Duas maneiras diferentes para transferir um PDF para o iPad

Com o lançamento do iPad Pro em 2015, o iPad entra na vida das pessoas com cada vez mais velocidade. Em comparação ao Windows ou Mac, o iPad traz muita diversão. Você pode usar o iPad para ler revistas devido a sua tela grande, receber ou enviar e-mails para seus amigos e trabalhar com todos seus documentos à mão. Ao fazer estas coisas, um formato de arquivo que você usará com frequência é o PDF (Portable Document Format). Compatível com o Windows, Unix e Mac OS, os arquivos PDF são muito populares no mundo todo e as pessoas o usam com frequência no dia-a-dia e no trabalho. Baixar ou comprar arquivos em PDF da Apple Store é uma maneira comum de se baixar arquivos em PDF. Porém, se você estiver em um trem ou ônibus em uma viagem de negócios ou de férias, você pode ter que transferir alguns arquivos em PDF para seu iPad para leitura. Neste caso, você precisará transferir os arquivos PDF para seu iPad. Neste artigo nós iremos mostrar duas maneiras de se sincronizar arquivos PDF com o iPad.

Transferir arquivos PDF para um iPad

Método 1. Como transferir arquivos PDF para o iPad com o iTunes

O iTunes funciona bem para transferir músicas do computador para o iPad, além de lhe ajudar a salvar arquivos PDF em seu iPad. Leia os passos abaixo para transferir arquivos PDF para o iPad com o iTunes.

Passo 1. Abra o iTunes em seu PC e clique em "Livros" na biblioteca do iTunes.

Passo 2. Arraste os arquivos PDF em seu PC para a categoria "Livros" da biblioteca do iTunes.

Passo 3. Conecte seu iPad Air/Mini ao computador através de um cabo USB. Espere alguns segundos até que o iTunes reconheça seu iPad. Se o iTunes não reconhecer seu iPad, leia este artigo: O que fazer se o iTunes não reconhece seu iPhone, iPad ou iPod.

Passo 4. Encontre seu iPad no iTunes, clique em "Livros" -> "Sincronizar Livros" -> selecione "Todos os Livros" ou "Livros Selecionados" -> verifique a lista de PDFs que você deseja adicionar ao iBooks (iBook consiste de arquivos PDF e ePub) se você selecionou "Livros Selecionados" -> clique em "Sincronizar" no canto inferior direito do iTunes para transferir seus arquivos PDF para o iPad.

Após o processo de sincronização dos arquivos PDF para o iTunes terminar, retire seu cabo USB para visualizar seus arquivos PDF no iPad.

Leia também: Como sincronizar um iPad com o iTunes

Método 2. Como sincronizar um PDF com o iPad usando o FoneTrans

No primeiro método, os arquivos PDF sincronizados com seu iPad irão substituir os arquivos PDF já existentes. Os passos também são mais complicados no primeiro método, exigindo que você transfira os arquivos PDF para o iTunes e então sincronize os PDFs em seu iTunes com o iPad. O mesmo resultado pode ser atingido de maneira fácil para transferir arquivos PDF para o iPad, em somente dois passos, usando o Aiseesoft FoneTrans do método dois.

O Aiseesoft FoneTrans é um dos melhores programas de transferência de arquivos PDF para o iPad. Ele pode transferir arquivos PDF para o iPad em somente dois passos, além de classificar seus arquivos PDF baixados com aqueles transferidos para sua biblioteca. O mesmo formato será categorizado em somente um lugar em seu iPad. Para melhorar, você pode usar o FoneTrans para transferir arquivos PDF, ePub ou de vários outros formatos do iPad para o PC ou vice versa para backup, aceitando também outros dispositivos iOS.

Para começar, baixe o FoneTrans, instale e abra o programa em seu computador.

Passo 1. Após abrir o FoneTrans, conecte seu iPad ao computador através de um cabo USB e espere alguns segundos até que o programa detecte seu iPad automaticamente.

Passo 2. Na interface do programa, clique em "Livros" à esquerda da interface -> "Adicionar" -> "Adicionar arquivos" para transferir seus arquivos PDF para o iPad.

Passo 3. Espere alguns segundos e seus arquivos PDF irão aparecer na interface do programa, o que significa que eles foram transferidos com sucesso para seu iPad!

FoneTrans

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn