Transfira músicas e listas de reprodução do iPhone para a biblioteca do iTunes

Alguma vez você já formatou seu computador e se esqueceu das músicas do seu iTunes? Após construir sua biblioteca do iTunes por tanto tempo, é uma pena perder todas as suas músicas, sejam elas de CDs, compradas do iTunes ou baixadas pela internet. É claro, você pode baixar novamente as músicas compradas pelo iTunes. Mas e as outras? Se você tiver todas as suas músicas no seu iPhone, você pode transferir as músicas do iPhone para a biblioteca do iTunes com um programa de transferência de músicas para o iTunes. Esta é, definitivamente, a única maneira de transferir músicas do iPhone para a biblioteca do iTunes.

Leia também: Como copiar músicas de um iPhone para outro e Como transferir músicas do iPhone para o computador.

Se você estiver com este problema, leia o artigo abaixo para aprender como transferir músicas do iPhone para a biblioteca do iTunes passo-a-passo.

O que você precisa:

  • Seu iPhone com as músicas desejadas;

  • Um computador com o iTunes instalado, Windows ou Mac;

  • O Aiseesoft FoneTrans – programa de transferência de músicas do iPhone para o iTunes.

Passo 1. Encontre todas as músicas do seu iPhone

Baixe, instale e abra o Aiseesoft FoneTrans em seu computador. Você verá a interface abaixo.

Abra o FoneTrans

Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB. O programa irá detectar automaticamente seu iPhone e mostrará suas informações básicas.

Dica:

Se você estiver usando o iOS 7 ou iOS 8, na primeira vez em que você conectar seu iPhone ao computador uma mensagem irá aparecer em seu iPhone pedindo para confiar no computador. Clique em "Confiar" para continuar. Isto irá autorizar que o iTunes do seu computador se conecte ao seu iPhone.

Veja as informações do seu iPhone

O FoneTrans irá carregar todos os dados do seu iPhone, incluindo suas músicas. Vá à categoria "Mídia" -> "Músicas" para encontrar todas as músicas do seu iPhone. Se você quiser transferir uma lista de reprodução, você pode encontrar todas suas listas do iPhone na categoria "Playlist" à esquerda da interface.

Vá à categoria dos arquivos de mídia

Passo 2. Transfira as músicas do iPhone para o iTunes

Marque a opção ao lado de "Tipo" para que todas as músicas do seu iPhone sejam selecionadas. Após isto, clique ao lado da opção "Exportar para" e selecione "Exportar para biblioteca do iTunes". Você poderá transferir músicas do iPhone para o iTunes facilmente.

Se você quiser transferir uma lista de reprodução do iPhone para o iTunes, você pode ir à categoria "Playlist" e selecionar as listas que você deseja transferir. Após marcar as listas desejadas, selecione "Exportar para biblioteca do iTunes" na opção "Exportar para".

Após a transferência ser concluída, vá até o seu iTunes para encontrar todas as suas músicas e listas de reprodução transferidas.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn