Como extrair MMS/SMS/iMessage do iPhone do backup do iTunes

Quando você usa o iTunes para fazer backup ou restaurar seu iPhone ou iPad, você talvez tenha algumas perguntas sobre o processo. Sem dúvida, o iTunes é uma ferramenta gratuita para ajudar a fazer backup de suas informações de mensagens de texto do iPhone, mas você vai ver que é um pouco confuso para usar. Neste artigo, mostraremos como restaurar o SMS e MMS do iPhone e recuperar as mensagens do iPad através do backup do iTunes.

Recuperação pelo backup iPhone FoneLab


Faça o backup no iTunes

Antes de extrair as mensagens, o iTunes faz um backup das mensagens pelo aplicativo padrão, iMessages e MMS para o computador ou o iCloud. Mesmo que você não possa vê-lo no seu computador, as imagens estão lá, no local de backup no seu PC ou Mac. Siga os passos a seguir para fazer esse backup.

Passo 1: Execute o iTunes no seu PC. Conecte o iPhone ao PC com o cabo USB. Espere alguns segundos para o iPhone ser detectado.

Passo 2: Encontre o ícone do iPhone, na parte superior esquerda, clique nele para visualizar os tipos de dados do iPhone. Escolha "Este computador" na lista de Backups e clique em "Fazer backup agora" para fazer o backup de suas mensagens.


Observações

1. Para iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4S/4/3GS, é feito o backup das mensagens do aplicativo padrão, MMS e iMessages. Para iPad Pro, iPad mini/mini 2/mini 3/mini 4/Air/Air 2, e iPod, é feito apenas de iMessages.

2. Certifique-se de que você tem a última versão do iTunes em seu PC ou Mac.

3. Ao usar o iTunes para este procedimento, você verá outros dados que foram sincronizados além das mensagens (fotos, músicas, livros, contatos, etc.).

4. Se você escolher "Fazer backup automaticamente" para "iCloud", então você poderá recuperar mensagens do iCloud mais tarde.


Restaurar MMS/SMS/iMessages do backup do iTunes

Para extrair mensagens a partir de arquivos de um backup do iTunes, você pode contar com a ajuda de um programa para recuperar dados do iPhone, iPad e iPod, como o Aiseesoft FoneLab. Siga os passos abaixos para recuperar todas as suas mensagens facilmente. Primeiro, baixe o programa no link abaixo, instale-o em seu PC e execute-o.

Passo 1: Analisar os backup do iTunes

Aiseesoft FoneLab

Escolha o modo "Recuperar do arquivo de Backup do iTunes" na interface principal do programa. Encontre seu backup do iPhone. Clique em "Iniciar análise" e espere alguns segundos para que o programa analise o backup do iTunes no seu computador.

Passo1 recuperação pelo backup FoneLab

Passo 2: Ver e extrair MMS/SMS/iMessages

Passo2 recuperação pelo backup FoneLab

Quando a análise for concluída, você verá todos os tipos de arquivos no lado esquerdo da interface. O arquivo é categorizado em detalhes. Clique em "Mensagens" ou "Anexos de mensagens" para ler os detalhes. Selecione uma ou várias mensagens, clique no botão "Recuperar" para extrair e salvar as mensagens para o seu PC em formatos CSV / HTML.

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn