Como arrumar o erro de e-mail “A Conexão ao Servidor Falhou” em um iPhone/iPad/iPod Touch

Não foi possível receber seu e-mail

Não há nada pior do que a conexão ao servidor falhar logo quando você está com pressa para enviar um e-mail importante. Usuários de iPhone que usam o app de e-mail do próprio sistema provavelmente já se depararam com uma mensagem de erro que diz "Não pode obter correio. A conexão ao servidor falhou" ou "O servidor de e-mail 'imap.gmail.com' não está respondendo", especialmente ao usar o Microsoft Exchange ou Yahoo. O problema de falha na conexão ao servidor acontece em todos os dispositivos iOS, iPhone 7/6s/6/5s/5 utilizando o iOS 10/9/8/7.

Não pode obter correio

Então, qual a melhor maneira de resolver o erro ao enviar e-mail em iPhone ou arrumar um iPhone que não consegue receber e-mails? Neste artigo nós iremos lhe mostrar vários métodos para arrumar o erro "Não pode obter correio. A conexão ao servidor falhou" e esperamos que eles possam ajudá-lo!


Como arrumar o erro "Não pode obter correio"?

Solução 1. Verifique a conexão à internet

Verifique sua Wi-Fi

Isto pode soar desnecessário, mas às vezes uma conexão de dados extremamente lenta pode fazer com que a conexão ao servidor falhe. Assim, certifique-se de que você tem uma conexão à internet ativa e veja se o problema "iPhone não pode obter correio" é resolvido.

Solução 2. Mova seus e-mails para diferentes pastas

Ao se deparar com o problema "A conexão ao servidor de e-mail falhou", você pode tentar criar uma pasta temporária no servidor e mover todos seus e-mails para esta pasta. A pasta será usada para mover os e-mails para um local seguro. Quando as configurações estiverem corretas os e-mails poderão ser movidos facilmente. Os usuários também podem criar uma pasta permanente para salvar estes e-mails.

Solução 3. Remova sua conta e re-insira sua senha

Em alguns casos, a chegada e saída de informações do servidor para sua conta de e-mail podem não ser mais aceitar pelo servidor de e-mail. Tente remover sua conta de e-mail e adicioná-la novamente para que o seu aplicativo de e-mail possa se auto-configurar com as configurações apropriadas e atualizar sua caixa de entrada. Siga estes passos:

Remova sua conta de e-mail

  • Vá em "Ajustes" e abra "E-mail, Contatos, Calendários".

  • Abra sua conta de e-mail e toque em "Apagar Conta".

  • "Volte para "E-mail, Contatos, Calendários" e toque em "Adicionar Conta".

  • Selecione o provedor de e-mails que você usa, como Yahoo ou Exchange, e entre em seu e-mail.

Após entrar em sua conta de e-mail, suas mensagens deverão ser atualizadas. Verifique se o problema foi solucionado.

Solução 4. Mude as configurações de segurança do Microsoft Exchange

Esta é, de certa forma, uma solução mais técnica. O usuário precisará mudar as configurações do servidor de seu celular. Isto fará com que o problema de conexão ao e-mail seja resolvido. Siga os passos abaixo para arrumar um iPhone que não pode obter correio.

Microsoft Exchange Security

  • Abra "Usuários de Diretório Ativos e computador" e selecione "Exibir" > "Opções Avançadas" no menu superior.

  • Encontre e clique com o botão direito na conta de e-mail desejada e selecione "Propriedades".

  • Selecione "Segurança" -> "Avançado".

  • Marque a opção "Incluir permissões herdadas deste objeto".

Solução 5. Outras soluções para resolver o problema

Após tentar as soluções acima, a maioria dos usuários consegue arrumar com sucesso o problema "A conexão ao servidor falhou" em um iPhone/iPad/iPod Touch. Se este não foi o seu caso, tente os passos abaixo:

  1. Desligue o iCloud. Remova todas suas contas de e-mail e troque sua senha.

  2. Habilite o modo avião nas configurações e desabilite-o logo após.

  3. Reinicie as configurações de rede em "Ajustes" -> "Geral" -> "Reiniciar" -> "Reiniciar Configurações de Rede".

  4. Mude o campo "Dias de E-mail para Sincronizar" para "Sem Limites". Isto irá definir suas configurações de e-mail de forma que suas mensagens poderão ser sincronizadas com o servidor a qualquer momento, dependendo da disponibilidade da rede. Assim, seus e-mails nunca estarão fora de sincronia com o servidor.

Estas são todas as soluções que temos a oferecer para resolver o problema de um iPhone que não consegue obter uma conexão ao servidor de e-mails. Todos os métodos são fáceis de se seguir e agora resta a você escolher o método a se seguir. Após todas as soluções, seu iPhone/iPad/iPod Touch ainda não recebe e-mails? Deixe seu problema nos comentários abaixo e veremos como resolvê-lo o mais rápido possível!

Também pode lhe interessar:

Se você está cansado de utilizar o iTunes como gerenciador de arquivos do iPhone e deseja utilizar uma alternativa mais fácil de usar, recomendamos o uso do Aiseesoft FoneTrans. O programa possui versões para Windows e Mac e permite administrar contatos, transferir arquivos do iPhone para o PC/Mac e vice-versa, entre outras opções. Para testá-lo, basta clicar no link abaixo e baixar a versão correspondente ao seu sistema operacional.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn