Como consertar a "tela branca da morte" do iPad

Tela branca da morte

Se você encontrou seu iPad travado em uma tela branca, provavelmente não fazia ideia de que estava enfrentando "A Tela Branca da Morte"! Soa assustador? Porém, este é um problema comum quando um iPad/iPhone/iPod é derrubado no chão, um componente de hardware para de funcionar, a atualização do iOS falha, entre outros. Se você infelizmente está com a tela branca da morte em seu iPad, o mais importante neste momento é resolver o problema. Este artigo foi preparado para lhe ajudar a lidar com a tela branca da morte.


Motivos para um iPad travar na tela branca da morte

A tela branca da morte em um iPad pode ser causada por muitas razões, como atualização com falha, queda do dispositivo, jailbreak com problemas, bateria com problemas, etc. Veja as três causas mais comuns:

Razão principal Descrição
Falha comum de hardware Problemas de hardware geralmente resultam na tela branca da morte em um iPad. O hardware do iOS pode ter um erro após uma queda do iPad/iPhone/iPod no chão/água ou, em alguns casos, pode haver uma falha na placa mãe do iPad.
Falha na atualização de software do iPad A tela branca da morte pode aparecer durante uma atualização. Muitos usuários do iOS têm este problema.
Problemas no jailbreak do iPad Muitos usuários do iOS escolhem fazer jailbreak em seus iPads/iPhones/iPods para acessarem mais funções ou serviços. Porém, você pode acabar baixando ou acessando aplicativos maliciosos após fazer jailbreak, o que pode resultar na tela branca da morte.

Soluções eficazes para a tela branca da morte em um iPad

Solução 1. Faça um hard reset para arrumar a tela branca da morte

Na maioria das vezes, apertar três botões pode fazer com que seu iPad saia da tela branca da morte. Porém, fazer um hard reset em seu iPad pode causar perda de dados, então é bom pensar duas vezes antes de continuar.

Para fazer um hard reset, pressione o botão de início e o botão de power, juntos. Segure-os por alguns segundos, ou até que o logotipo da Apple apareça na tela do iPad. Após isto, seu iPad irá reiniciar automaticamente e as funções voltarão ao normal.

Hard reset

Solução 2. Entre no modo DFU para reparar a tela branca da morte

Entrar no modo DFU (Device Firmware Update) com seu iPad é outro método para acabar com a tela branca da morte. Siga os passos abaixo.

Entre no modo DFU

  1. Desligue seu iPad.

  2. Pressione o botão de início e o botão power simultaneamente. Conecte seu iPad ao computador com o iTunes já aberto.

  3. Solte o botão power e espere 15 segundos até ver o logotipo da Apple em seu iPad. A tela do iPad irá ficar preta, isto significa que o iPad conseguiu entrar no modo DFU.

  4. O iTunes irá mandar uma mensagem avisando que detectou o iPad e permitirá que o dispositivo seja restaurado.

Solução 3. A ferramenta perfeita para a tela branca da morte em um iPad

Uma ferramenta confiável de recuperação para sistemas iOS também pode ajudá-lo a lidar com o problema da tela branca da morte em um iPad. O FoneLab System Repair é, certamente, a solução perfeita! Mais importante, com este programa você conseguirá mandar seus contatos, mensagens, vídeos, fotos e outros dados intactos. Além disto, essa ótima ferramenta também pode ajudá-lo a resolver outros problemas de sistema do iOS, como iPhone/iPad/iPod travados no modo DFU, modo de recuperação, modo de fone de ouvido, logotipo da Apple e assim por diante. Primeiro, baixe e instale o FoneLab em seu computador para saber como arrumar a tela branca da morte em seu iPad.

  • Abra a Reparação de Sistema iOS

  • Abra o FoneLab System Repair e conecte seu iPad ao computador. Selecione "Mais ferramentas" -> "Reparação de Sistema iOS" na interface principal do programa.

    Selecione a Recuperação de Sistema iOS

  • Inicie o reparo da tela branca da morte

  • Agora, clique em "Iniciar" para começar o reparo da tela branca da morte do seu iPad. Este programa pode detectar se o seu iPad está preso em modo DFU ou modo de recuperação.

    Inicie o reparo do seu iPad

  • Entre no modo de recuperação ou no modo DFU

  • Clique no ícone de interrogação e siga o tutorial para colocar seu iPad no modo de recuperação ou no modo DFU.

    Entre no modo de recuperação ou DFU

  • Baixe o firmware do iOS

  • Após isto, clique diretamente em "Reparar" para baixar o firmware apropriado para seu iPad.

    Baixe o firmware do seu iPad

  • Traga seu iPad de volta à vida

  • Quando o download do firmware acabar, o FoneLab irá arrumar automaticamente a tela branca da morte do seu iPad!

    Espere o download do firmware ser concluído

Você conseguiu arrumar com sucesso a tela branca do seu iPad? Deixe seu comentário abaixo nos contando o que você achou dos métodos sugeridos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn