Como criar e administrar playlists do iPhone

Como você deve saber, ter listas de reprodução no iTunes é muito prático, já que você sempre poderá tê-las sincronizadas ao seu iPhone. Porém, às vezes, queremos adicionar listas de reprodução ao iPhone sem precisar do iTunes ou simplesmente queremos uma playlist offline, o que não é muito conveniente de se fazer com o iTunes.

Como criar playlists no iPhone e adicionar músicas a elas?

Para criar uma lista de reprodução diretamente em seu iPhone, o primeiro passo é tocar no ícone "Música". Isto irá abrir o menu de músicas, no qual você pode encontrar a opção "Listas" que contêm as listas de reprodução.

No menu de playlists, toque na opção "Novo" para criar uma nova lista de reprodução em seu iPhone.

Agora, tudo que você tem de fazer é colocar um nome legal para sua lista de reprodução e salvá-la. Após criar sua playlist, você poderá ver todas suas músicas em ordem alfabética, com um pequeno sinal "+" à frente de cada nome de música.

Neste momento, toque no ícone "+" para adicionar a música em sua playlist. Você pode adicionar quantas músicas quiser simplesmente clicando no ícone "+", ou pode adicionar todas de uma só vez tocando no ícone "+" da opção "Adicionar todas as músicas". Após adicionar suas músicas favoritas, toque em "Pronto" no canto superior direito.

Como sincronizar e editar listas de reprodução do iPhone com o iTunes?

Você também pode sincronizar esta lista de reprodução com o seu computador, o que irá criar uma cópia exata da playlist de seu iPhone no computador. O mesmo pode ser feito se você quiser transferir listas de reprodução do iPhone para o iTunes. Se você quiser copiar uma playlist do iPhone para o iTunes, tudo de que você precisa fazer é sincronizá-la. As playlists continuam armazenadas até que você remova ou delete uma playlist do iTunes ou diretamente de seu iPhone. Para deletar uma lista de reprodução do iTunes, você precisa selecionar o nome da playlist e então apertar a tecla "backspace" ou "delete". Para deletá-la no seu iPhone, você precisa deslizar o dedo da esquerda para a direita em cima do nome da playlist e tocar no botão "Apagar".

Para editar uma lista de reprodução do iPhone, você deve ir novamente ao menu das listas de reprodução e selecionar a lista que você deseja editar. Isto irá abrir a playlist e três opções irão aparecer: "Editar", "Limpar" e "Apagar". Você pode escolher a opção que quiser de acordo com sua vontade ou adicionar novas músicas da mesma maneira que fez ao criar a playlist. Para remover uma música, simplesmente toque no ícone "-" ao lado do nome da música. Você também pode tocar em "Limpar" para remover todas as músicas de sua playlist, ou pode deletar a playlist inteira, diretamente.

Para mover uma música para cima ou para baixo na playlist, você deve arrastar o ícone com três barras cinzas, aparecendo à direita de cada música.

Após fazer todas as mudanças desejadas, toque em "Pronto" para salvar suas modificações. Isto é tudo que você precisa saber para se divertir com suas músicas favoritas nas listas de reprodução do iPhone!

Como criar e gerenciar playlists do iPhone sem o iTunes

Como você pode ver acima, existem várias opções para se gerenciar as listas de reprodução do seu iPhone. Porém, elas deveriam ser mais fáceis. E, felizmente, você pode criar e gerenciar as listas de reprodução do iPhone facilmente com uma ferramenta de gerenciamento. Aqui nós iremos ensiná-lo a criar e gerenciar as playlists do seu iPhone sem o iTunes utilizando o Aiseesoft FoneTrans.

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft FoneTrans em seu PC ou Mac.

  2. Instale e abra o FoneTrans para administrar playlist no iphone

  3. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

  4. Conecte seu iPhone ao computador para administrar playlist

  5. Clique em "Playlists" à esquerda. Agora, clique com o botão direito em "Playlists" e clique em "Nova playlist", ou clique em "Adicionar" -> "Nova playlist" para criar uma nova playlist no iPhone.

  6. Crie uma nova playlist em seu iPhone

    Crie uma nova playlist em seu iPhone

  7. Clique com o botão direito no nome de determinada playlist à esquerda, você receberá as opções de adicionar uma nova playlist, renomear ou deletar a playlist em um só clique.

  8. Clique no nome da playlist desejada para abri-la. Clique em "Adicionar" para adicionar músicas ou uma pasta inteira de músicas à playlist que você abriu.

  9. Edite sua playlist

    Adicione músicas a sua playlist

  10. Você também pode exportar as músicas de sua playlist para o PC, para o iTunes ou para outro dispositivo iOS. Para ver as opções, clique em "Exportar para". Para deletar músicas de sua playlist rapidamente, marque as músicas que você deseja deletar e clique em "Apagar".

  11. Clique com o botão direito no nome de uma música para encontrar mais opções. Você poderá reproduzir a música, visualizar suas propriedades, editar suas informações, etc.

  12. Clique com o botão direito em uma música

Após editar sua playlist como quiser com o FoneTrans, você não precisa repetir o mesmo no iPhone. O FoneTrans é tudo de que você precisa para editar suas listas de reprodução!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn