Como criar uma versão AAC de um áudio no iTunes 10/11/12

Criar versão AAC iTunes

O iTunes é a ferramenta de gerenciamento de arquivos para dispositivos iOS, mas tem funcionamento complicado. Nesse artigo falaremos sobre como criar uma versão no formato AAC dos seus áudios no iTunes.

Continue lendo esse artigo para saber como fazer.


O que significa criar uma versão AAC de um áudio no iTunes?

AAC é um formato de compressão de áudio sem perdas, o formato padrão usado pelo iTunes. Ele proporciona uma melhor qualidade de áudio do que MP3 e é reproduzível em quase todos os softwares que podem reproduzir arquivos MP3.

Criando uma versão AAC no iTunes, você pode criar um arquivo M4A codificado com o codec AAC. Você pode importar o arquivo M4A convertido para outros telefones que não sejam da Apple, de marcas como Huawei, Nokia, Sony Ericsson, HTC e Xbox 360, etc. Além disso, você pode usar o arquivo M4A para criar um toque personalizado para o iPhone.


Como criar uma versão do áudio AAC no iTunes?

Veja as instruções abaixo, onde mostramos como criar uma versão AAC no iTunes (inclusive no iTunes 12).

  1. Abra o iTunes

    Inicie o iTunes clicando duas vezes em seu atalho. Em seguida, clique na opção "Ajuda" e selecione "Verificar atualizações" na parte inferior da lista suspensa resultante para atualizar o iTunes para a versão mais recente.

    Passo 1 Criar versão AAC iTunes

  2. Importe o arquivo de áudio que deseja converter para AAC

    Clique em "Arquivo" > "Adicionar Arquivo à Biblioteca" para adicionar arquivos de música ao iTunes, clique com o botão direito e selecione "Obter Informações". Ou você pode escolher diretamente uma música no iTunes.

    Passo 2 Criar versão AAC iTunes

  3. Corte sua parte favorita da música

    Clique na aba "Opções" e, em seguida, marque as caixas Hora de início e Hora de parada. Tenha em mente que os toques do iPhone continuamente são executados em loops de 30 segundos (ou menos), portanto, não faça o corte com mais de 30 segundos.

    Passo 3 Criar versão AAC iTunes

  4. Criar versão AAC

    Clique com o botão direito do mouse novamente na música e selecione "Criar versão AAC". O iTunes duplicará a faixa, mas se você olhar de perto, verá que a nova versão tem apenas trinta segundos de duração. Essa é a que você deve usar para o ringtone.

    Passo 4 Criar versão AAC iTunes

    No iTunes 12.5, a opção de Criar Versão AAC está oculta no menu do botão direito do mouse. Ao usar ele, clique para escolher o clipe de áudio e então escolha "Arquivo" > "Converter"> "Criar versão AAC".

  5. Altere a extensão

    Clique com o botão direito do mouse na faixa do ringtone e clique em "Mostrar no Windows Explorer". Em seguida, clique no nome do arquivo e mude a extensão de ".m4a" para ".m4r".

    Passo 5 Criar versão AAC iTunes

Então você pode adicionar o arquivo convertido ao iTunes e sincronizar seu iPhone, clique em "Sincronizar tons" > "Tons selecionados" para configurar o arquivo de versão AAC como o toque do seu iPhone.

Neste artigo, resolvemos principalmente problemas como "O que faz a versão Criar AAC?" e "Como criar a versão AAC no iTunes". Depois de criar a versão em formato AAC de seus áudios, você pode usar o software profissional de transferências e gerenciamento do Ios, o Aiseesoft FoneTrans. Com ele, você pode transferir seus áudios para o celular e gerenciá-los melhor e mais livremente do que com o iTunes.

Baixe o FoneTrans através do link abaixo:

Saiba mais sobre o FoneTrans através dos seguintes artigos: transferir vídeos do iPhone para o computador e transferir músicas de um iPhone para outro.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafaeldvz