Como consertar o sistema de um telefone Android travado

consertar android travado

O Android tem um passado cheio de problemas. No entanto, a plataforma deu grandes passos em direção à estabilidade nos últimos anos, assim como muitos desenvolvedores de aplicativos de terceiros, mas ainda há problemas preocupantes que precisam ser resolvidos. Basta uma simples pesquisa na Internet para ver que muitos usuários enfrentam problemas com falhas em seu telefone Android.

O que fazer então quando o telefone Android trava? Nesse artigo como recuperar dados do Android antes de corrigir esse problema.


Parte 1: Motivos para o Android falhar

O Android é o sistema operacional (SO) móvel mais utilizado no mundo. Ele oferece estabilidade, confiabilidade e proteção contra malwares, mas você enfrentará problemas com alguns de aplicativos de tempos em tempos. Alguns dos principais motivos para esses problemas são:

  1. Restrições de largura de banda e alterações de rede

  2. Bugs no desenvolvimento e excesso de demanda

  3. Uso incorreto de memória e CPU

  4. Optimização e integração ruim com o front-end

  5. Incompatibilidade de dispositivos e de banco de dados

  6. Incompatibilidade do navegador


Parte 2: Como corrigir falha no telefone Android

Existe mais de um método para corrigir falhas do telefone Android: você pode optar por reinstalar os aplicativos que estão falhando, instalar uma ROM personalizada para o seu dispositivo, entrar no modo de recuperação ou formatar seu cartão SD. Todos esses métodos podem lhe ajudar, mas com eles, seus dados serão perdidos.

Se você deseja manter seus dados, recomendamos o software Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction, que permite recuperar e fazer backup dos dados do seu dispositivo quando ele estiver com problemas.

  1. Baixe o FoneLab Android Data Extraction através do link abaixo:

    Inicie o programa e selecione o modo "Extração de dados de telefone Android quebrado" que fica no lado esquerdo. Clique no botão "Consertar dispositivo" para corrigir os problemas do sistema Android.

    passo 1 como corrigir falha android

  2. Quando você escolhe "Consertar dispositivo", você pode escolher o principal problema que está encontrando em seu telefone Android, ou seja, se ele está preso em uma tela preta, reinicialização em loop, etc. Em seguida, clique em Próximo.

    passo 2 como corrigir falha android

  3. Na nova janela, escolha o nome do dispositivo e o modelo do seu telefone Android. Clique no botão Confirmar.

    passo 3 como corrigir falha android

  4. Siga as instruções para colocar seu Android no modo de download. Desligue o telefone> pressione e segure três teclas: "Volume -", "Home" e "Power"> pressione o botão "Volume +" para entrar no "Modo de download".

    passo 4 como corrigir falha android

  5. Conecte o seu dispositivo Android ao computador e o programa baixará o pacote de recuperação e então começará a analisar seu dispositivo automaticamente.

    passo 5 como corrigir falha android

  6. Aguarde até que seu telefone Android seja reparado e você poderá usar o mesmo software para recuperar dados do Android. Escolha "Recuperação de dados do Android" e o FoneLab Android irá listar todos os arquivos recuperáveis de acordo com os tipos de arquivo que você escolher. Escolha os arquivos que você deseja recuperar e clique em "Recuperar".

    passo 6 como corrigir falha android

Com estas simples etapas, você pode corrigir o sistema de um telefone Android com falhas e recuperar os dados desse aparelho.

Veja mais sobre o FoneLab Android Data Extraction: Como recuperar mensagens apagadas do celular Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz