Três maneiras para sincronizar contatos Android para o Google

contatos android para google

Como um usuário Android, achamos que é fácil transferir fotos, vídeos, música, etc., entre um telefone Android e computador. Os contatos são importantes para nós, mas nunca fazemos backup dos contatos do telefone Android. Neste ponto, o Google é generoso o suficiente para permitir que você sincronize contatos Android do Google com uma conta do Google.

Continue lendo este artigo para obter a resposta. Como o Google sincroniza contatos do Android?

Antes de você transferir contatos do telefone, você deve ter uma conta do Google.


Primeiro Método: Como sincronizar contatos para o Google no Android diretamente

No método um, certifique-se de que o telefone Android está conectado na Wi-Fi.

  1. Entre na conta do Google no seu telefone Android, em "Conta" > "Conta do Google".

    Se você não tem uma conta do Google, esse é o momento de criar uma.

  2. Backup dos contatos do android para Google

    Clique em "Sincronizar contatos". Aguarde alguns minutos para sincronizar contatos.

    Caso esse botão estiver desativado, você não sincronizará seus contatos, mesmo conectado na Wi-Fi.

Desta forma, você tem que manter seu telefone Android conectado à rede Wi-Fi. E toda vez, quando você mover os contatos do telefone para o Google, seu backup anterior de contatos no Google será substituído por um novo backup.


Segundo Método: Como exportar contatos do Android para o Google através do cabo USB

O segundo método é uma alternativa um pouco mais complicada para sincronizar os contatos do telefone Android para o Google. Você precisará de um cabo USB para realizá-lo.

  1. Clique em "contatos" no seu Android e você verá sua lista de contatos. Selecione os contatos que você deseja sincronizar para o Google.

  2. Clique no botão "Menu" na parte inferior direita da lista de contatos > "Importar/Exportar" > "Exportar para armazenamento". Em seguida, você verá que seus contatos são transferidos para a memória interna ou cartão SD como arquivo vCard (FCR).

    Se você já fez um backup anteriormente dos contatos do Android no seu PC, então você pode pular as duas etapas acima e ir diretamente para a etapa 3.

  3. Conecte o telefone Android com o cabo USB ao computador. Faça log-in no seu endereço de Gmail no PC. Clique em "Contatos" > "Mais" > "Importar". Clique em "Buscar" para navegar para o backup de contatos sincronizados, clique em "Abrir" para importar os contatos do telefone para o Google.

Dica: O Gmail só permite importar contatos do telefone com o arquivo VCF ou CSV. Desta forma, você será capaz de sincronizar os contatos para o Google com um celular Android e cabo USB. Mas levará algum tempo para fazer todo o processo no seu Android.


Terceiro método: Como sincronizar contatos do telefone para o Google com o app de contatos do Google

Se você só precisa sincronizar contatos no seu Android para o Google, as duas maneiras acima são apropriadas para você. Mas se você quiser sincronizar todos os seus contatos para o Google, incluindo os contatos excluídos acidentalmente no seu telefone, então você deve seguir o método três. é a escolha perfeita para você. Antes de começar a transferir os contatos do telefone para o Google, você precisa usar uma ferramenta de terceiros, como o FoneLab para Android. Ele vai atingir este objetivo em apenas duas etapas.

  1. Este app irá ajudá-lo a recuperar e transferir contatos excluídos e existentes do Android para o PC.

    Os contatos exportados do Android podem ser salvos em três formatos em seu computador: HTML, CSV e VCF.

  2. Passo 2:Importar contatos para o Google

    Entre na sua conta do Google, clique em "Contatos" > "Mais" > "Importação" para sincronizar seus contatos do backup para o Google.

Depois que você sincronizar os contatos do telefone completamente, você pode gerenciar os contatos na página de contatos do Google em seu computador. Se após uma sincronização, você perdeu os seus contatos ou mesmo após uma exclusão acidental, recomendamos a utilização de um programa profissional para recuperar essas informações, o Aiseesoft FoneLab para Android.

Com o FoneLab, o usuário pode: Transferir músicas do PC para o Android e Fazer backup das mensagens do Android.

Baixe o FoneLab através do link abaixo e teste por si mesmo:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn