5 melhores alternativas ao FaceTime para Android

alternativa ao facetime android

FaceTime não é o primeiro app para conversar por vídeo, mas é, sem dúvida, o mais conhecido e popular. Como o vídeo recurso nativo para iOS, FaceTime em primeiro lugar foi revelado para o iPhone 4 em 2010, e que apresentou a experiência de chamada de vídeo/áudio de alta qualidade entre os usuários de iPhone/iPad. A coisa mais atraente sobre FaceTime é que ele foi projetado para funcionar de forma integrada com o aplicativo do telefone, para que você não precisa de um aplicativo adicional ou opções problemáticas.

Para usuários do iPhone, abra o aplicativo de telefone, encontre os contatos e clique no contato específico que você quer conversar com vídeo, então você pode facilmente encontrar o botão FaceTime. Ou você pode abrir o app FaceTime e adicionar o contato na lista do FaceTime.

como usar o facetime

Com tamanha popularidade do FaceTime, os usuários do Android podem perguntar se há um FaceTime para Android. O fato é que, quando o FaceTime foi apresentado, a Apple prometeu que iriam disponibilizar o FaceTime e fazê-lo funcionar em outras plataformas, mas seis anos depois, ainda estamos esperando.

A resposta é não. Não existe o FaceTime no Android.

No entanto, como todos sabemos, a melhor coisa sobre o Android é que ele é um sistema aberto. Embora o FaceTime não esteja disponível no Android, podemos encontrar muitas alternativas ao app FaceTime para Android, algumas das quais oferecem mais opções e flexibilidade do que o FaceTime.

Neste artigo, coletamos as cinco melhores alternativas ao FaceTime para vídeo chamadas no Android. Confira os aplicativos sugeridos abaixo.

  1. Skype - aplicativo gratuito de mensagens e videochamadas
  2. skype

    Preço: Grátis, compras no App

    Todos conhecemos o Skype. Ele lançou primeiro, em 2003, antes do que FaceTime. Skype começou a ser amplamente utilizado por usuários de Android quando a Microsoft tornou ele o aplicativo padrão de mensagens do sistema para telefones Windows em vez do Windows Live Messenger. É famoso por sua estabilidade. Skype oferece tanto chamadas por voz como por vídeo, chat por texto, compartilhamento de tela e arquivos e muito mais. Além disso, a Microsoft tornou mais fácil e possível de usar, com sua interface simples e moderna. Ao contrário de FaceTime, Skype está disponível em dispositivos mais populares, incluindo iPhones, Androids, iPad, tablets, PCs, Macs e até mesmo algumas TVs.

  3. Google Hangouts
  4. google hangouts

    Preço: Grátis, compras no App

    Quando se trata de um app Android nativo equivalente ao FaceTime da Apple, esse app é o Google Hangouts. Na verdade, pode ser até mesmo uma alternativa ao iMessage para o Android. Google Hangouts é um aplicativo de mensagens que suporta mensagens, voz e vídeo chamadas privadas ou com grupos. Ele também vem com filtros de vídeo, adesivos, emoji e muitos outros recursos. A coisa mais conveniente é que Hangouts está conectado ao seu ID do Google, então você está automaticamente conectado no Hangouts com todos aqueles em seu círculo de amigos do Google. Além disso, o vídeo é altamente acessível em praticamente qualquer dispositivo.

  5. Viber
  6. viber

    Preço: Grátis, compras no app, chamadas para telefone fixo e celulares são pagas.

    Em primeiro lugar, Viber saiu como um app de mensagens de texto e áudio, em seguida, rapidamente adicionou mais recursos. Basicamente, ele oferece funções de vídeo e mensagens: Chamadas de vídeo e áudio em HD, mensagens de vídeo e texto. Usando o seu número de telefone como o seu ID, Viber sincroniza com a lista de contatos do celular e reconhece automaticamente se seus contatos tem Viber. Isto torna muito conveniente para se conectar com as pessoas, já que você não precisa obter seus nomes de usuário um por um.

  7. Tango - Chamadas e chat grátis
  8. tango

    Preço: Grátis, compras no App

    Tango é um dos mais antigos apps de chamadas de vídeo para a plataforma Android, e após várias melhorias, o bom design torna-o muito agradável para os usuários. Tango oferece-lhe agora o que você espera: Chamadas em áudio e vídeo HD, mensagens de texto e chat em grupo. Além disso, ele também tem alguns recursos sociais, incluindo salas de chat públicas e uma característica de descobrir para você fazer novos amigos com interesses semelhantes.

  9. WhatsApp Messenger
  10. whatsapp

    Preço: Grátis

    WhatsApp tornou-se conhecido quando o Facebook decidiu comprá-lo em 2014. Agora é um dos apps que mensagens de texto mais utilizados em todo o mundo, especialmente entre os jovens. WhatsApp agora oferece chamadas de voz e vídeo grátis no app, mensagens de áudio gravadas e mensagens de texto, bate-papos em grupo, compartilhamento de fotos e vídeos, etc. Se você gosta de conversar por mensagens de texto mais do que por vídeo, este app seria sua opção perfeita.

As alternativas acima ao Facetime para o seu telefone Android estão disponíveis para você fazer chamadas de vídeo.

Se você perdeu dados do celular ou tablet Android e precisa recuperá-los, recomendamos que você use o programa profissional de recuperação Aiseesoft FoneLab Android, que permite recuperar qualquer dado do seu dispositivo, como músicas, fotos, vídeos, fotos, etc.

Baixe o Aiseesoft FoneLab Android através do link abaixo:

Veja mais sobre o FoneLab nos seguintes artigos: Como recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e Como recuperar contatos excluídos do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn