Aprenda como copiar um iPhone/iPad no PC/Mac

Como usuário do iPhone, você provavelmente experimenta problemas de memória ou muito pouca livre. E se, ainda por cima, você adquiriu o modelo 5C de 8GB, o 5/5s de 16GB ou o 6/6 Plus de 16GB, com certeza quer saber como liberar espaço no iPhone.

O preço do mesmo modelo do telefone Apple varia de acordo com a capacidade de armazenamento do mesmo: menos armazenamento interno, menor preço.

As 8 e 16GB não são suficientes para a maioria dos usuários, que são empurrados (intencionalmente?)a adquirir o próximo com mais capacidade.

Uma das opções que a Apple nos oferece para obter mais memória sem ter que comprar o seguinte modelo é o iCloud, que depois de ser configurado (um processo que você provavelmente já completou há algum tempo ao inserir os dados da sua conta no celular) oferece 5 GB de armazenamento livre nele. Se você precisar de mais espaço, também é possível comprar planos. Veja os diferentes preços mensais atualizados em 2017:


A função fototeca guarda automaticamente todas suas fotos e vídeos no iCloud, permitindo o acesso partir do PC, por exemplo. Se você excluir um vídeo no seu telefone, ele também será excluído na biblioteca de fotos do iCloud.

No entanto, se você preferir não comprar mais espaço no iCloud, tenha em mente que, quando você ficar sem espaço, não será possível realizar backups do seu dispositivo. As novas fotos e vídeos também não serão carregados na fototeca.

O que fazer então?

Existem softwares que copiam o conteúdo do dispositivo para o PC ou Mac ou partes (algo que pode ser feito na versão do computador do iCloud, mas de forma muito manual e complicada). Recomendamos FoneTrans para salvar dados do seu telefone para seu PC/Mac. Aqui estão os dados que podem ser transmitidos do telefone para o PC/Mac com o programa:

  • Para salvar fotos (normalmente é o que mais espaço usa) no PC, selecione "Fotos" e depois clique em "Exportar para o PC". agora, selecione a pasta onde você deseja que sejam salvos seus arquivos e pronto, suas fotos já estarão guardadas e você pode deletá-las no celular, recuperando assim espaço livre. Lembre-se que primeiramente é necessário conectar o iPhone/iPad ao PC usando um cabo USB.

  • Para copiar arquivos multimídia, selecione "Mídia" na parte lateral esquerda. Depois disso, escolha entre músicas, filmes, programas de TV, vídeos, podcasts, iTunes U, audiolivros ou gravações de voz. É possível selecionar um por um ou todos de uma vez. Além disso, você pode importar os arquivos para seu telefone através da opção "Adicionar" .

  • Para copiar contatos, clique em "Contatos" na parte esquerda. Você pode criar um backup deles e salvá-los no PC, Outlook, Gmail, Yahoo, Aol, Hotmail, agenda de endereços do Windows, entre outros.

  • Também é possível desduplicar os contatos e eliminá-los.


Fazer um backup dos seus arquivos (contatos, fotos, SMS, músicas) é vital para evitar perdas aciedentais: FoneTrans lhe ajudará nesta tarefa ao mesmo tempo que representa a melhor alternativa ao iTunes para gerenciar arquivos entre iPhone e PC/Mac.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn