Veja todas nossas dicas para tirar o máximo proveito do seu iPhone/iPad!


As férias são um ótimo momento para descansar, viajar, planejar eventos, etc. Se você não desprega do iPhone ou iPad, agora é um ótimo momento para preparar e checar seu telefone. Neste artigo, daremos alguns conselhos e recomendações para que você possa aproveitar ao máximo as capacidades do telefone.

Os melhores aplicativos para viagens
  • Trip- it

  • A versão de teste do aplictivo permite organizar sua viagem (vôos, hotéis, rotas, etc.), salvando toda a informação no mesmo lugar. Você pode importar todos os planos para o app, junto com todos os documentos necessários para a viagem. Além disso, permite sincronizar os planos de viagem com o calendário e compartilhar por email, SMS ou nas redes sociais.

  • Word Lens Translator

  • Este aplicativo é capaz de traduzir em tempo real com a câmera do celular e sem conexão. É só selecionar a língua e apontar o texto com a câmera. O app traduz todo o texto, facilitando a leitura de cartazes, menu de restaurante, indicações, etc.

  • Mimento

  • Este app lhe ajudará a criar suas próprias postais de férias. Você pode escolher vários formatos e papéis para imprimir suas fotos e enviá-las em poucos dias para familiares e amigos.

  • Lumify Video Editor

  • Este app é gratuito e lhe ajudará a realizar pequenas montagens dos vídeos gravados com o celular durante as férias. Com ele, é possível editar os vídeos e colocá-los em câmera lenta, rápida, cortar, unir, ajustar o volume do áudio ou adicionar uma variedade de efeitos em poucos passos. Depois é só compartilhar!

  • Splitwise

  • Este app também é grátis e ajuda na hora de gerenciar as contas das viagens. Assim, levar a contabilidade de uma viagem entre várias pessoas fica rápido e fácil: ele faz cálculos, mantém um saldo total para poder quitar as dívidas no fim em um pagamento único e envia lembretes por email.

  • Faça o download da informação útil

  • Se você planeja viajar para outro país ou para uma área com pouca cobertura onde talvez não tenha acesso à Internet tão fácil, verifique se tem todas as informações necessárias disponíveis e acessíveis. Para fazer isso, você pode usar o Trip-it ou baixar tudo na memória do seu dispositivo iOS, para que possa encontrá-lo facilmente quando necessário.

  • Libere espaço na memória do celular

  • Com certeza você vai fazer muitas fotos e vídeos com seu iPhone ou iPad durante as suas férias. Para evitar problemas de memória na metade da viagem, verifique se há espaço livre suficiente no dispositivo antes de começar a viagem.

    Para liberar espaço, você pode excluir fotos antigas que já salvou no seu PC ou no iCloud, excluir aplicativos que você não usa mais, apagar o cache acumulado pelos aplicativos ou excluir músicas que você não está mais ouvindo.

    Se você preferir ainda mais, faça um backup dos arquivos, dados e aplicativos que deseja manter e apague completamente o dispositivo. Com isso você terá seu iPhone ou iPad como se fosse novo e será capaz de recuperar os arquivos que lhe interesse com o backup.

    Para deletar completamente seu dispositivo iOS, recomendamos o Aiseesoft FoneEraser, um programa especialmente desenvolvido para remover permanentemente os dados do iOS.

    Veja mais sobre como limpar seu dispositivo iOS aqui.

  • Transfira seus arquivos para o PC

  • Uma maneira segura de salvar seus arquivos é passá-los para o PC. Se você pensa levar o PC junto na viagem, dedique um momento cada dia para passar as novas fotos e vídeos. No entanto, se decidir não levar, também dá para fazer isso na volta. O Aiseesoft FoneTrans pode ajudá-lo com esta tarefa, uma vez que foi projetado especificamente para isso.

    Faça o seguinte para transferir arquivos do iPhone/iPad para o PC:

    1. Baixe o FoneTrans clicando aqui.

    2. Instale e execute o programa.

    3. Conecte o celular/iPad com um cabo USB.

    4. Na interface principal, clique no nome do dispositivo e selecione "Fotos" no menu da esquerda.

    5. O programa vai mostrar todas as fotos do seu telefone. Seleciona as que quiser e clique em "Exportar".

    6. Na lista, escolha o destino dos arquivos e aguarde até que o processo finalize.

Suas fotos e vídeos já estão seguros no seu PC! Se preferir guardá-las no seu dispositivo, você também pode criar um backup com o Aiseesoft FoneLab Backup & Restore, que permite criar backups somente com os arquivos desejados e restaurá-las no seu dispositivo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn