uma ampla variedade de dispositivos Android. Além disso, pode fazer o root do seu Android em apenas um clique.


Passos para fazer root do Samsung com One Click Root
  1. Baixe o One Click Root em seu PC e instale-o. Paralelamente, no seu celular ou tablet Android, habilite o Modo de depuração USB indo à “Ajustes” > “Opções de desenvolvedor” e ative a opção “Modo de depuração USB” .

  2. Baixar para Windows

    como rootear android

  3. Conecte seu dispositivo Samsung ao PC com um cabo UBS. O One Click Root detectará seu aparelho automaticamente.

  4. como rootear android

  5. Após a detecção do seu dispositivo, basta clicar em “Root now” para começar a fazer o root do seu Samsung. O processo de root demorará alguns minutos, então basta esperar pacientemente.

  6. como rootear android

    Após a conclusão do root, seu dispositivo será reiniciado automaticamente.

    como rootear android


Passos para fazer root do Samsung com One Click Root no Mac

Infelizmente, é fato conhecido que existem várias incompatibilidades entres os sistemas da Apple e Android. Por exemplo, para fazer uma simples migração de um iPhone para um celular Android, o usuário precisará utilizar uma ferramenta específica que faça esta ponte e contorne as incompatibilidades.

No caso do root, não é diferente. Atualmente, não existem ferramentas fiáveis e seguras para fazer o root de um Samsung, ou qualquer outro aparelho Android, em um Mac. Por isso, para a máxima segurança dos seus dados e do seu sistema, o mais recomendável é evitar as atuais ferramentas disponíveis para Mac. Em vez disso, recomenda-se fazer o root no Windows. Claro, sabemos que este é um inconveniente. No entanto, devido à popularidade do Windows, você certamente terá algum familiar ou amigo que utilize o sistema, ou até mesmo terá acesso a PCs Windows no trabalho, universidade e etc. Desta forma, recomendamos utilizar algum destes PCs para fazer o root antes de analisar e recuperar os dados no Mac. A partir do momento em que existam soluções mais estáveis para Mac, atualizaremos este post.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn