Meu iPhone não liga - o que fazer

iphone não liga

O iPhone é um ótimo dispositivo, mas muitas pessoas sofrem com problemas, em que ele não carrega ou que sua tela não liga. Isso pode ocorrer por você ter derrubado seu iPhone no chão ou na água, devido a uma atualização mal sucedida ou problema num procedimento de jailbreak. Então, o que você pode fazer se o seu iPhone não liga? Veja nesse artigo o procedimento para lidar com esse problema.


Reiniciar o iPhone

Antes de reiniciar, carregue seu iPhone por pelo menos 15 minutos. Talvez ele ligue quando você pressionar o botão "Power". Se o seu iPhone ainda fica com a tela preta, não se preocupe, você pode fazer ele iniciar novamente.

Segure os botões "Home" e "Power" ao mesmo tempo até que o logotipo da Apple apareça na tela do iPhone, o que pode levar 10-15 segundos.

A reinicialização forçada pode ajudá-lo a ligar o seu iPhone quebrado ou travado quando parecer que ele está morto.

reparar iphone


Faça o iPhone ligar com o FoneLab System Repair

Se o hard reset do iPhone não resolver o problema, você pode pensar em outras maneiras, como usar o FoneLab Sytem Repair. O FoneLab é um software profissional que permite fazer a reparação do sistema iOS de vários modelos do iPhone, como o iPhone 7/6s/6/5s/5/4s/4, etc.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab System Repair através do link abaixo e instale-o e execute-o no seu computador.

    interface do FoneLab System Repair

  2. Depois de executar esse software no seu computador, conecte o iPhone a ele com o cabo USB. Então, clique em "Mais ferramentas" > "Recuperar de sistema iOS" > "Iniciar" para começar o processo de ligar o iPhone.

  3. detectar o problema do sistema iPhone

  4. Clique em "Confirmar" para começar a resolver o problema do seu iPhone que não liga.

  5. iPhone em modo de recuperação

  6. Entre no modo de recuperação no iPhone: Depois de clicar em "Confirmar", você pode acompanhar as imagens abaixo para fazer seu iPhone entrar no modo de recuperação.

  7. entrar em modo de recuperação

  8. Agora você precisa escolher o modelo do seu iPhone. Em seguida, clique em "Reparar" para resolver o problema e ligar o aparelho. Com isso, essa ótima ferramenta de recuperação vai escolher automaticamente um plug-in adequado para seu iPhone e começar a reparar.

  9. verificar inforcao do ios

    fazendo a reparacao

    Aguarde um momento e o processo estará terminado, e com isso, você poderá ligar seu iPhone novamente. Esse aplicativo também pode lhe ajudar quando o iPhone está travado no logotipo da Apple.


Problema no sensor de proximidade

O sensor de proximidade é uma pequena função no iPhone que bloqueia a tela do iPhone quando ele está perto do seu rosto / orelha / cabeça. Se houver uma avaria neste sensor, o seu celular ficará bloqueado mesmo estando longe de seu rosto.

Para resolver essa situação, você precisa redefinir as configurações do iPhone. Para isso, clique em "Configurações"> "Geral"> "Redefinir"> "Redefinir todas as configurações" para fazer sua tela voltar a funcionar.

Com isso, cobrimos as principais situações e provavelmente você conseguirá fazer a tela do seu iPhone ligar normalmente.

Também pode lhe interessar: Como recuperar notas de voz apagadas do iPhone, iPad e iPod e Como restaurar contatos a partir do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn