Transfira contatos de um celular Android para outro

O Android ganhou reputação mundial por sua compatibilidade e estabilidade. Com o aumento do número de usuários do Android, o mercado de celulares com o sistema Android está se inovando a cada dia para alcançar a demanda dos consumidores. Assim, a troca de celulares antigos por celulares mais modernos também aumenta. Porém, o processo de transferência de dados entre dois celulares pode não ser tão fácil. Claro, você pode transferir suas fotos, vídeos e músicas facilmente de um celular Android para outro, mas sincronizar os contatos do Android é difícil por não haver uma pasta específica em seu celular para os contatos, dificultando o processo de se transferir contatos do Android para o computador ou transferir os contatos para outro celular com Android. Mas não se preocupe, onde há problema também há solução. Este artigo irá mostrar três métodos para se transferir contatos do Android para outro Android. Encontre agora mesmo a maneira mais fácil para copiar contatos de um celular para outro!

Contatos do Android

Método 1. Copie os contatos do Android para outro Android com o Gmail

Enquanto o iCloud é usado para fazer backups dos contatos do iPhone, o Gmail é usado para sincronizar os contatos do Android. Desta forma, você precisa sincronizar os contatos do Android com o Gmail e restaurar os contatos do Gmail em seu outro celular com Android. Antes de começar a importar os contatos de um Android para outro, você precisa se certificar de que tem um Gmail. Siga os passos abaixo para transferir seus contatos de um Android para outro.

Passo 1. Em seu celular Android vá em "Configurações" > "Contas" > selecione "Google" > Selecione "Contatos" ou outra coisa que você deseja transferir para seu outro celular Android > "Sincronizar Agora" para sincronizar os contatos de seu Android com o Gmail, fazendo com que seus dados sejam salvos nos servidores do Google.

Passo 2. Em seu outro celular Android, adicione sua conta do Google em "Contas" entrando em seu Gmail, para que seus contatos do Gmail sejam sincronizados para este celular automaticamente.

Com este método você pode exportar os contatos de um Android para outro, mas os novos contatos sincronizados irão substituir os contatos existentes em seu celular.

Método 2. Exporte seus contatos do Android via USB ou cartão SD

Como mencionamos, os arquivos do Android podem ser transferidos facilmente com um cabo USB. Com este método, você fará com que seus contatos do Android apareçam em seu computador, permitindo que você arraste os contatos de um celular para outro facilmente! Leia abaixo para saber como transferir os contatos de um celular com Android para outro em 4 passos.

Passo 1. Em seu celular Android vá no aplicativo "Contatos" para ver sua lista de contatos.

Passo 2. Toque no botão "Menu" e selecione "Importar/Exportar" > "Exportar para armazenamento" para exportar os contatos do seu Android para o armazenamento interno ou para seu cartão SD como um arquivo vCard (VCF).

Passo 3. Conecte seus dois celulares Android ao computador, vá até o arquivo de backup dos seus contatos que foi exportado e copie-o para seu outro celular Android.

Passo 4. Desconecte seus celulares do computador. Em seu outro Android, vá no aplicativo "Contatos", toque no botão "Menu", toque em "Importar/Exportar" e selecione "Importar do armazenamento". Espere alguns segundos para que o aplicativo leia seus arquivos, selecione o backup correto e clique em "Ok" para transferir os contatos para seu celular.

Se você não tem um computador disponível, pule o passo 3 e exporte os contatos de seu Android para seu cartão SD. Após isto, tire o cartão SD e coloque em seu outro celular para importar seus contatos. Se você transferir seus contatos de um Android para outro desta maneira você notará que este é um pouco mais complicado do que o primeiro método, e você deve ser um pouco cuidadoso.

Método 3. Como transferir os contatos de um Android para outro Android

Os dois métodos acima para transferir contatos de um Android para outro são, ou complicados, ou substituem os contatos existentes em seu outro celular Android. Por isto nós recomendamos o terceiro método, que utiliza o Aiseesoft FoneCopy. Esta é a maneira mais fácil de se transferir contatos de um celular com Android para outro. Além de transferir contatos do Android, você pode fazer backup de suas mensagens de texto com facilidade. Primeiro, você precisa baixar e instalar o Aiseesoft FoneCopy em seu computador.

Instale e abra o FoneCopy

Passo 1. Abra o FoneCopy em seu computador

Conecte seus celulares Android ao computador

Passo 2. Conecte seus celulares Android ao computador através de cabos USB e espere alguns segundos para que o programa reconheça seus dispositivos.

Comece a copiar

Passo 3. Clique na opção "Contatos" e clique em "Começar a copiar" para transferir os contatos de um celular para outro em um só clique!

Dica: Ao transferir contatos de um celular Android para outro, preste atenção no seguinte:

  • O celular com os contatos deve ser o dispositivo de origem (à esquerda) e o celular que irá receber os contatos deve ser o dispositivo de destino (à direita). Se não estiverem nesta ordem, clique em "Trocar".

  • Antes de transferir seus contatos de um Android para o outro, existe a opção "Remover os dados selecionados no dispositivo de destino antes de copiar". Se você quiser remover os contatos existentes em seu dispositivo de destino, marque esta opção. Caso contrário, mantenha-a desmarcada.

Este método é o mais fácil para transferir contatos de um celular Android para outro Android. Além disto, você pode transferir contatos do Android para um iPhone com este programa, podendo até mesmo transferir fotos do Android para um iPhone.

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn