Transfira sua agenda de contatos do iPhone para o Gmail

As pessoas tem um alto interesse pelo iPhone, e temos de admitir que o iPhone realmente revolucionou o mercado de smartphones. Seu incrível design, interface limpa e a qualidade incrível de áudio são todo o necessário para que as pessoas se apaixonem por ele. Porém, manter todos os contatos no dispositivo tem os seus riscos. A opção mais prática é passar os contatos do iPhone para o Gmail.

Porém, para algumas pessoas, o iPhone tem algumas coisas que não são fáceis de se fazer, como transferir arquivos do iPhone para o computador como backup. Quais são os dados mais importantes do seu iPhone? Sem dúvidas, são os seus contatos. A maioria das pessoas têm o hábito de fazer backup de seus contatos para o Gmail por algumas razões, seja ao trocar por um novo smartphone ou para o caso de se perder o iPhone e acabar perdendo todos os contatos.

Este artigo irá lhe ensinar uma boa forma de se fazer backup dos seus contatos: enviando seus contatos do iPhone para o Gmail. Você já tentou sincronizar os contatos de um iPhone com o Gmail como forma de backup? Como fazer isto? Você teve algum problema?

Se você quiser sincronizar os contatos do seu iPhone com o Gmail, a primeira coisa a se fazer é exportar os contatos do seu iPhone para o computador (Windows ou Mac) e entrar na sua conta do Gmail. Neste artigo eu mostro duas maneiras de transferir os contatos de um iPhone para o computador e depois para o Gmail.

Método 1. Como transferir seus contatos para o computador com o FoneTrans

O Aiseesoft FoneTrans é um programa prático e fácil de se usar para pessoas que desejam transferir contatos e outros dados do iPhone para outro dispositivo ou para o computador. Com somente alguns passos, você irá copiar os contatos do seu iPhone para o computador rapidamente.

Para fazer isto, siga os passos da imagem abaixo:

Transfira seus contatos para o computador

Se precisar de passos detalhados, leia o seguinte artigo: Como transferir os contatos do iPhone para o computador

Método 2. Como transferir seus contatos para o computador com a ajuda do iCloud

Mesmo que nós saibamos que poucas pessoas gostem de usar o iCloud para fazer um backup de seus contatos, ainda é uma opção. Ao se usar o iCloud para exportar os contatos do seu iPhone, você deve fazer alguns ajustes. Toque no ícone "Ajustes" do seu iPhone e selecione o iCloud para entrar nas configurações do iCloud. Ative a opção "Contatos" do iCloud no seu iPhone e, no seu computador, abra o seu navegador e visite o site www.icloud.com. Entre na sua conta do iCloud, clique no ícone "Contatos", encontre a opção "Todos os contatos" e clique em "Configurações" para selecionar a opção "Exportar vCard" e salvar os contatos exportados do iPhone em seu computador.

Após estes 10 passos, você provavelmente notou por que as pessoas não gostam de usar o iCloud para fazer backup de seus contatos e outros dados do iPhone em seu computador ou Gmail. Além disto, o iCloud não é uma maneira segura de se exportar seus contatos ou, especialmente, mensagens importantes do seu iPhone.

O que você deve saber: O que faz o Aiseesoft FoneTrans ser melhor que o iCloud é que o FoneTrans pode importar os contatos do seu iPhone para ainda mais formatos, como .CSV e .VCF (vCard), permitindo que você importe seus contatos do iPhone para outro lugares, como Outlook, Agenda do Windows, Hotmail, AOL, Yahoo e Gmail. Enquanto isto, o iCloud só pode exportar os contatos do iPhone para o formato .VCF, que só é suportado pelo Gmail.

Como transferir contatos do iPhone para o Gmail

Algumas pessoas preferem salvar seus contatos somente no Windows ou Mac, enquanto outras querem segurança em dobro para seus contatos. Se você se encaixa nesta situação, siga os passos abaixo para importar seus contatos para o Gmail.

  1. Vá até www.gmail.com

  2. Entre em sua conta do Gmail e mude a página para "Contatos", como na imagem abaixo:

    Mude o Gmail para Contatos

  3. Encontre "Todos os contatos" na página que se abriu e clique em "Mais" para receber a opção "Importar", como abaixo:

  4. Encontre a opção Importar

    Se a seguinte mensagem aparecer para você, clique em "ACESSAR A VERSÃO ANTIGA DOS CONTATOS DO GOOGLE" para continuar.

    Confirme a mensagem

    Você encontrará esta página:

    Vá à página antiga

  5. Clique em "Escolher arquivo" para encontrar os contatos que você deseja transferir em seu computador. Após isto, clique em "Importar" para importar os contatos do seu iPhone para o Gmail.

  6. Importe seus contatos

  7. Em instantes, seus contatos serão salvos em sua conta do Gmail.

E, é claro, você também pode transferir seus contatos do Google para o iPhone.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn