Como eliminar dados e documentos do iPhone/iPad para liberar espaço

documentos e dados iphone

Sempre que o seu iPhone ficar lento que você quer simplesmente jogá-lo no chão de raiva, você precisa tentar limpar o armazenamento do iPhone. Quando você verifica o espaço de armazenamento tomado pelos apps no iPhone/iPad, você pode ficar surpreso com o espaço tomado por algo chamado "Documentos & dados".

O que é este misterioso item "Documentos e dados" no iPhone? Como limpar esses documentos e dados? Continue lendo este artigo para descobrir como liberar espaço no iphone.


Parte 1: O que são os "Documentos e dados" no iPhone/iPad

Existem dois tipos de "Documentos e dados" armazenados no iPhone e iPad, ambos os quais podem ocupar espaço em um dispositivo. O primeiro é composto geralmente de caches específicos e dados relacionados aos aplicativos, e o segundo é composto dos arquivos do iCloud relacionados a um aplicativo.

Normalmente, quando falamos de "Documentos & dados", nos referimos ao primeiro tipo. Quando você usa aplicativos de terceiros no iOS 8/9/10, alguns dados extras como informação de logs, cookies, caches ou imagens e vídeos baixados serão criados e armazenados em sua pasta de "Documentos e dados" no seu iPhone/iPad. Por exemplo, quando você executar o Snapchat no iPhone 6s e digitar seu nome de usuário e senha para entrar, o ícone de Snapchat e os textos digitados serão armazenados nos "Documentos e dados" na sua pasta do aplicativo, o que vai ocupar espaço no seu iPhone, 6s.

Separadamente, os "documentos e dados" associados com o iCloud são normalmente arquivos e documentos associados com ações dos apps da Apple, como Páginas, Números, E-mail, etc, mas armazenadas no iCloud. Este é o mesmo tipo de arquivo que você pode ver quando navega no iCloud Drive, e estes documentos e dados não ocupam muito espaço, a menos que você seja um usuário da suite iWork.


Parte 2: Como deletar Documentos e dados no iPhone/iPad

Existem dois métodos simples para remover Documentos e dados armazenados por aplicativos de terceiros no iPhone.


Método 1: Apagar e reinstalar o app

Uma maneira rápida de limpar os "Documentos e dados" no seu dispositivo é simplesmente excluir o app e reinstalá-lo de novo. Isso pode não fazer muito sentido, mas a Apple não oferece uma solução melhor para limpar manualmente o cache e dados de aplicativo. Eis como limpar "Documentos & dados" no iPhone.

reinstalar app para excluir documentos dados iphone

  1. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Uso de Armazenamento & iCloud" e olhe na seção "Armazenamento" e escolha "Gerenciar Armazenamento". Aqui você verá todos os apps.

  2. Clique no aplicativo que tem "Documento & dados" que você deseja excluir, escolha "Excluir o App" sob a seção "Documentos e apps".

  3. Agora vá para a App Store e reinstale o app que você acabou de excluir. Uma vez que terminar o download, volte A mesma tela de armazenamento e você vai ver que os documentos e dados foram esvaziados.


Método 2: Deletar os dados, se possível

Você também pode considerar a exclusão de Documentos e dados app por app, já que alguns aplicativos fornecem a opção de limpar dados e documentos. Para isso, abra os aplicativos um a um e encontre a opção correspondente em cada app. Por exemplo, você pode ir ao Facebook para remover os dados de navegação, ou fazer login no YouTube para excluir o histórico de itens visualizados e histórico de busca.

como excluir dados documentos iphone

Mas tenha em mente que alguns arquivos de dados não podem ser excluídos com esta opção. Além disso, se você tem muitos aplicativos no iPhone/iPad, o processo pode ser muito demorado.

Como excluir documentos e dados do iCloud no iOS

O outro tipo de "Documentos e dados" é armazenado no iCloud, e é o tipo de documentos e dados que os usuários podem excluir diretamente sem ter que remover o aplicativo inteiro primeiro. Com os Documentos e dados do iCloud, a carga de armazenamento não é realmente sobre o dispositivo em si, é no iCloud, então a maioria dos usuários não precisam excluir manualmente os documentos e dados do iCloud e os apps que armazenam esses dados lá. Mesmo assim, confira como eliminar esses dados no iOS:

deletar dados documentos icloud ios

  1. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Uso de Armazenamento & iCloud" e olhe na seção "iCloud" e escolha "Gerenciar Armazenamento".

  2. Role para baixo até você ver a seção "Documentos e dados", em seguida, toque sobre o app que você deseja remover os "documentos e dados".

  3. Escolha "Editar" e depois "Excluir" ou deslize A esquerda e escolha "Excluir" nos documentos e dados do iCloud que você deseja remover, do aplicativo específico.

Agora você sabe como excluir os Documentos e dados do iPhone. Se você deseja liberar espaço de armazenamento do iPhone e excluir outros arquivos ou lixos, você pode usar o programa profissional Aiseesoft FoneEraser, que permite a exclusão desses arquivos de forma rápida e eficiente.

Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

Para saber mais sobre o FoneEraser: como desinstalar apps e jogos do iPhone e iPad e deletar fotos do iPhone

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn