Truques fotográficos para melhores efeitos na câmera do iPhone

usar efeitos camera iphone

Muitos usuários de iOS usam seus dispositivos como câmera. O app de câmera do iPhone traz grande conveniência para capturar belos cenários ou tirar uma foto de você mesmo. Com sua tecnologia, você pode gravar vídeos 4K usando a câmera do iPhone. Para aproveitar o melhor da experiência fotográfica do iPhone, nesse artigo, mostraremos vários efeitos de câmera do iPhone para tirar melhores fotos.


Como tirar uma foto
  1. Vá para a tela principal do iPhone e clique no app "Câmera".

  2. Enquadre a cena para se preparar.

  3. Use seu dedo para tocar no botão do "Obturador". Ou pressione o botão de "Volume" de seu iPhone ou fone para acionar o botão do "Obturador".

    tire uma foto


Ative o grid

A grade, composta de duas linhas horizontais e verticais para dividir a tela da câmera em nove blocos quadrados, é mais uma das úteis ferramentas do app de Câmera do iPhone. Esse é um princípio fundamental para melhorar as fotos tiradas pelo iPhone. A função de Grid é boa para aplicar o princípio da regra dos terços. Você pode ativá-lo clicando em "Configurações" > "Fotos & câmera" > Deslizar "Grid" para "Ativo".

grade da camera


Ativar modo "Burst"

O iPhone proporciona o modo Burst para tirar fotos de forma rápida ou sem poder se preparar. O modo Burst só se aplica as configurações de "Foto" e "Quadrado". Para habilitá-lo, clique e segure no botão do "Obturador" e o iPhone tirará 10 fotos seguidas. Então, escolha suas fotografias preferidas pela miniatura.

modo burst


Modo HDR

HDR, ou High Dynamic Range, é uma ferramenta excelente de fotografia para melhorar as fotos do iPhone. O modo HDR permite que a câmera capture três exposições diferentes de uma só imagem e então combine as três capturas em uma nova imagem. é só ver uma foto tirada para distinguir a diferença. A esquerda não tem efeitos, e a da direita foi capturada no modo HDR. O modo HDR é muito útil, mas ele não deve ser usado para enquadrar movimentos, capturar fotos diretamente na luz solar ou em locais muito iluminados. Para ativar o modo HDR, certifique-se de deslizar o recurso "Manter foto normal foto" para "Ativado".

efeito hdr


Habilitar efeitos de filtro

Os efeitos de filtro na câmera do iPhone permitem tirar fotos mais coloridas ou vivas, mas o recurso só se aplica às configurações de "Foto" e "Quadrado". Os efeitos fornecem nove filtros: Mono, Tonal, Noir, Fade, None, Chrome, Process, Transfer, and Instant. Como ativar os efeitos de filtros? Abra o app de Câmera, escolha "Foto" e "Quadrado" e enquadre o cenário desejado. Clique nos três círculos parcialmente sobrepostos para escolher o efeito de filtro adequado.

filtros camera


Tirar fotos em panorama

Deseja tirar uma foto panorâmica de uma família ou amigos, paisagens maravilhosas, cenários infinitos e assim por diante? Você pode usar a função de panorama do Iphone para fazer isso. Para tirar fotos melhores em panorama, você precisa de um tripé para deixar o dispositivo estável. Para ativar o modo Panorama, deslize para ver as configurações, clique no "Obturador" e mova o iPhone continuamente.

faca um panorama


Faça vídeos em time-lapse

time lapse

O recurso de time-lapse é ótimo e pode condensar um longo tempo de captura contínua em clipes curtos. Você pode usá-lo para gravar um belo nascer ou pôr do sol, nuvens em movimento, etc. Como ativá-lo? Certifique-se de que seu iPhone ou iPad está executando a versão do iOS 8 ou superior. Abra o app de Câmera, role para a direita da interface e deixe sua câmera gravando no modo "Time-lapse". Clique no botão vermelho do "Obturador" para gravar o que você quer.

Nesse artigo, falamos principalmente sobre o uso de efeitos de câmera do iPhone para você. Com eles, você pode tirar fotos melhores, próximas das de um profissional.

Se o que você precisa ou deseja é transferir suas fotos do dispositivo iOS para o computador PC ou Mac, recomendamos o software Aiseesoft FoneTrans, que permite transferir além de fotos, quaisquer tipos de arquivos, de forma rápida, simples e eficiente.

Baixe o FoneTrans através do link abaixo:

Saiba mais sobre as possibilidades do FoneTrans: transferir músicas do iPad para Mac e como transferir fotos do computador para um iPad.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn