Como transferir fotos do iCloud para o Android em 2 maneiras

transferir fotos icloud para android

Muitas pessoas adoram usar o iPhone como câmera pela qualidade de suas fotos. E para poupar a memória de armazenamento, muitos usuários gostariam de sincronizar fotos do iPhone para o iCloud. Mas pode ser complicado transferir as fotos do iCloud para o telefone Android para compartilhá-las. Como transferir fotos do iCloud para um celular Android? Este artigo vai mostrar a melhor maneira para transferir fotos do iCloud para o Android.


Parte 1: Como transferir fotos do iCloud para o Android

Uma das melhores e mais simples formas de transferir fotos do iCloud para o Android é usar o recurso Photo Stream, do iCloud. Este método tem suas limitações, mas para fazer isso, use as seguintes etapas:

  1. Ative o iCloud Photo Stream no seu iPhone. Vá para "Configurações" > "iCloud" > "Fotos" > "Meu Photo Stream" e ative-o. Baixe o Painel de controle do iCloud no seu laptop ou no seu PC.

    passo 1 como transferir fotos icloud para android

  2. Após o download do Painel de controle do iCloud, habilite o recurso "Sincronizar". Todas as fotos tiradas pelo iPhone serão automaticamente transferidas para o computador quando ele for conectado à internet. Verifique a pasta onde essas fotos foram baixadas.

    passo 2 como transferir fotos icloud para android

  3. Conecte seu celular Andoid ao computador através de um cabo USB. Transfira todas as fotos que foram baixadas no computador para a pasta "Fotos" do seu dispositivo Android.


Limitações do iCloud Photo Stream

Há algumas limitações quando você usa o recurso iCloud Photo Stream para transferir fotos do iCloud para o Android.


1. Até 1000 fotos

O iCloud Photo Stream salva apenas as últimas 1000 fotos para backup. Além disso, quando você quebra o limite de 1000 fotos e tira outra foto, a primeira foto armazenada no seu Photo Stream do iCloud será excluída.


2. Até 30 dias

As fotos armazenadas no Photo Stream devem ser excluídas após 30 dias. Isso resultaria facilmente em perda de dados.


3. 5 GB de armazenamento gratuito

O iCloud só oferece aos usuários espaço livre de armazenamento de 5 GB. O iCloud permite que você armazene todos os tipos de dados além de fotos, o que pode encher facilmente seu armazenamento.


4. Não sincroniza vídeos

O iCloud Photo Stream não pode sincronizar os vídeos que o iPhone grava.


Parte 2: Como transferir fotos do iCloud para o Android com um programa profissional

A partir dos métodos acima, você pode transferir um certo número de fotos do iCloud para o Android, mas não todas. Opcionalmente, se você quiser baixar as fotos do iCloud para o Android, você pode tentar o Aiseesoft FoneLab. Esta ferramenta de gerenciameno de dados iOS permitirá que você acesse e baixe fotos do iCloud para o seu computador com facilidade.

  1. Baixe e instale o FoneLab através do link abaixo:

    Execute-o e clique no modo "Recuperar do arquivo de backup" e entre na sua conta do iCloud.

    passo 1 logar no icloud

  2. Depois de iniciar sessão na sua conta iCloud, escolha o último backup onde pode encontrar as suas fotos desejadas e clique no botão "Download" para baixá-lo.

    passo 2 logar no icloud

  3. Marque "Biblioteca de fotos", "Rolo da câmera" e "App Fotos" ou qualquer outro tipo de arquivo que deseja baixar do iCloud para o seu computador e clique no botão "Próximo".

    passo 3 logar no icloud

  4. Você verá todas as fotos armazenadas no iCloud. Clique duas vezes nelas para visualizá-las. Se você deseja baixar essas fotos do iCloud, você pode marcar as fotos seletivamente e clicar no botão "Recuperar" para baixar suas fotos do iCloud.

    passo 4 logar no icloud

Todas as suas fotos do iCloud serão facilmente baixadas para o seu laptop ou PC. Para saber mais sobre o software FoneLab, veja os seguintes artigos: como recuperar contatos perdidos com backup do iTunes e como recuperar contatos perdidos com backup do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz