Métodos para compartilhar playlists do iTunes

Compartilhar playlists iTunes

Se você um fã de música, você definitivamente sabe como é o prazer de criar playlists do iTunes. Colecione todas as músicas que você adora do iTunes, categorize-as e coloque-as em várias playlists do iTunes para que você possa ouvir em circunstâncias diferentes. Você pode criar uma playlist pra correr, para ouvir antes de dormir, para términos de relacionamentos, etc.

Criar e administrar playlists no iPhone é muito fácil. Clique no ícone de "+" abaixo da barra lateral ou vá em Arquivo > nova playlist para criar uma nova lista, dê um nome e adicione músicas à ela.

Então você passou tempo organizando suas músicas e criando playlists do iTunes, mas seria péssimo se você não pudesse compartilhar uma playlist do iTunes com sua família ou amigos.

Existem várias maneiras de compartilhar sua playlist do iTunes. No seguinte artigo, vamos discutir duas maneiras em detalhe.

Método 1: Compartilhar a playlist com o iTunes

Passo 1: Baixar e executar o iTunes

Compartilhar playlists iTunes passo 1

Para compartilhar playlist com outras pessoas através do iTunes, baixe a última versão do iTunes e a execute. Entre no iCloud com o ID da Apple e senha.

Passo 2: Exporte a playlist do iTunes

Compartilhar playlists iTunes passo 2

Escolha a playlist na barra lateral do iTunes, então escolha Arquivo > Biblioteca > exportar Playlist. Salve o arquivo no formato XML padrão. Envie para a pessoa com a qual você quer compartilhar esta playlist.

Passo 3: Importar playlist do iTunes

Compartilhar playlists iTunes passo 3

Para o destinatário, abra o iTunes e escolha Arquivo > Biblioteca > Importar playlist, e então selecione o arquivo XML.

Nota: Se o seu amigo não tiver todas as músicas no iTunes, ocorrerá um erro ao importar a playlist. Nesse caso, você pode recorrer ao recurso Home Sharing ou veja o próximo método. Se ele tiver as músicas, a playlist será adicionada ao iTunes dele.

Método 2: Compartilhar playlists do iTunes sem o iTunes

Se a sua playlist conter músicas baixadas de outras mídias, como o Spotify, você não poderá compartilhar essa playlist com outras pessoas no iTunes. Para compartilhar essa playlist com mais flexibilidade, você pode utilizar um software de compartilhamento de arquivos de dispositivos iOS, o FoneTrans. Ele permite transferir playlist com arquivos de música entre todos os computadores e dispositivos iOS facilmente, e todas as músicas da sua playlist podem ser exportadas.

Passo 1: Baixe, instale e execute o aplicativo FoneTrans no PC.

Compartilhar playlists iTunes Aiseesoft FoneTrans passo 1

Passo 2: Conecte seu iPhone/iPod ao computador com um cabo USB e espere o seu dispositivo ser reconhecido pelo computador.

Compartilhar playlists iTunes Aiseesoft FoneTrans passo2

Passo 3: Clique em Playlists na lista da esquerda e você pode ver todas as suas playlists da janela de visualização.

Compartilhar playlists iTunes Aiseesoft FoneTrans passo 3

Escolha a que você quer compartilhar e clique em exportar para > exportar para o PC/exportar para a biblioteca do iTunes para salvar o arquivo da playlist no computador. Então você pode compartilhá-lo da forma que quiser.

Com o Aiseesoft FoneTrans você também pode: transferir músicas do iPod para o iTunes.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn