Como deletar fotos de um iPhone de forma prática

Como deletar fotos de um iPhone

Você está com muitas fotos ocupando todo o espaço do seu iPhone e quer deletá-las para liberar espaço de armazenamento? Ou talvez você precise simplesmente apagar algumas fotos do iPhone para ter espaço para uma nova atualização que saiu para seu iOS. Vamos dar uma olhada no que os usuários estão falando nas comunidades de suporte da Apple:

"Meu iPhone 6 está sem espaço de armazenamento e eu acho que é por ter mais de 1000 fotos no aplicativo de Fotos do iPhone. Não tenho espaço para a atualização para o iOS 10 e gostaria de apagar algumas fotos do meu iPhone para liberar espaço de armazenamento. Existe alguma forma simples de se remover fotos do iPhone após fazer um backup delas?"

Para liberar espaço de armazenamento em seu iPhone lotado, leia o artigo abaixo. Mostraremos algumas maneiras de se deletar fotos de um iPhone que são realmente eficazes. Além disto, você também receberá dicas do que fazer caso você apague acidentalmente imagens que não gostaria de apagar e queira recuperá-las de seu iPhone.


Parte 1. Como deletar fotos diretamente do aplicativo Fotos

Você pode, logicamente, deletar de forma manual as imagens de seu iPhone. Porém, selecionar as fotos que você deseja apagar diretamente no seu iPhone é algo muito cansativo e demorado.

Apagar fotos diretamente do dispositivo

Para isto, vá no aplicativo Fotos -> Álbuns -> Todas as Fotos.

Clique em "Selecionar" e selecione as fotos que você deseja deletar.

Toque no ícone de lixeira no canto inferior direito do aplicativo e confirme a exclusão das fotos de seu iPhone. Estas fotos também serão removidas de sua biblioteca de fotos do iCloud, assim como de todos os seus dispositivos sincronizados.

Nota: Ficar na tela do iPhone procurando e selecionando as fotos que você quer remover é algo tedioso. Existe alguma forma de se deletar fotos do seu iPhone em massa? Sim. Leia a parte 2 deste artigo e conheça um gerenciador de fotos para iPhone e surpreenda-se!


Parte 2. Como remover fotos de um iPhone com o FoneTrans

Felizmente, você também pode remover as fotos de seu iPhone através de um computador com Windows ou Mac. Aqui, nós lhe recomendamos um gerenciador de fotos para iphone confiável e com boa reputação: o Aiseesoft FoneTrans. Com alta compatibilidade a dispositivos iOS, este programa lhe permitirá gerenciar a deletar fotos de seu iPhone com um único clique! Além disto, você também pode usar esta ferramenta para transferir fotos entre seu iPhone e um PC/Mac ou outro dispositivo iOS.

O que o FoneTrans pode fazer por você:

  • Deletar/transferir contatos, músicas, vídeos, toques, e-books e mais de seu iPhone/iPad/iPod

  • Editar e deletar contatos duplicados

  • Converter arquivos de áudio e vídeo para formatos compatíveis com o iOS

  • Criar playlists para iPhone/iPad/iPod

  • Editar informações ID3 de músicas

Passo 1. Conecte seu iPhone a um PC ou Mac através de um cabo USB e abra o Aiseesoft FoneTrans.

Abra o programa

Passo 2. Clique em "Fotos" dentre as categorias da esquerda para ver todas as fotos de seu dispositivo à direita.

Veja as fotos de seu iPhone

Passo 3. Selecione as fotos que você deseja deletar de seu iPhone e clique em "Deletar" no menu superior do programa. Em poucos instantes todas as fotos selecionadas serão completamente excluídas.

Apague suas fotos

Neste artigo, nós lhe mostramos como apagar fotos de um iPhone com eficiência! Esperamos que você consiga apagar suas fotos sem nenhum problema e fique feliz com a praticidade do programa. Caso você tenha alguma outra ideia, fique à vontade para nos contar nos comentários!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn