Faça um backup do seu iPhone antes de atualizar o iOS

Desde a WWDC 2014, o iOS teve muitas funções legais adicionadas ao sistema ao invés de grandes mudanças no design do sistema. Você provavelmente irá atualizar seu iPhone, não? Mas não se esqueça de fazer um backup do seu iPhone antes de atualizar o iOS! Existem muitos casos de perdas de dados e aplicativos que não funcionam no iPhone após a atualização do sistema. E por este motivo, fazer um backup pode economizar seu tempo e evitar muitos problemas caso você precise fazer um downgrade para uma versão anterior do iOS. Neste guia nós iremos listar alguns métodos que você pode usar para fazer um backup do seu iPhone antes de atualizá-lo.

Parte 1. Faça um backup do seu iPhone com o iTunes ou com o iCloud
Como fazer um backup com o iTunes
  1. Abra o iTunes e conecte seu iPhone ao computador.

  2. Para a versão 10.7 ou anterior do iTunes, clique com o botão direito no nome do dispositivo e selecione "Fazer backup agora". Para versões mais recentes, clique em "Arquivo", "Dispositivos" e "Backup".

Nota: O iTunes pode fazer um backup das configurações do dispositivo, contas, documentos, contatos e mensagens de texto, mas não pode fazer backup de suas músicas, vídeos e aplicativos instalados no dispositivo.

Como fazer um backup com o iCloud

Fazer um backup com o iCloud é uma maneira prática e sem a necessidade de fios de garantir a segurança de seus arquivos.

  1. Em seu iPhone vá até "Ajustes", "iCloud" e selecione "Armazenamento & Backup".

  2. Habilite o backup do iCloud e clique em "Fazer Backup Agora". Os dados de seu iPhone serão salvos em sua conta do iCloud.

  3. Habilite o backup do iCloud

Parte 2. Faça um backup seletivo dos dados de seu iPhone

Fazer um backup completo do seu iPhone pode ser uma perda de tempo, pois alguns arquivos são realmente inúteis para você. Por isto, você pode usar este método para fazer um backup somente dos arquivos que você precisa. Neste método você usará o programa Aiseesoft FoneLab, que pode fazer backups dos dados de seu iPhone para o seu computador em arquivos que você pode abrir e visualizar a qualquer momento!

  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneLab em seu computador.

  2. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

  3. Todos os arquivos do seu iPhone poderão ser encontrados sob diferentes categorias no programa. Marque os arquivos que você deseja fazer backup e clique em "Recuperar" para iniciar o backup de seus arquivos.

  4. Faça um backup de seu iPhone com o FoneLab

É muito importante fazer um backup do iPhone antes de atualizar o iOS, mas se você esqueceu de fazer backup e acabou perdendo seus arquivos, não se preocupe! Você pode usar a função de recuperação do FoneLab para recuperar seus dados perdidos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn