Como exportar contatos de Android para iPhone

Transferir contatos do Android para um iPhone

Se você está trocando seu celular Android por um iPhone, a coisa mais importante que você deve considerar são os contatos do seu celular. Mas qual a melhor solução para transferir contatos e outros dados do Android para um iPhone? Bom, considerando a praticidade e a segurança, muitas pessoas procuram um aplicativo ou algumas formas mais fáceis.

Copiar ou transferir contatos do Android para iPhone está mais fácil do que nunca. Leia este artigo e aprenda métodos simples para resolver seus problemas!


Transferir contatos do Android para um iPhone pelo iCloud

Se você quiser transferir contatos de seu celular Android para um iPhone com o iCloud, veja este método:

Passo 1. Exporte seus contatos do dispositivo Android

Toque nos contatos do seu celular Android e, no menu, toque em "Exportar/Importar". Após isto, escolha "Exportar para cartão SD" para que um arquivo vCard (0001.vcf) seja salvo em seu cartão SD.

Passo 2. Transfira o arquivo vCard para o computador

Conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB ou conecte seu cartão SD ao computador e copie o arquivo 0001.vcf.

Passo 3. Importe os contatos para o iCloud

Agora, você deve acessar seu iCloud do navegador. Caso você não tenha uma conta do iCloud, crie uma. Após entrar no iCloud, clique no ícone "Contatos" e selecione o ícone de engrenagem na parte de baixo do site. Selecione "Importar vCard" e importe o arquivo 0001.vcf que você exportou do Android para seu iCloud. Existem alguns limites, porém: Número total de vCards: 50.000, Tamanho máximo do vCard: 256 KB (fotos + texto), Tamanho de foto máximo para um vCard: 224 KB.


Transferir contatos de um celular Android para um iPhone com o Gmail

Se você tiver uma conta do Google e quiser usar este método para copiar seus contatos do Android para o iPhone, primeiro deve saber como sincronizar contatos do Android com o Google. Após isto, siga os passos abaixo.

  1. Ligue seu novo iPhone.

  2. Configure-o.

  3. Vá em "Ajustes" -> "E-mail, Contatos, Calendários" e toque em "Adicionar Conta". Agora, selecione "Google" e entre em sua conta do Google, certificando-se de que a opção "Contatos" esteja ativada. Todos seus contatos do Google irão aparecer em seu novo iPhone.

Leia também: Como transferir contatos do iPhone para o Gmail


Como transferir contatos do Android para um iPhone sem o Gmail

Sendo um usuário de Android, você talvez saiba como transferir contatos do iPhone para o Android ou como transferir contatos de um iPhone para outro iPhone, mas aqui nós iremos lhe mostrar como transferir contatos do Android para um iPhone com um programa de transferência de contatos, o Aiseesoft FoneCopy. Este programa suporta dispositivos Android como o Samsung Galaxy Note 6/5 /4/3/2, Galaxy S7/S6/S5/S4 edge, Sony Xperia Z5/4/3/2, Huawei Ascend P9/8/7/6, Mate 8/7/6/5, G8/7/6, etc. e dispositivos iPhone como o iPhone SE/6s/6s Plus/6 Plus/6/5s/5c/5/4S/4/3GS.

Passo 1. Baixe e instale o programa

Para começar, você deve baixar, instalar e abrir o FoneCopy em seu computador.

Passo 2. Conecte seu celular Android e seu iPhone

Após abrir o programa, conecte seus dispositivos ao computador através de cabos USB. O programa irá reconhecer seu celular Android e seu iPhone rapidamente e mostrar suas informações na interface.

Conecte seus celulares

Passo 3. Selecione o dispositivo de origem e o de destino

Após conectar seus dispositivos, certifique-se de que o celular Android e o iPhone estão nos locais corretos. Caso o programa reconheça seu iPhone e seu Android no local errado, clique em "Trocar" para mudar o local deles. O programa irá copiar os contatos do dispositivo da esquerda para o da direita.

Passo 4. Inicie a transferência dos contatos de seu Android para o iPhone

Você verá 3 tipos de dados que pode exportar do seu Android para o iPhone. Caso você queira mover somente os contatos do Android para o iPhone, pode marcar a caixa ao lado de "Contatos". Após isto, clique em "Começar a copiar" para transferir os contatos do seu celular Android para o iPhone.

Copie seus contatos

Após alguns segundos, os contatos do seu celular Android serão copiados para o iPhone, incluindo números de telefone, nomes, e-mails, endereços, notas, etc.

Com a ajuda deste programa, você poderá transferir contatos do Android para um iPhone sem medo de perder os contatos de seu dispositivo. Além disto, o Aiseesoft FoneCopy também pode copiar os detalhes dos seus contatos, como e-mails, sites, fotos, endereços, tipos de número de telefone e notas do Android para o seu novo iPhone.

Leia também: Como transferir contatos do iPhone para um celular Android

Selecione o método de sua preferência para transferir contatos do Android para o iPhone! Caso você tenha um Gmail e queira transferir os contatos do Android para o iPhone com ele, pode usar o método do Gmail. Porém, usando este método você pode acabar perdendo seus contatos e outras informações salvas em sua conta. Caso você queira transferir contatos do Android para um iPhone de forma simples e prática, selecione o programa de transferência de contatos: é uma maneira mais fácil e segura de se mover dados de dispositivos Android para iPhones.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn