Como executar um Hard Reset no celular Android

executar hard reset android

Se o seu telefone Android está ficando lento, travando, não responde, ou você não consegue lembrar a senha do telefone, você pode resolver esse problema através do hard reset.

Mas o quanto você sabe sobre o hard reset para o Android? O que você precisa fazer antes de um hard reset no Android? Como realizar esse procedimento? Veja nesse artigo como reproduzir ou converter arquivos MPG.


Parte 1: O que é o hard reset no Android

Um hard reset ou definição de fábrica é uma restauração completa de um dispositivo eletrônico, como telefones celulares, para o estado em que foi fabricado. Isso implica apagar todas as aplicações instaladas, software, senhas, contas e outros dados pessoais armazenados no dispositivo. Isso é essencialmente o mesmo que formatar um disco rígido. Um hard reset pode ser necessário em um dispositivo que não funciona mais. Muitos problemas podem ser resolvidos com esse procedimento.


Parte 2: Fazer backup dos dados do Android antes do hard reset

Como discutimos acima, é arriscado resetar o Android, pois você pode perder dados do Android, então você precisa fazer backup dos seus dados antes de fazer um hard reset. A seguir mostramos como realizar esse backup de forma fácil e rápida.

Aqui gostaríamos de recomendá-lo o programa Aiseesoft FoneLab Android, a melhor ferramenta de recuperação de dados do Android, para ajudá-lo a fazer o backup de seus dados.

  1. Baixe o FoneLab Android com o link abaixo:

    Instale e inicie a ferramenta de recuperação de dados do Android em seu PC / Mac.

  2. Conecte o dispositivo Android ao seu computador através de um cabo USB. Aguarde alguns segundos até que seu dispositivo seja detectado.

    passo 2 fazer backup dados android

  3. Siga as etapas na interface para abrir o modo de depuração USB e fazer o root do seu telefone Android.

    passo 3 fazer backup dados android

  4. Depois de rootear o Android, o software analisará as informações no seu dispositivo Android. Os arquivos serão listados como categorias, verifique o arquivo que deseja fazer backup e clique no botão "Recuperar". Em seguida, os dados serão copiados e armazenados em seu computador.

    passo 4 fazer backup dados android

Além disso, o FoneLab Android permite também: recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e recuperar contatos excluídos do Android.


Parte 3: Como realizar o hard reset

Agora que você fez o backup do Android, você pode fazer o hard reset nele com segurança. Existem dois métodos que você pode usar para fazer isso.


Método 1: Como fazer o hard reset a partir do menu de configurações

É a maneira mais fácil de fazer o hard reset. A localização da opção pode variar ligeiramente com base no modo de telefone que você está usando, mas uma vez que você encontrou o menu "backup e reinicialização", você deve ver as opções corretas.

fazer hard reset pelo menu de configuracoes

  1. Abra as Configurações do Android.

  2. Clique nas configurações de "Privacidade" ou "Backup e reinicialização" de acordo com o seu Android, então você pode rolar para baixo e encontrar "Redefinir configurações de fábrica"

  3. Com isso, você vai começar o procedimento de hard reset para restaurar as configurações de fábrica do Android e, em seguida, todo o armazenamento interno do telefone Android será apagado.


Método 2: Como fazer o hard reset com as teclas físicas

Se você não consegue acessar a tela de configurações do Android devido ao dispositivo estar travado ou você não lembrar a sua senha, existe um método ideal para você, fazendo o hard reset no Modo de Recuperação. Você pode seguir os passos simples abaixo para manter pressionada uma combinação de teclas e entrar no modo de Recuperação do Android para fazer o hard reset.

fazer hard reset pelas teclas fisicas

  1. Desligue o seu telefone/tablet Android. Se a tela não estiver acessível, você pode tirar a bateria.

  2. Pressione e segure a combinação das teclas de recuperação correspondente ao modelo. As combinações podem variar de dispositivo para dispositivo, portanto, talvez seja necessário procurar as instruções específicas do dispositivo para entrar no modo Recuperação no Android. As combinações de botões comuns incluem "Volume + Home + Power", "Volume + Power", "Home + Power".

  3. Depois de entrar no modo de recuperação do Android, navegue no menu com os botões de volume, encontre e selecione o modo "Redefinir fábrica/Limpar dados". Aguarde até que o processo de restauração seja concluído, depois de reiniciar o telefone Android, ele retornará aos padrões de fábrica.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz