5 melhores aplicativos para encontrar telefone Android perdido ou roubado

aplicativos para encontrar android

Perder seu smartphone provavelmente é uma das experiências mais terríveis em nossas vidas. Todos os nossos arquivos importantes, contatos, mensagens de texto, fotos e notas são armazenados no telefone. Como o desenvolvimento dos smartphones, muitos telefones vêm com o recurso para ajudá-lo a rastrear facilmente o telefone quando ele se extraviou ou perdeu. Por exemplo, se você é um usuário do iPhone, você deve estar familiarizado com a função "Find My iPhone". No entanto, há algumas funções semelhantes ao Find My Phone para Android?

Na verdade, existem muitos aplicativos semelhantes ao "Find My iPhone" para Android disponíveis na loja Google Play, que podem ser usados para encontrar e rastrear o telefone Android quando ele se perdeu ou for roubado. Este artigo lista 5 melhores softwares parecidos com o Find My iPhone para Android.


1. Android Device Manager

android device manager

O Android Device Manager provavelmente é a melhor opção para encontrar seu telefone. Como um serviço de gerenciamento de dispositivos projetado para usuários do Android pelo Google, o Gerenciador de dispositivos Android permite que você controle o telefone, tablet e outros dispositivos Android através da conta do Google. Sua principal função é localizar, chamar, bloquear e apagar seu telefone android ou tablet quando eles foram perdidos ou extraviados para tornar todos os dados no seu dispositivo seguros.


2. Prey Anti Theft

prey anti theft

Prey Anti Theft é um ótimo aplicativo que está disponível para muitas plataformas, incluindo Android, iPhone, Windows, etc. Este aplicativo de rastreador de telefone tem ótimos recursos de segurança. Você pode obter a localização exata do dispositivo perdido usando o recurso de rede. Além disso, a câmera frontal e a câmera traseira podem ser usadas para tirar fotos da pessoa que está usando seu telefone.


3. Find My Phone

find my phone

Find My Phone é um localizador avançado de telefones Android com características de segurança e anti-roubo de alto nível. Como o próprio nome indica, o Find My Phone facilita o rastreamento dos dispositivos, independentemente da plataforma da qual pertencem. Tem um recurso de navegação, pois usa o GPS do telefone roubado e pode ser facilmente descoberto e rastreado.


4. Where&'s My Droid

wheres my droid

Where&'s My Droid é um aplicativo parecido com o Find My iPhone para ajudá-lo a localizar seu telefone. Quando o seu smartphone for perdido, envie simplesmente um código via texto e o telefone perdido toca (mesmo quando configurado no modo silencioso) enquanto outro código de texto lhe envia as coordenadas GPS do telefone. Alternativamente, você pode controlar remotamente seu telefone conectando-o à opção Commander, uma interface baseada na web.


5. Cerberus

cerberus

Cerberus é outro aplicativo funcional parecido ao Find My iPhone. É um aplicativo anti-roubo completo, com uma interface simples de usuário e muitos recursos e funções efetivos, incluindo bloqueio e reinicialização do seu telefone, alarmes sonoros, exibição de mensagens na tela para os ladrões lerem e este localizador de telefone ainda tem acesso à câmera frontal, para que você possa tirar uma foto do ladrão.


Mais aplicativos no estilo Find My iPhone

Além desses cinco aplicativos, existem outros que têm recursos semelhantes ao Find My iPhone.

  1. Family Locator: Family Locator facilita a conexão com as pessoas que mais importam.

  2. Lost Andorid: Esse aplicativo permite controlar seu iPhone remotamente a partir de: www.androidlost.com. Ele é útil no caso de você colocar seu celular no modo silencioso e deixá-lo em algum lugar, ou no caso de se perder.

  3. SeekDroid Lite: Encontre seu telefone ou tablet em qualquer lugar do mundo. Veja seu dispositivo em um mapa, desencadeie um alarme sonoro, apague os dados do dispositivo e mais.

  4. AntiDroid Theft: Adicione mais segurança ao seu telefone se ele for perdido ou roubado. Acompanhe sua localização e tire fotos na internet através do site do Anti Droid Theft em www.antidroidtheft.com.

  5. Lookout Security & Antivirus: Esta é mais uma poderosa aplicação do tipo Find My Phone, que pode ser facilmente usada para rastrear dispositivos Android e iPhone.


Como localizar o seu telefone Android perdido com o Android Device Manager

Vamos usando o Android Device Manager como um exemplo, vejamos como usar um aplicativo do estilo Find My Phone para rastrear o telefone Android perdido.

  1. Baixe o aplicativo Android Device Manager da Google Play Store.

  2. Inicie o aplicativo e faça login na mesma conta do Google, o mesmo que o usado no dispositivo perdido.

  3. Depois de iniciar sessão com sucesso, escolha o dispositivo que você precisa rastrear. E, em seguida, o aplicativo mostrará o local de rastreamento aproximado na tela.

  4. O Gerenciador de dispositivos Android permite que você faça tocar, bloqueie ou apague remotamente o cartão SD ou todo o telefone.

Neste artigo, principalmente introduzimos os dez melhores aplicativos do meu telefone para o Android, e mostramos como rastrear seu telefone com um rastreador de telefone Andorid.

Se você precisa de um programa profissional de gestão para seu celular/tablet Android, você pode utilizar o software Aiseesoft FoneLab Android, que permite copiar, transferir e fazer backup de dados de seu dispositivo, bem como transferir músicas do PC para o Android e fazer backup das mensagens do Android.

Aiseesoft FoneLab gestão arquivos Android

Baixe o FoneLab através do link abaixo:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz