Como consertar o telefone Android travado

consertar android travado

Alguns usuários mais avançados do Android gostam de testar novas ROMs personalizadas, fazer o procedimento de root, e mais. Mas às vezes as coisas dão errado. Com isso, você pode acabar com um telefone Android travado, infelizmente. Nesse artigo falamos um pouco mais sobre esse problema e como corrigi-lo.


Parte 1: Como um telefone Android pode ficar travado

Existem duas formas de o telefone ficar travado. Na primeira, o dispositivo não responde e não liga. Na segunda, o telefone não inicia corretamente e fica preso no logotipo do fornecedor, na animação do boot, reinicia em loop ou fica preso numa tela branca ou preta da morte.

A razão mais comum para o telefone Android é devido à uma atualização ou tentativa de jailbreak do sistema operacional.


Parte 2: Como corrigir o Android travado e recuperar os dados do Android

Para corrigir o seu telefone Android travado, você pode usar o software Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction, a melhor ferramenta de recuperação de dados de dispositivos Android, que permite recuperar dados a partir de qualquer dispositivo Android quebrado ou travado. É capaz de recuperar contatos, fotos, vídeos, mensagens, logs de chamadas e muito mais.

  1. Baixe o programa através do link abaixo:

    Instale e inicie o programa. Clique no botão "Iniciar" se você conseguir operar seu telefone Android, se não, clique no botão "Consertar dispositivo".

    passo 1 corrigir android travado

    Quando você escolhe "Consertar dispositivo", você pode escolher o principal problema que está encontrando em seu telefone Android, ou seja, se ele está preso em uma tela preta, reinicialização em loop, etc. Em seguida, clique em Próximo.

    passo 1 corrigir android travado img2

  2. Na nova janela, escolha o nome do dispositivo e o modelo do seu telefone Android. Clique no botão Confirmar.

    passo 2 corrigir android travado

  3. Siga as instruções para colocar seu Android no modo de download. Desligue o telefone> pressione e segure três teclas: "Volume -", "Home" e "Power"> pressione o botão "Volume +" para entrar no "Modo de download".

    passo 3 corrigir android travado

  4. Conecte o seu dispositivo Android ao computador e o programa baixará o pacote de recuperação e então começará a analisar seu dispositivo automaticamente.

    passo 4 corrigir android travado

  5. Aguarde até que seu Android seja reparado, então você também pode usar esse programa para recuperar os dados do Android. Escolha "Recuperação de dados do Android" na janela e o programa listará os dados a recuperar. Escolha os arquivos que você deseja recuperar e clique em "Recuperar".

    passo 5 corrigir android travado

Com estes simples passos, você conseguirá consertar o seu telefone e recuperar os dados do Android com sucesso. Leia mais sobre o FoneLab Android Data Extraction: Como recuperar vídeos deletados do celular Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz