Aprenda a transferir seus contatos do iPhone para o computador

Dúvida comum ao se transferir contatos de iPhone para PC

"Eu comprei um iPhone novo, mas ele não está funcionando muito bem ultimamente e preciso ir na loja da Apple trocá-lo, mas não quero perder meus contatos. Como eu transfiro os contatos do iPhone para o computador, para não perdê-los?"

Esta é uma questão muito comum do site Yahoo Respostas e muitos usuários de iPhone se encontram em problemas similares quando desejam trocar de iPhone por diversos motivos. Por isso, "como transferir contatos de um iPhone para o computador" virou um assunto muito discutido entre usuários da Apple.

E qual a resposta?

Como todos sabemos, a lista de contatos é uma das coisas mais importantes de um iPhone. Diferente dos celulares Android, da Google, os iPhones não permitem que as pessoas copiem seus contatos para o chip SIM. Isto causa muitas inconveniências, especialmente quando é preciso transferir contatos de um iPhone para outro iPhone.

Transferir contatos do iPhone para o PC

4 Métodos para ajudá-lo a transferir seus contatos do iPhone para o computador

Método 1

Use o iTunes: Quando as pessoas querem fazer um backup dos contatos de seu iPhone para o computador, a primeira ferramenta que vem à mente é o iTunes. E é isso que o iPhone quer – o iPhone quer que as pessoas contem com o iTunes para fazer backup e restaurar seus arquivos, incluindo sua lista de contatos. Porém, muitos usuários de iPhone reclamam que o iTunes não é uma boa maneira de fazer backup dos contatos, especialmente para usuários novos.

Método 2

Use o aplicativo Contatos: Para evitar usar o iTunes, algumas pessoas instalam o aplicativo Contatos em seus iPhones. Temos que admitir que este é um aplicativo realmente conveniente, que permite que as pessoas façam backup de seus contatos com facilidade. Porém, copiar e salvar seus contatos somente no iPhone não é uma maneira segura, já que se você perder seu iPhone ou perder seus dados em uma atualização do iOS, irá perder seus contatos também. Por isso, transferir seus contatos do iPhone para o computador é absolutamente necessário se quiser garantir a segurança deles.

Método 3

Use o iCloud: Você já experimentou usar o iCloud para exportar os contatos do seu iPhone para o computador? Se sim, você deve saber que você precisa seguir 10 complicados passos para conseguir enviar os contatos do seu iPhone para o computador com o iCloud. Além disto, outro motivo pelo qual as pessoas não gostam de usar o iCloud é a sua falta de segurança. Proteger sua privacidade é mais importante para muitos usuários.

Método 4: O melhor método para transferir contatos do iPhone para o computador

Aiseesoft FoneTrans: Em comparação com os 3 métodos acima, a vantagem do Aiseesoft FoneTrans é óbvia. O programa oferece algumas garantias, como por exemplo:

  1. Fácil de usar, com uma interface amigável;

  2. Alta velocidade de transferência dos contatos do iPhone para o computador;

  3. Protege a privacidade de seus usuários.

  4. Os contatos são facilmente transferidos para serem guardados de forma segura

Leia também: Como transferir contatos do iPhone para um celular com Android

O Aiseesoft FoneTrans tem uma ótima reputação, pois pode ajudá-lo a salvar seus contatos do iPhone no computador facilmente. Além disto, se você quiser transferir seus contatos para o Gmail e outros endereços de e-mail para garantir em dobro a segurança dos seus contatos, o FoneTrans oferece mais formatos que o iCloud para fazer backup de seus contatos do iPhone para o Outlook, Gmail e Yahoo.

Passo-a-passo: Como copiar contatos do iPhone para o computador com o FoneTrans

Aqui vai um curto tutorial de como usar este programa para transferir contatos do iPhone para o computador. Talvez não seja nem mesmo necessário, de tão simples e fácil de usar que é a interface do programa.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneTrans e instale-o em seu computador.

  2. Abra o programa e conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB (o FoneTrans irá identificar seu iPhone automaticamente após você tocar em "Confiar" no dispositivo).

  3. Clique na categoria "Contatos" à esquerda do programa e clique em "Importar/Exportar" na parte de cima.

  4. Selecione "Exportar contatos selecionados" ou "Exportar todos os contatos", de acordo com sua necessidade.

  5. Exporte para transferir contatos iphone para computador

    Após alguns segundos, todos os contatos desejados serão salvos em seu computador.

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn