Perguntas e respostas sobre o Aiseesoft FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

Esta é a parte 2 do guia de dúvidas sobre o Aiseesoft FoneTrans. Se deseja consultar outra parte do guia, clique na parte desejada abaixo:

Aiseesoft FoneTrans – Dúvidas Parte 1

Aiseesoft FoneTrans – Dúvidas Parte 3

Perguntas e respostas: Aiseesoft FoneTrans

Pergunta 8. O que fazer se meu dispositivo não é detectado ou reconhecido?

Desconecte seu dispositivo e reconecte-o ao seu PC.

Certifique-se de que o iTunes de seu PC está na versão mais recente. Se não estiver, baixe a versão mais recente do iTunes.

Feche e abra novamente o FoneTrans.

Reinicie seu PC.

Pergunta 9. O programa fecha sozinho, como resolvo isto?

Se o FoneTrans está fechando sozinho, certifique-se de que está com a versão mais atualizada do programa e tente novamente.

Caso o programa ainda apresente problemas após a atualização, desinstale e reinstale todos os nossos programas.

Se nenhuma das opções acima funcionou, reúna os registros do programa e contate nosso suporte através do e-mail suporte@aiseesoftware.com.br.

Pergunta 10. Como desbloquear o iPhone e "confiar" no PC?

Para o iOS nas versões 7 e superiores, conectar um iPhone, iPad ou iPod Touch ao computador irá gerar uma mensagem pedindo para que seja confirmado que você confia no PC antes que seu dispositivo seja conectado. Esta mensagem aparece em seu iPhone, iPad ou iPod Touch e é feita para prevenir que pessoas sem autorização acessem os dados de seu dispositivo.

Assim que você conectar seus dispositivo ao PC, uma mensagem irá aparecer em seu dispositivo.

Desbloqueie a tela do seu dispositivo arrastando-a e insira sua senha.

Após desbloquear seu iPhone, toque em "Confiar" na mensagem que pergunta se você deseja confiar no computador.

Pronto! O FoneTrans agora irá reconhecer seu dispositivo e seus dados irão ser carregados automaticamente.

Pergunta 11. Como saber a minha versão do Aiseesoft FoneTrans e como atualizá-lo?

Abra o programa e clique na lista da opção "Menu", selecione "Sobre" e você verá a versão do programa.

Se você comprou nosso programa, é só clicar em "Menu" -> "Atualizar" para verificar se há atualizações. Como segunda opção, entre em nosso site e baixe a última versão diretamente pela página do programa. Se você não está conseguindo atualizar o programa em seu computador, contate-nos através do e-mail suporte@aiseesoftware.com.br.

Pergunta 12. Como eu posso copiar os arquivos de um iPhone para outro com o FoneTrans? É possível conectar vários dispositivos Apple simultaneamente ao PC para compartilhar arquivos do meu iPhone com os de meus amigos?

Sim! Após conectar seu iPhone e outros dispositivos da Apple ao computador, o programa irá reconhece-los automaticamente e mostrar suas bibliotecas e playlists na lista de categorias à esquerda.

Selecione os arquivos que você deseja compartilhar com seus amigos e clique em "Exportar para" -> "Nome do outro dispositivo". Pronto!

Pergunta 13. O FoneTrans consegue transferir arquivos dos meus dispositivos para o PC e do PC para meus dispositivos?

Sim! Para isto, conecte seu iPhone/iPad/iPod ao seu PC através de um cabo USB. Após isto, o ícone de seu dispositivo e suas bibliotecas e playlists serão mostrados à esquerda.

Após isto, abra a biblioteca ou playlist que deseja exportar, marque os arquivos desejados e clique em "Exportar para" -> "Exportar para PC" para selecionar a pasta em que seus arquivos exportados devem ser salvos e iniciar a transferência.

Para transferir arquivos do PC para seu dispositivo, clique em "Adicionar" -> "Adicionar arquivos/Adicionar pasta" para importar os arquivos desejados.

Pergunta 14. O que fazer se meu dispositivo não consegue se conectar com o FoneTrans?

As seguintes razões podem causar este problema:

  • O iTunes não está instalado corretamente, fazendo com que o dispositivo não seja detectado pelo iTunes;

  • O serviço "Apple Mobile Device" não está rodando;

  • O seu dispositivo está com a tela bloqueada e você ainda não confirmou que "confia" em seu PC;

  • A versão do iOS é inferior ao iOS 5.0;

  • O iCloud está aberto enquanto seu dispositivo está conectado ao PC.

Para resolver estas situações, veja se seu dispositivo pode ser reconhecido pelo iTunes.

  • Se não estiver sendo reconhecido, você pode precisar atualizar seu iTunes ou o serviço Apple Mobile Device não está rodando. Veja o link https://support.apple.com/pt-br/HT204095 para saber como consertar isto.

  • Se estiver sendo reconhecido, siga as sugestões abaixo:

    1. Certifique-se de que a versão do iOS é superior ao iOS 5.0;

    2. Desligue o iCloud;

    3. Re-insira seu cabo USB e conecte seu dispositivo ou utilize outra porta USB.

    Se o dispositivo está sendo reconhecido pelo iTunes mas não pelo FoneTrans, contate nosso time de suporte com as informações abaixo:

  • Screenshot da mensagem de erro, se houver;

  • Versão do iOS de seu dispositivo;

  • O último arquivo de registros do programa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn