Como recuperar contatos perdidos após sincronizar com o iTunes

”Antes de atualizar o SO do iPhone eu fiz o backup das configurações e dos contatos no iTunes (meu iCloud está desativado). Após a atualização dos sistema, todos os contatos do iPhone foram perdidos. Eu não consigo achar o arquivo original do backup para restaurar os contatos perdidos. Este é meu segundo aparelho, então eu não quero sincronizá-lo com todos os contatos que ficam no meu iMac. Eu só quero os contatos originais que estavam no backup do iPhone. Eu sei que esse parece ser um problema comum. Alguém que esteja familiar com uma solução?” - retirado da Apple Community

”Eu recentemente comprei um iPhone 5s e decidi sincronizá-lo ao iTunes. Minha família compartilha uma biblioteca do iTunes, então, ao sincronizar meu iPhone, eu recebi todos os contatos da minha filha e todos os meus contatos sumiram. Eu tentei o backup do iTunes, mas eu ainda estou com os contatos da minha filha. Como eu recupero meus contatos? Ou eles sumiram para sempre?” - retirado do Yahoo Respostas

Se você sincronizou seu iPhone com o iTunes, mas infelizmente acabou perdendo seus contatos como a pessoa acima, como restaurar?

O iTunes criou automaticamente um backup das configurações, contatos, mensagens, etc. de seu iPhone. Porém, quando você seleciona restaurar, ele não lhe dá a opção de voltar ao backup anterior. O que você deve fazer?

Você pode usar uma ferramenta para recuperar os contatos de seu iPhone, como a Aiseesoft FoneLab para restaurar a informações de contatos de seu iPhone. Clique no botão para baixar esta ferramenta de recuperação de acordo com seu sistema.

Restaurar contatos perdidos
  1. Conecte seu aparelho iOS ao computador usando o cabo que veio com ele. Abra este programa de recuperação de contatos, selecione “Recuperar do dispositivo iOS” na interface do programa e clique no botão “Iniciar Análise”.

  2. Conecte seu aparelho ao computador

  3. Este programa irá analisar automaticamente seu iPhone e mostrar todos os dados atuais e já deletados de seu aparelho. É só selecionar a opção “Contatos” na barra lateral da esquerda e clicar no botão “Recuperar”. Os contatos serão salvos como um arquivo HTML, CSV ou VCF.

  4. Selecione os contatos para salvar

  5. Quando a recuperação estiver completa, você pode usar o iPhone Transfer para transferir os contatos de volta ao seu iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn