Se você vir o erro 53 e seu iPhone ou iPad ficam travados na tela 'Conectar ao iTunes'

Erro 53 iPhone

Obtenha ajuda para quando você vê o erro 53 e seu dispositivo fica travado numa tela com a mensagem "Conectar ao iTunes".


Sobre o erro 53

Depois que você tenta atualizar ou restaurar o seu dispositivo iOS no iTunes em seu Mac ou PC, você pode obter o erro 53 na tela do iTunes e a mensagem "Conectar ao iTunes" na tela do dispositivo. O erro 53 aparece quando ocorre uma falha em um teste de segurança em um dispositivo. Esse teste foi projetado para verificar se o Touch ID está funcionando bem antes que o dispositivo saia da fábrica e não deveria ser destinado a afetar consumidores.

Para as pessoas que se depararam com esse erro 53, a Apple lançou a atualização 9.3 do iOS para permitir que você restaure seu dispositivo usando o iTunes no seu Mac ou PC. Siga os passos neste artigo para restaurar e recuperar seu dispositivo. Se você acha que pagou por uma substituição de dispositivo fora de garantia baseado em um problema do erro 53, contate o Suporte da Apple para pedir um reembolso.

erro 53 iTunes

O que você deve fazer
  1. Se o iTunes está aberto no seu Mac ou PC, feche-o.

  2. Se o seu dispositivo iOS está conectado a seu computador, desconecte-o.

  3. Certifique-se de que seu dispositivo tem a última versão do iTunes instalada.

  4. Conecte seu dispositivo iOS ao seu computador através de um cabo USB.

  5. Abra o iTunes e selecione seu dispositivo.

  6. Quando você vir a opção no iTunes para Restaurar ou Atualizar, clique em Atualizar. O iTunes vai tentar reinstalar o iOS e restaurar o dispositivo sem apagar seus dados.

  7. Se o iPhone não passar da tela com a logomarca da Apple, force a reinicialização dele. Quando você vir a opção para Restaurar ou Atualizar, clique em Restaurar.

  8. Quando você vir a tela de início do iOS do seu dispositivo, siga as instruções na tela para configurá-lo.

    • Se você fez um backup antes desse processo, você pode configurá-lo através dos dados recuperados pelo backup.
    • Clique para "Configurar o Touch ID mais tarde".
  9. Se o Touch ID no seu dispositivo já não funcionava antes de você se deparar com o erro 53, esse recurso ainda não vai funcionar depois que você atualizar ou restaurar o aparelho.Contate o suporte da Apple para perguntar sobre as opções quanto ao Touch ID.

Se você continuar vendo o erro 53, contate o suporte da Apple.

Nota: Caso você optou pela solução de restauração do iPhone às definições de fábrica e perdeu dados neste processo, você pode recuperá-los utilizando o programa Aiseesoft FoneLab. Com ele, você pode restaurar os dados a partir do próprio dispositivo ou de um backup do iTunes ou do iCloud, escolhendo quais dados quer recuperar.

Aiseesoft FoneLab

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn