Transfira contatos de um iPhone para outro iPhone de maneira fácil e segura

Tanto para trabalho quanto para o dia-a-dia, nossos contatos são muito importantes para nos conectarmos e comunicarmos com outras pessoas. Ao comprar um iPhone novo, a primeira coisa que lhe vem à cabeça, provavelmente, é como transferir contatos para um iPhone novo. Na verdade, existem muitas maneiras para se transferir contatos de um iPhone para outro iPhone, podendo-se até mesmo transferir contatos de um iPhone para outro com o iTunes, iCloud e com um programa de transferência de contatos para iPhone. Este artigo irá mostrá-lo como transferir contatos de um iPhone para outro, de todas as maneiras possíveis. Nós também temos artigos sobre como transferir contatos de um iPhone para o Android e como transferir contatos do Android para um iPhone. Leia o artigo necessário para sua situação.

Parte 1. Como transferir contatos de um iPhone para outro

Aqui nós precisaremos usar o Aiseesoft FoneTrans. Este programa pode transferir contatos entre dois dispositivos iOS facilmente, além de poder transferir contatos do iPhone para o computador e do computador para o iPhone. Este programa também pode transferir músicas de um iPhone para outro iPhone e fotos, vídeos, SMS e outros dados entre dispositivos iOS e o computador.

Passo 1. Conecte os dois iPhones ao computador

Baixe, instale e abra o organizador de contatos para iPhone Aiseesoft FoneTrans em seu computador. Após aberto, conecte o iPhone antigo e o novo ao computador. O programa irá reconhecer seus iPhones automaticamente.

Abra o FoneTrans e conecte seus iPhones

Passo 2. Selecione os contatos que você deseja transferir

Escolha o iPhone que contém os contatos que você deseja transferir e vá até a categoria "Contatos" à esquerda. Você verá todos os seus contatos nesta categoria. Visualize as informações de seus contatos e selecione quais contatos você deseja transferir para o seu novo iPhone. Se quiser, você também pode selecionar todos os contatos de uma só vez.

Selecione os contatos desejados

Dicas: Nesta seção, você também pode fazer outras operações aos seus contatos do iPhone. Você pode deletar os contatos do iPhone, fazer backup dos contatos do iPhone e adicionar contatos para o seu iPhone, facilmente.

Passo 3. Como transferir contatos de um iPhone para outro

Na parte de cima da interface, você verá a opção "Importar/Exportar". Clique no triângulo ao lado dela para ver as opções "Importar contatos", "Exportar contatos selecionados" e "Exportar todos os contatos". Selecione a opção para importar os contatos selecionados ou exportar todos os contatos, de acordo com sua necessidade. Na parte de baixo das opções para exportar, você verá o nome do outro iPhone conectado ao seu computador. Selecione-o para que o programa transfira os contatos deste iPhone par o outro rapidamente.

Transfira os contatos de um iPhone para outro

Após o programa completar a transferência, você pode ir até seu iPhone para verificar se os contatos foram transferidos. Este método pode ser utilizado em qualquer situação na qual você queira transferir contatos de um iPhone para outro. O programa não irá apagar os contatos que já estiverem em seu novo iPhone após a transferência. Se você usar o iTunes ou o iCloud para transferir contatos de um iPhone para outro iPhone, os dados do seu novo iPhone serão apagados e restaurados para os dados de seu iPhone antigo. Porém, se você quiser transferir todos os contatos de seu iPhone para um iPhone novo e não se importa caso os dados sejam apagados, você pode usar o iTunes e o iCloud para isto.

Parte 2. Como transferir contatos de um iPhone para outro iPhone com o iTunes/iCloud
  1. Como transferir contatos com o iCloud
  2. Em seu iPhone antigo, entre em sua conta do iCloud e ligue a opção "Contatos" nas configurações do iCloud. Após isto, vá em "Ajustes" > "iCloud" > "Armazenamento e Backup" e toque em "Fazer Backup Agora". Espere até que o processo de backup seja concluído.

    Vá para o seu novo iPhone, siga o processo para configurar seu iPhone e selecione "Restaurar de backup do iCloud" quando for perguntado se você deseja configurar como um iPhone novo ou se deseja restaurar de um backup. Você precisará entrar na mesma conta do iCloud de seu outro iPhone e selecionar o último arquivo de backup para restaurar seus dados. Em pouco tempo você poderá usar o seu iPhone com todos os contatos do antigo!

  3. Como transferir contatos com o iTunes
  4. Conecte seu iPhone antigo ao computador e abra o iTunes. No menu do seu iPhone, selecione "Informações" e marque a opção "Sincronizar Contatos". Após isto, vá para a aba "Sumário" e selecione "Fazer Backup Agora". O iTunes irá fazer um backup de todos os dados do seu iPhone, incluindo seus contatos e outros arquivos. Não desconecte seu iPhone do computador até que o backup seja finalizado.

    Ligue o seu novo iPhone e faça o processo de configuração. Quando perguntar se você deseja configurar o dispositivo como um iPhone novo ou restaurar de um arquivo de backup, selecione a opção para restaurar de um arquivo de backup do iTunes. Conecte seu novo iPhone ao computador, e o iTunes irá perguntá-lo se você deseja restaurá-lo de um arquivo de backup. Selecione o último arquivo de backup e confirme. Após a restauração, você terá todas as informações de seu iPhone antigo em seu iPhone novo, incluindo todos os seus contatos.

    Dicas:

    Se você já tem dados em seu novo iPhone ou se você só quer transferir alguns dos contatos de um iPhone para outro, é recomendável que você use o Aiseesoft FoneTrans. O FoneTrans irá transferir os contatos de um iPhone para outro e irá permitir que você selecione somente alguns contatos, sem precisar apagar todos os dados do seu iPhone novo.

    Isto é tudo de que você precisa saber para transferir contatos de um iPhone para outro. Escolha um dos métodos acima de acordo com sua necessidade ou situação. Lembre-se de se certificar que está conectado a sua rede WiFi antes de fazer o backup do iCloud, e de marcar a opção para sincronizar os contatos antes de fazer o backup do iTunes. Se você não estiver acostumado com o iTunes/iCloud, nós recomendamos que você use um programa para transferir contatos do iPhone. O FoneTrans é mais fácil de usar e oferece mais segurança para seus dados.

    Leia também: Como gerenciar grupos de contatos do iPhone

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn