Transfira músicas do iTunes para dispositivos Android

Os smartphones nunca estiveram tão populares. Dominando o mercado, os celulares com sistema Android estão ganhando cada vez mais espaço. Devido aos preços acessíveis, diversidade de dispositivos e facilidade de transferência, os usuários da Apple estão cada vez mais trocando seus iPhones por celulares Android. Porém, transferir dados do iPhone para o Android pode ser um pouco difícil, especialmente quando se tem muitas músicas no iTunes. Você comprou várias músicas e não quer se desfazer delas? Então é bom aprender uma maneira de se transferir músicas do iTunes para o Android. Sincronizar o iTunes com o iPhone você já sabe como fazer, mas e transferir músicas do iTunes para o Android? Este post irá mostrar exatamente isto: dois métodos para se transferir músicas da biblioteca do iTunes para um celular Android.

Transfira suas músicas para o Android

Parte 1. Como transferir músicas do iTunes para o Android com um cabo USB

Passo 1. Localize sua biblioteca do iTunes para encontrar suas músicas

Se estiver usando o Mac OS X, vá até a pasta C:\Users\your username\Music;

Se você estiver usando o Windows XP, vá até a pasta C:\Documents and Settings\your username\My Documents\My Music\iTunes\iTunes Media;

Se você estiver usando Windows Vista, vá até a pasta C:\Users\your username\Music\iTunes\iTunes Media;

Se você estiver usando Windows 7/8, vá até a pasta C:\Users\your username\My Music\iTunes\iTunes Media;

Se você estiver usando Windows 10, vá até a pasta C:\Users\your username\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iTunes Media.

Passo 2. Conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB.

Passo 3. Copie as músicas da pasta da biblioteca do iTunes e cole-as no diretório do seu celular.

Esta é uma maneira fácil de se copiar músicas do iTunes para o Android. Porém, existem duas desvantagens que podem lhe incomodar:

  • Na pasta de sua biblioteca de músicas do iTunes você encontrará as músicas classificadas em algumas pastas, como "Músicas", "Toques", "Adicionadas automaticamente ao iTunes", "Músicas Baixadas", etc. Se você quiser copiar todas as músicas do iTunes para o Android, você terá que abrir cada pasta e selecioná-las.

  • O iTunes aceita somente os codecs AAC, MP3, AIFF, WAV e Apple Lossless. Ao transferir músicas do iTunes para o Android, haverá alguns formatos não compatíveis com seu celular. Por isso, se você sincronizar as músicas do iTunes com o Android desta maneira, é possível que você não consiga reproduzir as músicas do iTunes no Android.

Parte 2. Como sincronizar músicas do iTunes com o Android usando o FoneCopy

Considerando o problema de que os formatos das músicas do iTunes possam não funcionar em seu celular Android, nós recomendamos o método 2. Usando este método você poderá transferir as músicas do iTunes para o Android e converter as músicas do iTunes automaticamente, podendo ouvi-las em seu celular sem preocupações.

A Apple oferece o iTunes para sincronizar e gerenciar músicas, filmes, etc. em seus dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod). Porém, o iTunes não oferece nenhuma ferramenta para transferir músicas para celulares com Android. E na app store não existe nenhum aplicativo que possa ajudá-lo diretamente. Por isso, uma boa maneira de se conseguir transferir suas músicas do iTunes para o Android é primeiro transferindo-as para o iPhone, e então transferindo do iPhone para o Android. Em dois passos você irá ter a certeza de que poderá ouvir suas músicas no Android perfeitamente. Siga os passos abaixo agora mesmo!

Passo 1. Sincroniza suas músicas do iTunes com o iPhone

Ao sincronizar as músicas do iTunes com o iPhone você pode acabar substituindo as músicas já existentes no dispositivo. Para evitar que isto aconteça, uma dica é transferir as músicas do iPhone para o PC como backup. Após isto, você pode sincronizar suas músicas com o iPhone.

Passo 2. Copie as músicas do iPhone para o Android

Para transferir as músicas do iPhone para o Android, o Aiseesoft FoneCopy é a ferramenta certa. Baixe, instale e abra o programa em seu computador.

Passo 1. Conecte seu iPhone e celular Android ao computador

Conecte seu iPhone e Android ao computador através de um cabo USB. Com o FoneCopy aberto, o iPhone deve ser o dispositivo de origem e o Android deve ser o dispositivo de destino. Se não estiverem nesta ordem, clique em "Trocar".

Deixe os dispositivos na ordem correta

Passo 2. Inicie a cópia das músicas

Após terminar a análise de todos os arquivos em seu iPhone, marque a opção "Mídia" e clique em "Começar a copiar" para transferir os arquivos de mídia do iPhone para o Android.

Inicie a cópia de suas músicas

Dica: Existe uma opção no programa para remover os dados do dispositivo de destino antes de começar a copiar. Se ela estiver marcada, o programa irá substituir os arquivos de mídia do Android com os copiados do iPhone. Se você quiser manter todos seus arquivos, não marque a opção.

Neste passo, o programa também converte os formatos das músicas automaticamente para funcionar em seu celular Android. Caso não queira usar as configurações padrão, pode ajustá-las de acordo com suas necessidades. Clique no botão de menu no canto superior direito e vá em "Preferências" para ajustar a qualidade de conversão.

Selecione a qualidade de conversão dos seus arquivos

Agora, você completou a transferência das músicas do iTunes para seu Android! Além das músicas do iTunes, você também encontrará os filmes, vídeos e clipes em seu Android, caso tenha algum destes em seu iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn