Como resolver quando o iPhone está superaquecido e a bateria drenando

iPhone superaquecendo

Ao comprar um iPhone novinho, ele funciona muito bem, mas depois de algum tempo, as coisas começam a dar errado. Um dos problemas mais comuns é que o iPhone fica quente facilmente. Não importa o que você pretende fazer, ouvir músicas, ver vídeos ou simplesmente enviar mensagens, quando o iPhone superaquece, algumas pessoas até recebem um aviso sobre a temperatura. E a bateria também começa a descarregar rápido.

Então, continue lendo este artigo para saber como resolver esse problema.

Parte 1: Por que o iPhone superaquece?

Existem dois motivos principais. O primeiro é por causa da temperatura ambiente. De acordo com a Apple, o iPhone deve funcionar em uma temperatura entre 0 e 35º C, mais ou menos que isso pode causar danos à bateria ou superaquecimento.

O segundo motivo é problema com o software. Neste caso, o problema é que a CPU está se desgastando, o que significa que os aplicativos que você usa ou os que executam ao fundo estão aquecendo o seu iPhone.

Parte 2: Como resolver o superaquecimento

Existem algumas coisas nas quais você deve prestar atenção:

1. Mantenha o iPhone funcionando na temperatura ambiente correta.

Deixar seu dispositivo diretamente sob o sol ou em um carro quente vai superaquecê-lo facilmente. Evite também outras fontes de calor que podem aumentar sua temperatura.

2. Atualize o software do iPhone para as versões mais recentes, que tem correções e melhorias de desempenho importantes.

Atualizar iPhone evitar superaquecimento

Verifique as atualizações de software, indo à Ajustes > Geral > Atualização de software. Clique em Baixar e instalar e espere até que o iPhone esteja atualizado.

3. Desative a atualização de apps no fundo

Desativer atualizações apps de fundo

Mesmo se você não estiver usando alguns aplicativos, eles podem ainda estar rodando ao fundo, o que permite que eles atualizem seus conteúdos.

Para corrigir o problema, desabilite a atualização automática de apps no fundo. Vá para Ajustes > Geral e clique em Atualização de apps de fundo, desative as notificações para aplicativos desnecessários ou desative para todos os apps.

4. Aplicativo travando o iPhone

Pode haver apenas um aplicativo específico que está aquecendo o seu iPhone. Se você perceber que ao usar um aplicativo, seu iPhone aquece, esse é o problema. Você pode abrir a App Store e verificar a atualização para o aplicativo ou desinstalá-lo.

5. Apagar todos os conteúdos e configurações

Apagar dados iPhone

Se nada mais funcionar, você deve resetar seu iPhone. Para fazer isso, faça um backup dos arquivos do iPhone e vá para Ajustes > Geral > Resetar e escolha Apagar Todo o Conteúdo e Configurações. Espere até terminar e o iPhone estará como novo.

Parte 3: Evitar que o iPhone fique quente

De um modo geral, o problema de superaquecimento geralmente vem de maus hábitos de uso. Se você quer evitar o superaquecimento do iPhone, certifique-se de estar usando o iPhone corretamente. Siga estas dicas:

1. Evite luz solar direta ou quaisquer fontes de calor.

2. Desative o Bluetooth, Wi-Fi, serviço de localização e muito mais quando não estiver usando.

3. Não use o iPhone enquanto estiver carregando.

4. Não deixe aplicativos rodando em segundo plano depois de terminar de usar.

5. Evite jogar jogos pesados no iPhone

Não importa a solução que você escolher, é sempre importante fazer um backup dos dados de seu iPhone, e para isso, utilize o software profissional Aiseesoft FoneTrans.

Backup dados Aiseesoft FoneTrans

Com ele, você pode fazer um backup dos dados de seu celular ou transferir quaisquer dados de sua escolha do dispositivo para o computador e vice-versa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn