Como sincronizar um iPhone com um computador novo sem perder seus dados

"Eu comprei um laptop novo da Samsung com Windows 7 e quero sincronizar meu iPhone 6s com o laptop. Eu deletei o iTunes do meu computador antigo e agora eu recebo uma mensagem dizendo que o iTunes irá apagar e sincronizar os dados do meu iPhone com o novo computador. Como eu posso usar o iTunes sem apagar todos meus arquivos? Me ajudem ,por favor." - Charles

Como sincronizar um iPhone com um PC novo

Se você já tentou sincronizar seu iPhone com um computador novo, provavelmente se encontrou num dilema parecido com o iTunes. Por que acontece este problema? O backup do iTunes tem alguns princípios – se você sincronizou seu iPhone com um computador e deseja sincronizar com um computador novo, ele irá precisar de sua autorização. Ao tentar fazer isto, ele irá avisá-lo de que você está disposto a apagar seus arquivos para isto. Ao restaurar um backup do iTunes para seu iPhone, você irá ver uma mensagem de que o backup irá apagar todos os dados de seu iPhone, também. Na verdade, a Apple desenvolveu o iTunes desta forma para proteger sua privacidade, mas caso você esteja fazendo isto sem más intenções, irá odiar esta proteção. Felizmente, existem algumas ferramentas para fazer backups do iPhone para um novo computador! Neste artigo, nós iremos lhe mostrar duas maneiras de sincronizar seu iPhone com um novo computador sem perder seus dados.


Método 1. Sincronizar um iPhone com um novo computador sem perder suas músicas pelo iTunes

O iTunes é muito usado para fazer backup de quase todos os dados de um iPhone, iPad ou iPod para o computador. Você pode restaurar seu iPhone para as configurações de fábrica se você esquecer a senha de seu iPhone, por exemplo, ou restaurar um backup do iTunes após deletar alguns dados acidentalmente ou perder seu iPhone. Siga o guia abaixo para aprender a sincronizar as músicas de seu iPhone com um novo computador sem perder seus arquivos.

Sincronize seus arquivos com o iTunes

Passo 1. Mova a biblioteca do iTunes do computador antigo para um drive externo

Mova a biblioteca do iTunes para um disco externo a partir de seu computador antigo para copiá-la para o computador novo. Você pode usar um Pen Drive para isto (você deve copiar todos os arquivos do iTunes neste método). Veja a localização dos arquivos do iTunes:

  • Windows XP: C:\Documents and Settings\seu nome de usuário\Meus Documentos\Minhas Músicas\

  • Windows Vista: C:\Users\seu nome de usuário\Músicas\

  • Windows 7/8/10: C:\Users\seu nome de usuário\Minhas Músicas\

Passo 2. Arraste os arquivos do iTunes em seu computador novo para a área de trabalho

Baixe e instale o iTunes em seu novo computador. Abra o iTunes e vá em "Menu" -> "Preferências" -> "Avançado" -> marque as duas opções "Manter a pasta de mídia do iTunes organizada" e "Copiar arquivos para a pasta de mídia do iTunes ao adicionar para a biblioteca" -> clique em "Ok" para salvar as modificações -> encontre a localização de seu backup do iTunes e arraste para sua área de trabalho.

Passo 3. Transfira o backup de seu iPhone do computador antigo para o novo

Conecte seu Pen Drive ao computador novo e copie o backup do iTunes do computador antigo para a pasta do iTunes em seu computador novo. Após isto, reinicie seu iTunes e você encontrará as músicas transferidas do iPhone do backup de seu computador antigo.

Passo 4. Junte as músicas em seu computador novo

Se você não quiser remover o backup existente no passo 2 de seu novo computador, você pode sincronizá-las para seu backup copiado no passo 3. Clique no arquivo do iTunes (o local é mencionado no passo 1) -> "Mídia do iTunes" -> "Adicionar automaticamente ao iTunes" e arraste os arquivos de mídia de sua área de trabalho do passo 2 para ele. Você verá que suas músicas serão adicionadas a sua biblioteca do iTunes.

Agora, você pode abrir seu iTunes e ouvir suas playlists sem incomodações. Se você fizer um backup de seu iPhone no computador novo, verá que o backup de seu computador antigo está lá. Embora esta seja uma maneira complicada de mover a sincronização de seu iPhone para um novo computador com o iTunes, é gratuita. Porém, este método tem suas limitações.


Método 2. Como sincronizar o iPhone com um computador novo sem perder dados com o FoneTrans

Para garantir que todos os arquivos de seu iPhone ou backup do iTunes no computador novo estejam seguros, iremos lhe mostrar o segundo método para se sincronizar um iPhone com um computador novo: usando o Aiseesoft FoneTrans. O FoneTrans é uma ferramenta fácil de se usar que pode fazer backups, sincronizar músicas, fotos, vídeos, contatos, SMS, etc. de seu iPhone com um computador novo em três simples passos. Mas primeiro, você precisa baixar o FoneTrans. No link abaixo você pode baixar uma versão gratuita.

Passo 1. Instale e abra o FoneTrans em seu computador. Após isto, conecte seu iPhone através de um cabo USB.

Abra o FoneTrans

Passo 2. Selecione os arquivos que você deseja sincronizar com seu computador novo. Você pode selecionar a categoria "Mídia", por exemplo, para transferir músicas e fotos do iPhone para o computador. Você pode até mesmo marcar suas mensagens de texto para fazer backup de suas SMS para o PC!

Selecione os arquivos desejados

Passo 3. Após selecionar os arquivos que você deseja salvar em seu computador novo, clique em "Exportar para" -> "Exportar para PC" para sincronizar seu iPhone com o computador. Se você quiser transferir contatos do iPhone para o computador, clique em "Importar/Exportar" -> "Exportar Selecionados/Todos os contatos" para selecionar o formato no qual deseja salvar seus contatos.

Salve seus arquivos no computador

Em comparação com o primeiro método, você verá que o Aiseesoft FoneTrans é uma maneira muito mais prática de se sincronizar um iPhone com um computador novo! Experimente o programa agora mesmo e surpreenda-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn