Como corrigir sistema e recuperar dados de celular com tela quebrada

recuperar dados tela quebrada

Embora a maioria dos telefones Android sejam um pouco mais duráveis que os iPhones, isso não significa que eles sejam imunes a danos. Afinal, a tela do telefone é feita de vidro e o vidro quebra se você a deixar cair.

Todos já passamos por isso - você está mandando mensagens de texto para seus amigos, e seu telefone cai de alguma forma. Como diz a Lei de Murphy, geralmente é a tela do telefone que irá se quebrar.

Neste artigo, mostraremos o que fazer depois que a tela do seu telefone quebrar. Mesmo que a tela do seu telefone esteja muito quebrada para funcuonr, ainda existe uma maneira de permitir acesso aos dados do seu Android. Continue lendo esse artigo para descobrir.


Parte 1: O que fazer com o telefone com a tela quebrada?

Se a tela do seu telefone quebrar, primeiro você deve avaliar o quão ruim é o dano. Você pode ser capaz de viver com pequenas rachaduras que não bloqueiam demais sua visão, mas grandes rachaduras provavelmente devem ser verificadas imediatamente. Por exemplo, se as cores na tela estiverem anormais ou alguns pixels não são mais exibidos, o dano foi muito maior do que o vidro na parte superior e afetou o painel LCD abaixo.

Se você decidir repará-la, existem dois métodos que você pode tentar.


Método 1: Faça você mesmo: Corrigir a tela quebrada em casa

A maneira mais barata de consertar seu telefone com a tela quebrada é em casa.

Você pode comprar uma nova tela do eBay, Amazon ou outros sites. Além disso, certifique-se de ter todas as ferramentas adequadas para a substituição da tela do iPhone e siga as instruções on-line para trocar a tela quebrada. Existem alguns guias que lhe dizem para consertar a tela do telefone com pasta de dente.

corrigir tela quebrada em casa

Claro, nem todos nós temos habilidades ou tempo para corrigir a tela quebrada. Quando você decide reparar a tela desta maneira, você deve estar ciente de que você pode danificar seu telefone no processo.


Método 2: Vá a uma assistência autorizada para consertar a tela do telefone

Se você quebrou a tela do seu telefone durante o período de garantia, você poderá consertá-lo de graça, dentro de algumas horas. (Tenha em mente, no entanto, que as garantias padrão de muitos fabricantes, como a Samsung, não cobrem acidentes.) As reparações de tela fora de garantia custam mais de $100.

Caso contrário, uma busca rápida na Internet deve fornecer uma lista de lojas de reparo de tela do telefone em sua área. Certifique-se de que o seu telefone está protegido por uma senha antes de transferi-lo para um estranho.


Parte 2: Como acessar o telefone Android com tela quebrada

A coisa mais importante sobre a qual as pessoas se preocupam quando a tela do telefone está quebrada é seus dados. Pode ser fácil substituir o telefone, mas isso não pode recuperar todos os arquivos importantes. Não se preocupe, mesmo se você desistir da substituição da tela quebrada, ainda há métodos para ajudá-lo a extrair dados do telefone quebrado.

Para acessar dados de um telefone com a tela quebrada, você pode recorrer ao Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction, uma ferramenta profissional de recuperação de dados do Android projetada para ajudá-lo a corrigir o sistema operacional do telefone Android quebrado, além de extrair dados do telefone.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction através do link abaixo:

    Conecte seu telefone com tela quebrada ao computador e execute este software em seu PC. Escolha "Iniciar".

    passo 1 acessar android tela quebrada

  2. Selecione o nome e o modelo do telefone para verificar se o seu telefone pode ser corrigido neste software e clique em "Confirmar" para o próximo processo.

    passo 2 acessar android tela quebrada

  3. Siga as três etapas apresentadas na interface para colocar o seu telefone no modo de Download. Depois disso, clique em "Iniciar" para corrigir o seu telefone.

    passo 3 acessar android tela quebrada

  4. Depois de corrigir o seu telefone, este programa fará a varredura de seus dados automaticamente. Selecione os tipos de dados que você deseja e clique em "Recuperar" para salvar os dados do seu telefone para o computador.

    passo 4 acessar android tela quebrada

Neste artigo, falamos principalmente sobre alguns métodos para consertar a tela e acessar os dados do telefone com a tela quebrada.

Veja mais sobre a recuperação de dados com o FoneLab Android Data Extraction: O que fazer quando o celular Samsung Galaxy S4 não liga.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz