Transferir dados de um iPhone antigo para um iPhone novo

O iPhone vem dominando cada vez mais o mercado de smartphones e, especialmente após o lançamento do iPhone 6s Plus e com a vinda, em breve, do iPhone 7, os fãs do dispositivo estão prontos para trocar seus iPhones antigos pelos últimos iPhone 6s/6s Plus. Porém, há o antigo problema de se transferir dados do iPhone antigo para um iPhone novo. Neste post nós iremos mostrar três métodos para migrar os dados de seu iPhone antigo para o novo através do iCloud, através do iTunes e através de uma incrível ferramenta de transferência de arquivos para iOS – o Aiseesoft FoneTrans. Os três métodos para se transferir dados e arquivos de um iPhone para outro iPhone são válidos para quaisquer modelos (iPhone 6s Plus, 6s, 5s, 5c, 5, 4s, 4, 3GS).

Transfira seus arquivos para seu iPhone novo

Método 1. Como transferir dados de um iPhone antigo para um iPhone novo com o iCloud

O primeiro método irá mostrar-lhe como transferir dados como músicas, fotos, etc. de seu iPhone antigo para o iCloud e, então, restaurar os dados em seu novo iPhone a partir do backup do iCloud. Os passos são os seguintes:

Passo 1. Em seu iPhone antigo, vá em "Ajustes" e toque em "iCloud" para fazer o backup dos dados que você quer transferir para seu iPhone novo. Se você estiver conectado à internet, o iCloud fará seu backup automaticamente.

Passo 2. Ligue seu novo iPhone após desligar o antigo para evitar conflitos.

Passo 3. Em seu iPhone novo, entre em sua conta do iCloud. Selecione o último backup feito e toque em "Restaurar".

Passo 4. Reinicie seu novo iPhone após o término do processo e você terá transferido os dados de seu iPhone antigo para o novo com o iCloud!

Com este método você pode facilmente transferir dados para seu novo iPhone, mas deve certificar-se de que seu novo iPhone não tinha dados salvos antes do processo. Caso você já tenha dados no iPhone novo, eles serão deletados após a restauração.

Se você não tem certeza dos passos detalhados para restaurar seu iPhone novo a partir do iCloud, leia o seguinte artigo: Como restaurar seu iPhone a partir de um arquivo de backup do iCloud.

Método 2. Como transferir dados de um iPhone antigo para um iPhone novo com o iTunes

O iTunes, da Apple, também oferece uma opção para que os usuários sincronizem seus dados. Você pode sincronizar seu novo iPhone com um backup do iTunes através do computador facilmente, podendo transferir os contatos para o iPhone novo, assim como suas fotos, vídeos, mensagens, etc.

Passo 1. Conecte seu iPhone antigo ao computador através de um cabo USB e clique no ícone do seu iPhone no canto superior esquerdo o iTunes para mostrar todos os seus dados.

Passo 2. Clique nos arquivos da lista à esquerda do iTunes e marque "Sincronizar" na lista à direita. Após isto, clique em "Aplicar" em todos para fazer o backup de seus dados.

Passo 3. Desconecte seu iPhone antigo após a finalização do backup e conecte seu iPhone novo ao computador.

Passo 4. Selecione o backup feito em seu iTunes e clique em "Efetuar Backup Agora" para restaurar os dados do seu iPhone através do iTunes.

O iTunes pode sincronizar seus dados com seu novo iPhone sem perder nenhum arquivo, mas infelizmente não permite que você pré-visualize seus dados antes de sincronizar seu iPhone antigo com o novo em seu computador.

Método 3. Como transferir dados de um iPhone antigo para um iPhone novo com o FoneTrans

Os dois métodos acima para se transferir dados para um iPhone novo são muito comuns para a maioria dos usuários. Porém, para usar os métodos acima você precisará de uma conexão à internet, o que levará muito tempo se você tiver um número grande de arquivos em seu iPhone. Por este motivo nós iremos lhe mostrar uma ferramenta muito útil: o Aiseesoft FoneTrans. Com o FoneTrans você pode transferir os arquivos de seu iPhone antigo para seu iPhone novo diretamente pelo computador, além de poder fazer um backup do iPhone no computador facilmente. Nós usaremos um iPhone 4 (antigo) e um iPhone 6 (novo) como exemplo para transferência de dados neste tutorial. Primeiro, você precisará baixar o Aiseesoft FoneTrans e instalá-lo em seu computador. Após isto, siga o guia abaixo!

Passo 1. Abra o Aiseesoft FoneTrans e conecte seus dois iPhones ao computador através de cabos USB.

Conecte seus iPhones ao computador

Passo 2. Clique em uma categoria na lista à esquerda do seu iPhone antigo e selecione os dados que você deseja transferir na parte direita do programa (aqui nós usaremos a categoria Mídia como exemplo). Você pode transferir suas fotos e até mesmo suas mensagens de texto para seu iPhone novo.

Selecione a categoria desejada

Passo 3. Clique em "Exportar para" > "novo iPhone" para transferir os arquivos da categoria escolhida para seu iPhone novo.

Transfira seus arquivos

Passo 4. Clique em "OK" após o término do backup de seus dados do iPhone antigo para o novo. Agora, clique na categoria "Mídia" abaixo do seu iPhone novo à esquerda do FoneTrans para verificar se seus dados foram transferidos. Você provavelmente conseguiu transferir as músicas de um iPhone para o outro com sucesso.

Verifique se suas músicas foram transferidas

O Aiseesoft FoneTrans é muito fácil de se usar. Com ele você poderá transferir dados de um iPhone para outro de maneira prática e rápida! Veja as vantagens do programa:

  • O FoneTrans pode sincronizar seu iPhone novo com o iPhone antigo conectando os dois ao computador ao mesmo tempo, o que economiza muito tempo.

  • Com este programa você pode fazer backups de seu iPhone antigo para o novo sem uma conexão à internet, algo seguro para proteger sua privacidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn