Use o aplicativo Mensagens no seu Mac

Mensagens Mac

Mensagens é o software de mensagens de texto incluído com o seu Mac. Você usa ele para enviar mensagens do iMessage ou outros serviços de mensagens.

Com Mensagens no Mac, você pode enviar mensagens ilimitadas para qualquer Mac, iPhone, iPad ou iPod touch que usa o iMessage, o serviço de mensagens seguro da Apple. Ele também suporta vários outros serviços de mensagens que funcionam com dispositivos da Apple e dispositivos não-Apple. Proprietários do iPhone podem usá-lo para enviar mensagens SMS e MMS, também.

Configurar iMessage

Configurar iMessage

iMessage é o serviço de mensagens da Apple que você recebe automaticamente com seu ID da Apple. Se ele ainda não estiver configurado, você poderá fazer o login quando você primeiro abrir o aplicativo de mensagens. Entre com sua ID da Apple, que você usa com o aplicativo de Mensagens em seu iPhone e outros dispositivos iOS. Geralmente é o mesmo ID da Apple que você usa para o iCloud, a loja do iTunes, a App Store e a conta que você criou quando você primeiro configurou seu Mac.

Para adicionar um serviço de mensagens de terceiros, selecione Adicionar conta do menu Mensagens. Então escolha um fornecedor e siga as instruções na tela daquele aplicativo.

Para desabilitar um serviço de mensagens ou alterar suas configurações, escolha Preferências no menu de mensagens e clique em Contas.

Para conversar

1. Clique no ícone no topo da janela de mensagens.

2. Informe o nome, endereço de e-mail ou número de telefone do destinatário. Ou clique no sinal de mais e escolha um destinatário. Se ele estiver entre os seus contatos, o aplicativo de Mensagens o encontrará enquanto você digita. Para iniciar uma conversa em grupo, simplesmente adicione mais destinatários.

3. Digite sua mensagem no campo na parte inferior da janela e pressione Enter para enviá-la.

  • Para incluir emojis, clique .
  • Para incluir uma imagem ou outro arquivo, arraste ou cole-o no campo de mensagem.
  • Para incluir uma gravação de áudio, clique e grave a sua mensagem.

4. Depois de iniciar uma conversa, clique em detalhes no canto da janela para fazer outras ações, incluindo:

  • Escolha não ser perturbado por notificações sobre esta conversa.
  • Use FaceTime para iniciar uma chamada de áudio ou chamada de vídeo.
  • Compartilhar uma tela.
  • Veja a localização do destinatário - se eles estão compartilhando a localização com você.
  • Reveja todas as fotos e arquivos que foram trocados na conversa.
  • Adicione um nome para grupo, adicione membros ao grupo ou saia do grupo. Se o grupo tem mais de quatro membros, você pode remover membros: Clicando no nome do membro e escolhendo Remover da conversa.

Conversa mensagens Mac

Adicione um Tapback a uma mensagem

A versão Sierra do MacOS apresentou o Tapback para o Mac. Um TapBack é uma resposta rápida que expressa o que você pensa sobre uma mensagem. Na imagem acima, o coração próximo a "Vejo você lá!" é um Tapback. Eis o procedimento de como utilizá-lo:

1. Clique e segure sobre a bolha de uma mensagem para abrir um menu de atalho.

2. Escolha Tapback desse menu.

3. Clique em um Tapback para adicioná-lo para a bolha de mensagem.

Seu Tapback estará visível a todos na conversa que estiverem usando o iMessage com MacOS Sierra ou iOS 10.

Envie mensagens de texto para qualquer um de seu Mac

Se você tem um iPhone com um plano de celular ativo, você pode configurar o aplictivo Mensagens para enviar e receber mensagens SMS e MMS de seu Mac. Tais mensagens não exigem o destinatário use iMessage ou um dispositivo da Apple.

1. Em seu iPhone, vá para Configurações > mensagens > enviar e receber. Adicione uma marca a seu número e endereço de e-mail.

2. Em seu iPhone, vá para Configurações > mensagens > Encaminhamento de mensagens de texto, e escolha para permitir que o seu Mac envie e recebe mensagens deste iPhone.

3. Verifique o código de validação no seu Mac e informe este código no seu iPhone.

Para ter todas as mensagens SMS/MMS em todos os seus dispositivos Apple, você pode configurar a função de Continuidade de SMS e MMS.

Se você deseja transferir quaisquer dados entre seus dispositivos iOS ou entre seu dispositivo iOS e o computador Windows ou Mac, você pode usar o programa Aiseesoft FoneTrans.

Transferir dados Mac

Com ele, é possível transferir mensagens entre seus dispositivos iOS, como por exemplo do iPhone para o Mac e vice-versa, além de outros tipos de dados, como fotos, vídeos, mensagens, contatos, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn