Aprenda como consertar vários erros no Android como a imagem toda preta, loop infinito, celular que não liga, etc

A Samsung é uma das marcas de celulares mais vendidas no Brasil. No entanto, alguns usuários já relatam problemas no sistema Android destes celulares que lhes impede de utilizá-lo normalmente:

  • Infinity loop (ou loop infinito): este erro no Android também é conhecido como "soft-brick" e é bastante comum. Se seu celular mostra a animação de início o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial, ele pode estar brickado. Neste caso, o aparelho ascende mas não é possível mexer nele, somente entrar no modo Recovery ou de download.

  • Travado no logo da Samsung: esse problema é causado por aplicativos de terceiros ou pela instalação de ROM não oficial, entre outros fatores.

  • Celular não liga mais: esse outro problema é comum até demais nos celulares da Samsung. Pode ser causado ou pela bateria ou por um problema no sistema. Algumas baterias veem com defeitos de fabricação e em outros casos ela fica "viciada". Para evitar isso, tente não utilizar o aparelho enquanto ele está sendo carregado e utilize até descarregar. Caso a bateria apresente defeito de fábrica, a solução é trocar. Quando o problema é no sistema, é possível que seja causado por aplicativos que se travam ou colapsam e que impedem o normal funcionamento dos processos no aparelho.

  • Modo download não sai: o modo Odin (como também é conhecido) serve para realizar alterações do sistema, trocar ou restaurar a ROM. No entanto, só deveria ser utilizado por usuários avançados, pois qualquer falha pode piorar a situação.

  • Travado na tela inicial ou travado na interface FoneGo

  • Entre outros erros no sistema Android...

Neste artigo, lhe apresentaremos como consertar um celular Samsung que apresenta erros no sistema. A melhor ferramenta para isso é o FoneLab Android Data Extraction. Este programa além de consertar erros comuns nos aparelhos Android, também permite criar backups e recuperar dados de um telefone quebrado, com a tela inacessível ou preta.

Siga o passo-a-passo mais abaixo. É bem simples e qualquer usuário sem conhecimentos técnicos consegue consertar seu próprio celular!

  1. Baixe a versão de teste do programa e instale.

  2. Agora, a interface principal será apresentada. Dentre as opções, escolhemos “Extrair dados de Android quebrado”. As outras opções servem para recuperar dados de forma segura e para criar backups e restaurar dados mas não serão explicadas neste artigo.

  3. Clique em "Iniciar" na opção da sua direita, a que tem o desenho do Android.

  4. Na seguinte tela, escolha o problema que apresenta seu celular: travado na tela de início, travado no modo de download, travado na interface do FoneGo, tela preta ou outros. Clique em “Seguinte”.

  5. Insira a informação correta sobre o modelo e versão do seu celular Samsung e confirme. Veja todos os dispositivos compatíveis aqui.

  6. Para finalizar, siga os passos que o próprio programa indica para colocar o aparelho no modo de download.

Depois disto, o programa começará o processo de reparação. Aguarde até finalizar e pronto! Agora você pode voltar a utilizar seu Samsung normalmente e sem erros.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por sobre Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction

Seguir @