Três métodos para sincronizar o calendário do Outlook com o iPhone

O calendário do Microsoft Outlook é uma boa ajuda para que os usuários organizem suas vidas agitadas. O programa pode gerenciar contatos e tarefas, além de tomar notas. O calendário funciona bem como um alarme para lembrar as pessoas de seus compromissos. Ao ligar o computador, o calendário do Outlook irá mostrar de forma direta o que você precisa fazer. Mas quando você estiver em uma viagem de negócios ou em um feriado, pode ser complicado ler o calendário do Outlook no computador, e por isso sincronizar o calendário do Outlook com o iPhone é uma boa opção. Mas como sincronizar o calendário do Outlook com o iPhone? Nós iremos mostrar três métodos para sincronizar o calendário do Outlook com seu iPhone neste artigo.

Sincronizar calendário Outlook com um iPhone

Método 1. Sincronizar o calendário do Outlook com o iPhone pelo iTunes

Quando se trata de fazer backups do iPhone, o iTunes é a ferramenta certa. E transferir o calendário do Outlook para o iPhone também necessitará do iTunes. Antes de seguir os passos abaixo, certifique-se de que o iTunes está habilitado em seu Outlook.

Passo 1. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes.

Passo 2. Clique no ícone do seu iPhone no iTunes -> "Info" -> marque "Calendário" e selecione "Outlook" na lista. Aqui você poderá escolher todos os calendários ou somente os calendários que desejar para sincronizar com seu iPhone.

Passo 3. Clique em "Sincronizar" para exportar o calendário do Outlook para o iPhone.

O backup do iTunes é algo comum para os usuários do iPhone, mas ele tem algumas desvantagens. Você só poderá ver os calendários sincronizados do Outlook em seu iPhone, ou seja, você não poderá ler seus calendários do iPhone no Outlook.

Método 2. Sincronizar o calendário do Outlook com o iPhone pelo iCloud

O iCloud é uma alternativa para sincronizar o calendário do Outlook com o iPhone. O iCloud não permite que você envie o calendário do Outlook diretamente para o iPhone, você precisará fazer o upload dos calendários do Outlook para o iCloud primeiro e então enviar o calendário do Outlook para o iPhone pelo iCloud.

Passo 1. Entre em sua conta do iCloud no computador.

Passo 2. Clique em "Mail, Contatos, Calendários e Tarefas" para permitir que o Outlook seja configurado para o iCloud. Neste passo, você terá que desligar a sincronização dos calendários do Outlook para o iCloud.

Passo 3. Restaure o iPhone com o iCloud para importar o calendário do Outlook guardado no iCloud para o iPhone. Desta forma, você enviará seu calendário do Outlook par ao iPhone, mas terá que sincronizar seus contatos e e-mails. Além disto, você não pode visualizar seus calendários do Outlook, contatos, etc. diretamente pelo iCloud.

Leia também: Como visualizar e recuperar mensagens do iCloud

Nota: Sincronizar o iPhone com o calendário do Outlook pode parecer fácil, mas é um longo processo. Porém, se você quer sincronizar o calendário do iPhone (incluindo deletados e existentes em seu iPhone) para o Outlook e ver em seu computador, é mais fácil.

Método 3. Sincronizar o calendário do Outlook diretamente com o iPhone

Em seu iPhone, vá em "Ajustes" -> "Mail, Contatos, Calendários" -> "Outlook" -> entre em sua conta do Outlook Exchange -> ligue a opção "Calendários". Após isto, se o seu iPhone estiver conectado a uma rede Wi-Fi, você irá sincronizar seus calendários do Outlook com o iPhone automaticamente. Se você precisa sincronizar os contatos do iPhone, ligue a opção "Contato".

Com este método, você primeiro precisa de uma conta Exchange, mas o Exchange Server é um produto empresarial que pode custar até milhares de dólares. Se você tiver dinheiro o suficiente, sem problemas. Se não, esta não é a melhor opção para sincronizar seu calendário do Outlook com o iPhone.

Leia também: Como recuperar um calendário deletado do iPhone/iPad/iPod. Este artigo irá lhe mostrar detalhadamente como recuperar e importar um calendário perdido ou deletado do iPhone detalhadamente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn