Como transferir arquivos pelo AirDrop entre iPhone / iPad / iPod e Mac

Usar AirDrop transferir arquivos Apple

A maioria das pessoas transfere arquivos com alguém compartilhando, mandando por e-mail ou por mensagem de texto, o que é fácil, mas quando a pessoa está do seu lado, é mais simples usar o AirDrop.

Lançado no Mac OS X Lion e iOS 7, o AirDrop é uma ferramenta de transferência incrivelmente útil. Ela lhe permite compartilhar arquivos, inclusive fotos/vídeos / sites / locais / notas e mais entre computadores Mac e dispositivos que usam o iOS, sem usar e-mail ou dispositivo de armazenamento em massa. Não há limite de tamanho de arquivo, configuração, nem senha e funciona inteiramente sem fios através de Bluetooth. Vamos ver como o AirDrop funciona.

Parte 1 - Como usar o AirDrop no iPhone / iPad / iPod

Você precisará de um destes dispositivos que usam iOS 7 ou posterior ou um Mac com OS X Yosemite ou posterior:

  • iPhone 5 ou posterior
  • iPad Pro
  • iPad (4ª geração) ou posterior
  • iPad mini ou posterior
  • iPod Touch (5ª geração) ou posterior

Ativar / desativar AirDrop para o iPhone ou iPad

Ativar AirDrop iPhone

Passo 1 Deslize de cima para baixo na tela e abra a Central de Controle.

Passo 2: Certifique-se de que o Bluetooth e Wi-Fi estão ativos. (Você não precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi, só precisa que ela esteja ativa).

Passo 3: Clique em AirDrop.

Passo 4: Três opções estão disponíveis: Desligado, Somente contatos e Todos. Somente contatos vai permitir transferir arquivos apenas para contatos e Todos para poder transferir arquivos para qualquer dispositivo.

Como usar o AirDrop no iPhone / iPad

Agora que você ativou o AirDrop, você pode transferir arquivos a partir de qualquer aplicativo para iPhone ou iPad que tenha a função de Compartilhar, como o aplicativo de Fotos, Contatos e muito mais.

Usar AirDrop iPhone transferir arquivos

Passo 1: Navegue até o arquivo que você gostaria de enviar com o AirDrop.

Passo 2: Clique no botão compartilhar.

Passo 3: Clique no nome do usuário AirDrop que está por perto.

Depois disso, seu destinatário vai receber uma notificação do AirDrop. Clique em Aceitar, e seus arquivos serão transferidos com sucesso.

Parte 2 - Como usar o AirDrop no Mac

Primeiro, certifique-se de que ambos os dispositivos podem usar o AirDrop. Você pode confirmar que o seu Mac é compatível com AirDrop clicando no ícone do Finder e clicando no ícone Go, na barra de menus. Se AirDrop está listado como uma opção, seu Mac é compatível.

Ative e configure o Airdrop no Mac

Ativar AirDrop Mac transferir arquivos

Passo 1: Abra o Finder no seu Mac.

Passo 2: Clique no AirDrop, na barra da esquerda e ative o Bluetooth e Wi-Fi.

Passo 3: Há outras opções, dentro da configuração "Permita que eu seja encontrado". Escolha Desligado, Somente contatos e Todos. Clique em Todos para receber arquivo de todos os AirDrops por perto

Como usar o AirDrop no Mac

Depois de ativá-lo, há várias maneiras de transferir arquivos. Você pode arrastar e soltar arquivos dentro da janela de AirDrop no seu Mac e clicar em Enviar. Ou você pode usar o recurso de compartilhar com as instruções a seguir:

Transferir arquivos AirDrop Mac

Passo 1: Clique no botão Compartilhar, se disponível no seu aplicativo ou cique segurando o Control em algum arquivo no Finder, para encontrar o menu de Compartilhamento

Passo 2: Escolha AirDrop no menu Compartilhar.

Passo 3: Escolha um destinatário a partir do menu AirDrop e clique em Concluído.

Com essas instruções, você vai poder facilmente transferir fotos, vídeos, contatos, locais de mapas e mais, entre seus dispositivos iOS.

Se você precisar transferir uma grande quantidade de arquivos ou arquivos em pastas separadas, o AirDrop pode não ser mais tão útil. Nesse caso (e em outros casos) recomendamos o software profissional Aiseesoft FoneTrans, que é um poderoso software para transferir arquivos entre dispositivos iOS, incluindo: qualquer versão e modelo de iPhone, iPad e iPod.

Transferir arquivos iOS Aiseesoft FoneTrans

Com ele, você conecta os dois dispositivos no computador, seleciona os arquivos que quer transferir e os transfere com apenas alguns cliques. É prático e rápido!

Com esse software você também pode:transferir músicas entre iPads ou transferir fotos do computador para um iPad, entre outras possibilidades.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn