Guia completo sobre o desbloqueio do Bootloader da Samsung

desbloqueio de bootloader samsung

O que é bootloader no Android? Como a interface BOIS para o sistema operacional Windows, o bootloader é o primeiro código executado antes de executar o sistema operacional Android. Um bootloader do Android inclui as instruções de inicialização do kernel do sistema operacional. Diferentes telefones Android têm ROMs personalizadas porque cada hardware possui um bootloader específico. O Bootloader funciona para verificar e inicializar o hardware do telefone Android e o software de inicialização. Além disso, pode ser adotado para o carregamento oficial do software.


Desbloqueie o bootloader do Samsung

Você precisa primeiro verificar se o bootloader do seu celular Samsung está bloqueado ou desbloqueado. É muito fácil entrar no bootloader da Samsung.

desbloquear bootloader samsung

  1. Desligue seu telefone Samsung. Pressione e mantenha pressionadas os três botões dele: Home, Power e Volume -. Solte-as quando a tela estiver iluminando e, em seguida, pressione a tecla Volume +.

  2. Verifique se existe a opção "Desbloquear" ou "Bloquear".


Vantagens e desvantagens do Bootloader

O Bootloader permite que você quebre as restrições de fábrica padrão da Samsung e lhe ofereça uma ótima conveniência quando quiser usar o dispositivo Samsung para obter mais recursos, baixar novos aplicativos, excluir aplicativos padrão e assim por diante. Mas você não pode ignorar as desvantagens de desbloquear o bootloader.

Vantagens

  1. Elimina muitas restrições padrão limitadas pelo bootloader bloqueado.

  2. Personaliza o telefone de acordo com sua necessidade.

  3. Baixe ou exclua qualquer aplicativo, segundo sua preferência.

Desvantagens

  1. A garantia do seu Samsung ficará inválida depois de desbloquear o bootloader. Se você não se preocupa com a garantia, então você poderia considerar desbloquear o bootloader.

  2. Alguns procedimentos inadequados afetarão ou danificarão o telefone Samsung.

  3. O seu telefone Samsung pode ficar pior do que antes.


Como desbloquear o bootloader do celular Samsung

Nesta parte, mostraremos dois métodos para o desbloqueio do bootloader da Samsung.


Método 1
  1. Baixe e instale o Android SDK no seu computador Windows ou Mac de acordo com suas necessidades. Conecte o seu Samsnug ao computador com cabo USB.

  2. Baixe Superboot

    Em seguida, baixe outra ferramenta para o desbloqueio do bootloader, Superboot para o seu computador. Desligue o seu telefone Samsung primeiro e clique para abrir Superboot para permitir que o seu telefone entre no modo Superboot. Então você deve navegar na pasta Superboot, agora mantenha pressionada a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço preto na tela.

  3. Execute o prompt de comandos do Windows

    Em seguida, abra o prompt de comandos do computador. Agora, digite aqui "Superboot device" e pressione Enter, já que ele mostrará que seu dispositivo está conectado ao laptop e também reconhecido. Digite "Superboot OEM unlock" no prompt CMD, toque em "Sim" quando você receber uma mensagem para confirmar a operação em seu telefone Samsung.

  4. Execute novamente o prompt de comandos do Windows

    Seu bootloader deve ser desbloqueado com sucesso. Em seguida, feche o prompt e desconecte o dispositivo. Basta reiniciar seu dispositivo.


Método 2

Você pode procurar e baixar o serviço CROM da loja de aplicativos da Samsung. Se você não encontrar nada, significa que o seu telefone não foi fornecido com esse serviço de desbloqueio.

  1. Toque no serviço CROM no seu telefone Samsung.

  2. Toque em "OK" quando receber uma mensagem de aviso.

  3. Confirme para desbloquear o bootloader.


Melhor software de recuperação de dados do Android - FoneLab Android

Projetado para ajudar os usuários do Android a recuperar arquivos apagados/perdidos, Aiseesoft FoneLab Android é uma ferramenta inteligente de recuperação. Ele suporta várias marcas de telefones e tablets Android, tais como Sony, Samsung, Motorola, HTC, HUAWEI, e assim por diante. Com apenas alguns cliques, este ótimo software ajuda você a fazer backup ou recuperar contatos, fotos, mensagens e muito mais.

  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

    Inicie o FoneLab para Android e conecte o seu telefone ou tablet Android ao computador.

    passo 1 melhor software de recuperacao android

  2. Permitir depuração USB

    Siga as instruções na tela para habilitar a depuração USB em seu dispositivo.

    passo 2 melhor software de recuperacao android

  3. Você entrará na janela em que os tipos de arquivo devem ser selecionados para fazer backup, incluindo contatos, mensagens, registros de chamadas, fotos, vídeos, áudios, documentos, etc. Marque os arquivos desejados e clique no botão "Avançar".

    passo 3 melhor software de recuperacao android

  4. Dentro de momentos, o processo de análise será feito. Você poderá visualizar os arquivos antes de fazer backup. Marque os arquivos que deseja. Quando terminar de selecionar, clique no botão "Recuperar" e escolha uma pasta de destino. Em poucos segundos, você verá que os arquivos serão salvos no seu computador.

    passo 4 melhor software de recuperacao android

Com o FoneLab Android, você também pode: recuperar contatos excluídos do Android e Como recuperar mensagens do WhatsApp excluídas do Android.

Nesse artigo, falamos principalmente sobre o desbloqueio do bootloader da Samsung. Além disso, mostramos um software profissional para fazer backup e restaurar dados do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz