Faça backup dos arquivos de um iPhone no Mac sem o iTunes

Como todos os consumidores da Apple sabe, a Apple dá uma grande importância à segurança de dados dos seus usuários. Nós podemos fazer backup de um iPhone para o computador ou Mac com o iTunes ou o iCloud, assim, mesmo que o iPhone seja perdido, quebre, caia na água ou você perca ou delete seus arquivos acidentalmente, você ainda poderá recuperar dados perdidos do iPhone com o seu backup facilmente. A função backup também economiza o trabalho de ter que transferir seus dados para um iPhone novo. Porém, se você quiser ver os arquivos de um backup do iTunes no Mac, não conseguirá abri-los. Ou seja, se você quiser visualizar mensagens de texto, fotos, músicas ou outros arquivos deletados ou perdidos que estão em seu backup, você terá que restaurar o backup para o seu iPhone.

Na primeira parte deste artigo, nós recomendamos uma maneira de se fazer backup do iPhone em um Mac e salvar os arquivos de backup em formatos suportados pelo seu Macbook. Na segunda parte, nós iremos ensiná-lo como ver os arquivos de backup do iPhone com o Aiseesoft FoneLab para Mac.

Parte 1. Como fazer um backup do iPhone em um Mac sem o iTunes
  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneLab para Mac. Após instalado, abra o programa e conecte o iPhone ao seu Mac através de um cabo USB.

  2. Conecte seu iPhone ao Mac

  3. Clique em "Iniciar análise" para analisar seu iPhone. Após alguns segundos, todos os dados no iPhone serão analisados e listados sob diferentes categorias.

  4. Nota: Se você estiver usando o iPhone 4 ou iPhone 3GS, será necessário baixar um plug-in e entrar no modo de análise seguindo o passo-a-passo do programa antes de analisar seu iPhone.

    Faça a análise do seu iPhone

  5. A pasta de destino na parte inferior do programa é a pasta em que serão salvos os arquivos de seu backup no computador. Se você quiser mudá-la, clique no botão "Abrir" para escolher sua pasta de destino.

  6. Clique no botão "Recuperar" para começar a fazer o backup de seu iPhone.

Parte 2. Como visualizar os arquivos do backup de um iPhone no Mac

Método 1: Visualizar os arquivos de um backup do iTunes

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft FoneLab para Mac em seu Mac.

  2. Selecione o segundo modo de recuperação: "Recuperar de arquivo de backup do iTunes". Todos os backups do iTunes em seu Mac serão detectados e listados automaticamente. Selecione o backup que você precisa e clique em "Iniciar análise" para analisar seus arquivos.

  3. Analise seu backup do iTunes

  4. Após a análise, todos os dados do backup serão mostrados. Você pode ver os arquivos de seu backup no programa, mas se quiser ver seus dados de forma mais conveniente, clique em "Recuperar" para que os arquivos sejam salvos em seu Mac.

  5. Veja os arquivos de seu backup

    Após clicar em "Recuperar", a pasta de destino que você selecionou irá abrir. Você poderá encontrar os arquivos do seu backup na pasta correspondente. Todos os arquivos recuperados podem ser abertos diretamente, pois são salvos em formatos suportados pelo Mac. Por exemplo, as mensagens de texto e os contatos são salvos em arquivos CSV, e as fotos são salvas no formato JPEG. Assim, visualizar arquivos de backup do iPhone no seu Mac será fácil e conveniente.

Método 2. Visualizar os arquivos de um backup do iCloud

  1. Abra o Aiseesoft FoneLab para Mac e selecione o modo "Recuperar de arquivo de backup do iCloud".

  2. Entre em sua conta do iCloud, selecione o backup desejado e clique em "Baixar".

  3. Baixe o backup desejado para fazer a análise

  4. Analise o backup para listar todos os dados contidos em seu backup no programa. Após analisar o backup, você poderá visualizar todos seus arquivos em seu Mac. Se quiser exportá-los, é só seguir o método acima. Selecione os arquivos que você deseja e clique em "Recuperar".

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn